quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Saúde e Bem-Estar: Reinvente-se em 2007!


Reinvente-se em 2007

Livrar-se das amarras internas que atravancam a sua vida. Quer melhor projeto para o ano novo em folha? Mas não basta querer. Você deve reconhecer aqueles traços da sua personalidade que podem ser modificados

por Anderson Moço design Gisele Pungan ilustrações Bruno Algarve

Não vamos aqui elaborar frases edificantes do tipo que infesta os livros de auto-ajuda.
---
Nada disso. Nossa proposta é que você faça uma auto-análise para identificar (e tentar mudar) comportamentos que resultam em rusgas cotidianas. E eles são muitos, admita. É o ciúme que estraga os relacionamentos, um jeito ansioso de ser que faz pequenos problemas ganharem corpo ou ainda a intransigência, às vezes um empecilho para o crescimento profissional.
---
"O homem se transforma o tempo todo", garante a psicanalista Rita Charter, professora da Pontifícia Universidade Católica, a PUC de Campinas. Tem até pesquisa — e das sérias — pondo por terra aquela velha tese que pode ser resumida em uma frase: "Eu sou assim e pronto". A Universidade de Berkeley, que fica na Califórnia, nos Estados Unidos, estudou por três anos cerca de 132 mil voluntários, de 21 a 60 anos, e concluiu que a personalidade se altera com a idade e, na maioria dos casos, para melhor. Não que ocorram profundas transformações, mas sim uma espécie de renovação interna.
---
---
(continua...)
---
Para ler o restante da matéria clique no link abaixo:
Fonte: Saúde é Vital

0 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____