Hoje o texto tem um "sabor" especial, pois foi escrito pelas minhas queridas amigas Du e Su.
Mas antes que você inicie a leitura, elas pedem um favor especial: clique no player logo abaixo. Boa leitura, boa viagem!
Na Dança das Palavras
O encanto, a liberdade e o brilho são seus e se misturam em você, e eles a deixam leve e esta mistura transforma-se em brisa que espalha o cheiro das palavras e das emoções que a cada segundo são escritas.
É com beleza que as palavras correm com o vento e realizam o milagre da aproximação das mentes e dos corações que estão por aí, mas que também estão em mim, traduzidos pelos teus verbos e substantivos, infestados de sentimentos.
São sentimentalidades que brotam em corações desertos, transformando-os em oásis de pura alegria e contentamento. Naquele silêncio que só você pode sentir, na música que toca como brisa suave que anda vagarosamente, surgindo em sua respiração e envolvendo naquela busca constante de formar canções em palavras concretas que parecem flutuar quando dedilhas na vontade de escrever. Não tem forma, nem frases feitas nem destino e parecem estar perdidas nos seus significados e em colocações confusas... E no vai e vem das letras o vento mistura no céu nuvens que descrevem poemas, flores que cantam, pássaros que perfumam e ondas que transpiram luz.
Eu me perco na sua poesia e me encontro nas suas incertezas, que por muitas vezes são minhas também, numa sintonia quase calada, velada de odores e sentidos, capaz de transformar qualquer fraqueza e dor em alegria que transpira afeto. Te vejo sempre onde não posso enxergar, te sinto na canção que me toca e nas nuvens que se afastam abrindo o céu azul, muito azul, me deixando inebriada de sensações mágicas de ilusão. E as palavras percorrem minhas veias como sangue que pulsa dando vida a idéias e letras que simplesmente jorram pelos dedos, que misturadas ao azul se transformam em aquarelas vivas que transmitem sentimentos.
Como o sorriso sincero de uma criança, as letras se unem em um infinito que eu tento traduzir mas não consigo. E então descrevo sentimentos que não têm verbos nem traduções, têm apenas colocações verdadeiras que nos transformam em pequenas seguidoras de poesias e músicas, em palavras que dançam no ritmo das batidas dos nossos corações.
(Texto escrito a quatro mãos por Susana Martins (Entre Marés) e Dulce Miller (A Moça do Sonho). Uma breve homenagem às palavras!)
Breve biografia das autoras:
Dulce Miller: | Suzana Martins: Nasci em Itamaraju (sul da Bahia), cresci em Vitória da Conquista (sudoeste baiano), estudei no Rio de Janeiro e atualmente estou em Porto Seguro na Bahia mais precisamente onde começou o Brasil. É aqui que eu tenho me dedicado as transformações da minha vida, é onde eu me divirto, onde eu choro, onde vejo o mar e onde aprendi a voar. Já passei por muitos lugares no Brasil, já conheci muita gente e por onde passo sei que deixo saudades, da mesma maneira que sinto. Acho que meu nome deveria ser SAUDADE, é o que sinto de tantas pessoas, de tantos lugares, sinto falta até de lugares que nunca fui... Só sei que sinto saudades. Creio que essa vontade compulsiva que eu tenho de escrever seja fruto dessas saudades, dessas vontades e da inspiração de cada lugar por onde eu passei. Gosto de sentir a poesia correndo pelo corpo... qualquer imagem, gesto, música, sorriso torna-se motivo para escrever, amo essas sensações e são elas que me inspiram, transformando a minha vida em uma grande canção poética. |
25 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:
Juca, adorei!!!
Muito obrigada pela oportunidade, em breve envio outros textos pra você!
Su, valeu a parceria, que bom que já temos outro texto saindo do forno!!!
Beijão no coração!
Jucaa, obrigada deeemais!!!!!!
Eu tô feliz pra caramba!! Obrigada, obrigada!!
\o/\o/\o/\o/\o/\o/
Duzinha,
foi maravilhoso escrever com você, pultz!!
E que venha o próximo texto!!!
Caraca, felicidade em dose dupla!!
Fiz um texto com a Du e ele saiu do forno direto pra ca!! Pultz!!! Muito Bom!!!!!
\o/\o/\o/\o/\o/\o/
Beijão pra vcs, pessoinhas queridas do meu coração!!!!!
Juca, que post mais lindo!!
Du e Su, amei o texto, as biografias, as fotos, tudo!! Parabéns!! Ah, e a música então.. adoro!! Ficou tudo perfeito! E que fofo vcs duas brincando de amarelinha! ;) (Du, qdo sai o livro?)
Beijos a todos!!!
Muito, muito, muito lindo, meninas! Que inspiração e cheia de conotatividade...
O poder das palavras é muito forte. E é mais forte ainda quando as usamos para descrever o indescritível, porque abusamos da sua "boa-vontade", usamos significados ocultos e esbanjamos metáforas adoráveis (eu adoro metáforas), tudo pra tentar transpôr em palavras a verdade do que nós sentimos. E é lindo entender os sentimentos através das palavras, gastem a vontade quando for assim! É o melhor emprego delas... =)
Juca, seu espaço está rendendo ótimos frutos!
beijos pros três!
Oi Adriana, que bom te ver por aqui! \o/
O Livro? hummmmmm, ainda não sei! Mas quando sair e SE sair, você será uma das primeiras a saber!
Muito obrigada, querida!
Du e Su,
Só posso dizer uma coisa: AMEI!!
Sinceramente, tocou muito fundo. Talvez a Cássia tenha dado uma forcinha (risos), mas o texto me fez sentir uma vontade de voar, levitar, sair por aí, abraçar, correr, beijar, chorar, sentir saudades, mudar as coisas, as pessoas, o mundo, enfim, um "cheiro" de vida, de esperança no ar.
A finalização, então, ficou perfeita!!
Vocês estão de parabéns! E obrigado por deixarem que eu o publicasse aqui na Lavanderia Virtual em primeira mão! \o/ \o/ \o/
Que venham mais e mais textos deliciosos desta parceria! :-) E quando quiserem, ficarei feliz em publicá-los por aqui!
Beijos, meninas! Amo vocês!
Drica, obrigado pela presença! Beijão! \o/
Pois é, Lorena! Um delicioso fruto! :-)
Obrigado pela presença. \o/
Beijos!
Uma breve e linda homenagem! Uma super parceria! Bjks Tetê
Belíssimo texto!!!!
Parabéns, Juca, por propiciar a união destas mentes e corações tão maravilhosas... Gostei mesmo, um texto que se esparrama em beleza e liberdade!
Gostei mesmo!!!
Parabéns meninas!
Bjos!
Leandro
Juca, é lindo demais, um texto profundo, que abusa das metáforas e na organização das próprias palavras,que nas mãos dessas duas musas, só pode dar no que deu. Sensacional!!! :o)
Muito bem, Moça e Capitã!!!
Está aí uma maneira muito interessante de se fazer uso das palavras: a quatro mãos, a duas mentes, a dois estilos, a dois corações. Gostei muito!
Quem sabe não é este o germe para a produção de um livro?
Beijão, meninas!
Parabéns pela iniciativa, Juca!
Sensata Paranóia
Se eu já achava os textos de vocês lindo enquanto escreviam separadas, não tenho adjetivo apropriado pra descrever esse que acabei ler. Só posso dizer que fiquei emocionada com cada palavras e com tantos sentimentos mostrados em poucas linhas. Que venham outros assim pra nos encantar sempre e mais. Você são duas escritoras de mão cheia, e fico com a idéia do Urbano, será que não sai um livro? Seria um presente pra todos nós!
Lindo!!! Lindas!!!
Beijos pra vocês duas e pro Juca também!
Esse texto não poderia ter sido publicado em outro lugar senão aqui. Ficou tudo perfeito!
Caramba, DU e SU, que coisa mais linda!!! Lendo um pouco sobre vcs quero dizer que senti um pouquinho de mim em cada uma de vcs. Du, eu adoro cozinhar,nem que seja só pra mim, adoro musica e cantar. Hoje sou Fonoaudióloga, mas minha primeira opção de profissão foi Psicologia,mas encontrei na Fono um pouco da Psicologia também. Sou muito feliz no que faço. Ah e nunca é tarde viu, se joga e vai a luta. Tneta realizar o seu sonho, afina vc não é a Moça do Sonho...Te apoio de montão...
Su, vc é daquelas pessoas que a gente sente perto mesmo a distância, que faz falta mesmo...
Adoro a Bahia, já tive oportunidade de passar o carnaval em Porto Seguro, por 8 anos seguidod quando minha tia morava aí. Saber que vc estudou na minha terrinha MARAVILHOSA, só me deixa mais feliz...
Enfim, meninas queridas! Espero que muitos textos saiam dessas cabecinhas férteis.
Um beijo e fiquem com DEUS na mais profunda PAZ.
ROBERTA
Já comentei 2 vezes e não foi... =/
Bem, eu achei show essa idéia de vcs escreverem juntas.
E assim como a Drica eu também achei muito fofo a imagem da brincadeira de amarelinha.
Bejos nocês tudin!
Nossa amiga vc é famosa mesmo no mundo dos blogs.Um dia escreve aqui, outro dia ali e vai "blogueando".Parabéns pelo texto Sú.Parabéns para todos, Du,que escreveu junto com vc e para o Juca que teve a brilhante idéia de convidá-las.Bjs.
Juca,
é a primeira vez que venho aqui e já gostei muito! Atendendo o convite da Du, vim conhecer esse blog que é tudo de bom! E em um dia muito especial, dia de encontro de duas escritoras de peso, parabéns Su e Du, o texto de vocês ficou muito lindo!
Juca, volto com certeza.
Dias felizes a vocês, com carinho, Cris
Que beleza de dança! Tão sincronizada!
O texto ficou lindo! Tanto quando uma bela valsa!
Parabéns meninas!
Lindo muito lindo!
Vocês estão de parabéns minhas crianças!
O texto ficou perfeito, principalmente por ter sido escrito a quatro mãos, que dom maravilhoso esse de vocês.
Parabéns Juca por esse espaço tão belo.
Adorei a biografia das duas e amúsica ficou tudo perfeito.
Colhendo bons frutos meu querido Juca...
Beijos muitos beijos!
Rô!
Juca,
Um belíssimo post. Gostei muito. Parabéns às autoras. E a música complementou o texto.
Um abraço Juca.
Juuuca do meu coraçããão, oi! \o/
Ah, que bela postagem... Por isso digo sempre: Ah se não fossem as palavras, seja nos poemas, textos, músicas, para expressar com clareeeeza toda gostosura que se passa em nossos corações! E, coisinhas tristes tb...=(
Belas moças, belas poetizas (é assim?)...Eu acho que conheço a mocinha da esquerda! Será a moça do sonho?
Dá licença, Juca...
Duuuuuuuu, parabéns, queridona! Sua breve biografia é linda!!!!!! =)
Beijos, claro, para a Su também!!!! =)
Beijooooooooos
Juca, eu sou suspeito pra comentar este post.Eu sei que viajei nas palavras das minhas doces e belas gatas Du e Su.
Comovente demais, lindo demais. Elas são lindas demais.
E você é um amigão do coração.
Abração a todos
Como jornalista, nem preciso dizer como gosto e gasto as palavras... é, sem dúvida, o 4º poder... quem sabe usar as palavras consegue se virar muito bem, seja na hora de uma paquera, seja na hora de conquistar uma vaga de emprego, seja na hora de enrolar os pais, professores ou diretores, seja na hora de apartar uma briga ou negociar uma compra... Saber usar bem as palavras é fundamental... Até mesmo quem assassiana nosso português sabe como usar as palavras, vide Lula...
Grande texto! Grande post!
Abços!
Juca,
Belíssimo texto!
A propósito, tem um presente para ti lá no Vai, Carla! Ser Gauche na Vida!
Vai lá conferir!
Beijos
Oi, estou vindo aqui te avisar que os posts sobre a blogagem coletiva estao todos em um único blog para faciliatr que deseja lê-lo.
O seu também está lá.
Entao, dá uma passadinha por lá vê se está tudo bem prá você como tudo ficou por lá com o seu post.
Aqui o link do blog: http://blog-blogagem.blogspot.com/
Te desejo um ótimo final de semana.
Abracos do Dácio e da Georgia
A poesia sempre nasce no fundo da alma. Não páre não!Quero mais! Visite o meu blos se possível!
Sucesso!
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)
Abraços,
Juca (o gerente)