Este é mais um texto do poeta e escritor português Francis Ferreira. Sua colaboração aqui tem servido para estreitar mais ainda os laços entre Brasil e Portugal. Obrigado, amigo Francis! E desculpe pela demora em postar!
Boa leitura!
| Crédito: Getty Images Vida A vida Prega-nos tanta partida E mesmo assim é linda, Tão linda Que merece ser vivida, Por vezes difícil de compreender, Outras ela própria incompreendida, Mas assim digna de viver. Quando a morte nos visita Vemos como a vida é bonita, E prometemos viver para viver, Mas depressa voltamos a esquecer E só quando nos sentimos morrer É que voltamos a compreender A beleza da vida. Morremos pouco a pouco Quando alguém nos deixa, Parece-nos um mundo louco Esboçamos um lamento, uma queixa Mas não olhamos para nós, Recusamos ouvir aquela voz Que teima em dizer: “Olha em redor e vê a vida, Olha que em breve estarás de partida”. E voltamos a prometer Que iremos viver somente para viver, Mas depressa nos esquecemos E assim nos vamos até que morremos. Morremos sem viver a vida E esta era tão linda de ser vivida. Mas preocupam-nos com pormenores, Ignorámos o que parecia simples dores Mas que eram afinal os despertadores A chamar-nos para “A VIDA”. (Francis Ferreira, 11/01/2009) | |
Francis Ferreira tem 50 anos, português, alentejano de nascença. Vivendo em Lisboa atualmente, começou a escrever muito novo, sempre adorou ler e escrever.
3 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:
Francis \o/\o/\o/\o/\o/
Recusamos ouvir aquela voz
Que teima em dizer:
“Olha em redor e vê a vida,
Olha que em breve estarás de partida”.
Quem nos dera escutar, quem me dera!
Belíssimo texto, e como vale a pena ser vivida, não?
Já estou inserindo o seu nome na lista da coletiva, obrigada pela participação.
abraço
A vida nos proporciona textos belíssimos como esse! Agradeço por estar viva e ler tão belas e verdadeiras palavras...
Se formos parar para compreender todos os momentos de nossas vidas, ficamos meio perturbados, pois endenter esses momentos são completamente difíceis. INdagações surgem em nossas mentes, peculiaridades, sorrisos, nostalgias, mas quem explica tudo isso?!
Não tem como explicar certos sentimentos que tomam conta dos nossos corações, nada de indagar certos acontecimentos... Apenas viva!!!
Viver é correr risco de vida, mas não existe nada melhor que viver!!!
Parabéns pelo belíssimo texto, Francis!!
Juca, como sempre arrasando nos convidados, muito bom ler o Francis novamente!!
Beijos
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)
Abraços,
Juca (o gerente)