segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Poesia: Aos Amantes da Palavra!


Aos amantes da Palavra

A maior bondade da minha casa
É que ela é minha.
A maior bondade da minha poesia
É que ela não é minha.
Está no ar...
Eu a apanho!
Ou não é só minha.
Está também dentro de mim.
Eu a desentranho...
Estranho!...
 
Quando escrevo, deixo correr solto...
Ou pinço
Palavras!
Para cada situação, tento escolher
As mais adequadas da língua,
Como, para uma jóia,
Escolhem-se
As melhores pedras
De uma lavra!...
Ou então, uso um anzol
E fisgo!
O que vier na rede
É peixe...
Mesmo as palavras grudadas no visgo
Da língua que se cala
E, de tão silenciosa,
Fala...
 
Autor: Euna Brito de Oliveira
Fonte: Euna Poesia
http://www.euna.com.br/
 
Ilustração:
Children's Games
site: http://www.drooker.com/paintings/

0 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____