segunda-feira, 17 de novembro de 2008

E o ser humano continua me surpreendendo...

Nem consigo digerir direito mais este absurdo, em pleno século 21, por isso só me resta abaixar a cabeça envergonhado. smile_embaressed E o ser humano continua me surpreendendo, mas da pior forma possível! smile_sad

heart_broken

Albina de seis anos é morta 'para feitiçaria' no Burundi



Uma menina de seis anos que sofria de albinismo foi encontrada morta e com seus membros cortados no Burundi, em mais um caso de assassinato, aparentemente motivado por rituais de feitiçaria, de pessoas com essa desordem genética.

Mulher Albina - TanzâniaOs órgãos dos albinos são usados para fazer poções (Crédito: BBC Brasil)

A menina, que foi atacada no domingo, foi a terceira pessoa com albinismo a ser morta no país africano desde setembro.

Outros ataques contra albinos ocorreram também na Tanzânia, país vizinho ao Burundi.

Os albinos da região se transformaram em alvos devido à crença divulgada por feiticeiros de que as partes dos corpos destas pessoas podem ser usadas em poções mágicas para garantir às pessoas juventude, riqueza e poder.

De volta para casa

O último ataque ocorreu na província de Ruyigi, leste do Burundi. Segundo o correspondente da BBC no país Prime Ndikumagenge, pessoas armadas atacaram a casa da família e amarraram os pais da menina.

Segundo as autoridades locais, o grupo então deu um tiro na cabeça da criança.

O governador da província, Moise Bucumi, disse à BBC que acredita que os responsáveis pelo ataque podem ser da Tanzânia e que iria falar com as autoridades daquele país para coordenar uma ação contra estes ataques.

O diretor da Associação de Albinos do Burundi, Kasim Kazungu, afirmou que as pessoas com o problema não sofriam nenhuma discriminação até que outras pessoas no país ficaram sabendo do lucrativo comércio de partes dos corpos de albinos na Tanzânia.

Na semana passada, a polícia no sudoeste da Tanzânia prendeu um homem que estava tentando vender sua mulher, albina, para comerciantes congoleses.

Duas mães no oeste da Tanzânia também foram atacadas com facões depois que gangues não conseguiram encontrar seus filhos albinos.

Fonte: BBC Brasil.

Mais absurdos:

16 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Unknown

É nessas horas que a Juliana pede pra puxar a cordinha. E com toda razão!

Carla Beatriz

Que barbaridade!
E depois ainda dizem para respeitar a Feitiçaria como religião(?)!

Anônimo

E como fazer para esses 'feiticeiros' serem punidos? A África é um continente nomade e complicado a mudança de costumes. É mais fácil a evacuação de albinos. A quem interessa? O que o povo não faz para sobreviver, heim? Beijus

*Renata Gianotto

Meu Deus! Fiquei horrorizada...

Tem dia que eu nem termino de ler as notícias do meu feed de tanta coisa triste!

Nem sei mais o que pensar e o que dizer.

Glayce Santos

Uau, né, Juca... Veja só "poções mágicas para garantir às pessoas juventude, riqueza e poder" E falar, escrever, gritar, chorar... o quê nesse momento?! =( Realmente, ainda tem de monte seres humanos que nos surpreendem da forma mais nojenta e grotesca possível! Mas, ainda assim, acredito no mundo, nas pessoas...Eu tenho!

Beijão, meu anjinho endiabrado!

=^************

Dulce Miller

Eu fui lendo e pensando: "Meu Deus"
Mas...Onde estava Deus no momento em que essa criança levou o tiro na cabeça?

Vaidade e cobiça...neste caso, pecados mortais!

Raiva, indignação e uma infinita impotência. É o que sinto depois de ler teu post =/

Camila

Gente!!! Isso parece aquelas histórias macabras de filmes sem orçamento! É muito difícil entender como seres humanos fazem esse tipo de coisa. E eles são mesmo seres humanos???

Estou boquiaberta. Nem sei direito o que comentar.

Lucas Oliveira

É inacreditavel o que os seres humanos fazem hoje em dia. Realmente não tem nexo um assunto como esses...

é uma pena. e ao mesmo tempo, lamentável!

resumindo: absurdo!

abçs, Juca

Vanessa Anacleto

Este mundo é um lugar onde reina a ignorância. Mas alguns fatos ainda deixam qualquer um perplexo. Abominável.

Juca, deixei um presente pra vc no post de hoje do Fio.

abraço

Amigao

Oi amigão
Quem bom estar aqui.
Também fico indignado com este tipo de coisa.Imagine antes disso virar noticia, quantas pessoas já foram mortas?
ê mundão véio sem porteira!

Abração amigão

Anônimo

Sem comentários, a minha indignação é tanta que me faltam palavras. O que posso dizer é "Quanto mais eu conheço os homens, mais eu gosto dos gatos, cachorros e cia!"

Abraços, Juquinha!

Raio de luz...

O pior é a sensação que dá na gente de que não podemos fazer muito a não ser nos indignar!!!
Muito triste...

beijo

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/

A vaidade do homem...terrível.

Sem palavras

Anônimo

Puta que pariu, (desculpa o palavrão, mas foi inevitável quando eu li toda a matéria)!!!

Isso é abusivo, um absurdo completo, desumando, cruel... não há palavras para descrever tamanha barbaridade. Para tal covardia não tem explicação!!! Eu não sei se julgaria esse ato como preconceituoso ou simplesmente cruel, mas infelizmente estamos vivendo num mundo onde as pessoas cada dia que passa tornam-se crueis.
Mas diante de toda crueldade, de tamanha barbaridade algo me chamou atenção e transformou todo ódio em esperança...

"Duas mães no oeste da Tanzânia também foram atacadas com facões depois que gangues não conseguiram encontrar seus filhos albinos."

Mães, são sempre mães... dotadas de amor e lealdade por seus filhoos, e é nesse amor que deveriamos nos agarrar e acreditar que o mundo e o homem ainda tem jeito! Seria tão menos dolorido se eles enchergasseem esse amor!!! Até nas tragédias podemos encontrar o amor escondido.

Juca, como sempre vc está de parabéns!!!!!!!

Beijooos

Max Coutinho

Oi Juca,

Que horror!!! Isto é bem verdade...em África (com a excepção de muito poucos países) tem esta crença absurda de que os Albinos são monstros, feiticeiros e que devem ser mortos...é um horror! Sabias que na Zâmbia as grávidas fogem dos albinos, com medo que eles (só de olhar) façam mal ao feto...ridículo!

Este tipo de coisa choca-me, choca-me!

Beijos

Cristiane A. Fetter

Infelizmente a ignorância e a crendice continuam existindo em países com pouco desenvolvimento.
Infelizmente.
Abraços

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____