quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Casa do Escritor: Na Dança das Palavras!

Crédito: Imageshack

Hoje o texto tem um "sabor" especial, pois foi escrito pelas minhas queridas amigas Du e Su.

Mas antes que você inicie a leitura, elas pedem um favor especial: clique no player logo abaixo. Boa leitura, boa viagem! islandairplanerainbow

 

 

Na Dança das Palavras

O encanto, a liberdade e o brilho são seus e se misturam em você, e eles a deixam leve e esta mistura transforma-se em brisa que espalha o cheiro das palavras e das emoções que a cada segundo são escritas.

É com beleza que as palavras correm com o vento e realizam o milagre da aproximação das mentes e dos corações que estão por aí, mas que também estão em mim, traduzidos pelos teus verbos e substantivos, infestados de sentimentos.

São sentimentalidades que brotam em corações desertos, transformando-os em oásis de pura alegria e contentamento. Naquele silêncio que só  você pode sentir, na música que toca como brisa suave que anda vagarosamente, surgindo em sua respiração e envolvendo naquela busca constante de formar canções em palavras concretas que parecem flutuar quando dedilhas  na vontade de escrever. Não tem  forma, nem frases feitas  nem destino e parecem  estar perdidas nos seus significados e em colocações confusas... E no vai e vem das letras o vento mistura  no céu nuvens que descrevem poemas, flores que cantam, pássaros que perfumam e ondas que transpiram luz.

Eu me perco na sua poesia e me encontro nas suas incertezas, que por muitas vezes são minhas também, numa sintonia quase calada,  velada de odores e sentidos, capaz de transformar qualquer fraqueza e dor em alegria que transpira afeto. Te vejo sempre onde não posso enxergar, te sinto na canção que me toca e nas nuvens que se afastam abrindo o céu azul, muito azul, me deixando inebriada de sensações mágicas de ilusão. E as palavras percorrem minhas veias como sangue que pulsa dando vida a idéias e letras que simplesmente jorram pelos dedos, que misturadas ao azul se transformam em aquarelas vivas que transmitem sentimentos.

Como  o sorriso sincero de uma criança,  as letras se unem em um infinito que eu tento traduzir mas não consigo. E então descrevo sentimentos que não têm verbos nem traduções, têm apenas colocações verdadeiras que nos transformam em pequenas seguidoras de poesias e músicas, em palavras que dançam no ritmo das batidas dos nossos corações.

(Texto escrito a quatro mãos por Susana Martins (Entre Marés) e Dulce Miller (A Moça do Sonho). Uma breve homenagem às palavras!)

Breve biografia das autoras:

Dulce Miller:  
Dulce Miller
Nasci numa cidadezinha minúscula escondida no mapa (Vargem dos Bugres), lá em Santa Catarina, pertinho de Brusque, em 1969. Mas desde que me conheço por gente estou em terras gaúchas, mais precisamente em Porto Alegre onde me criei e passei os melhores anos da minha vida. Hoje moro na região metropolitana de POA, na cidade de Gravataí. Sou Técnica em Enfermagem do Trabalho e gosto muito do que faço. Não fiz faculdade por falta de recursos, mas se tivesse feito, hoje com certeza eu seria psicóloga, esse sempre foi meu sonho! Quem sabe um dia, né?
Adoro fotografia e saio por aí fotografando qualquer coisa, é quase um vício! Também adoro cozinhar, estou sempre testando receitas novas e sempre encontro alguém que queira ser minha cobaia! rsrsrsrs
Ah, e eu nasci respirando música, não posso viver sem ela, mas minha maior paixão mesmo é escrever e é por este motivo que tenho um blog!

 

Suzana Martins:
Suzana Martins

Nasci em Itamaraju (sul da Bahia), cresci em Vitória da Conquista (sudoeste baiano), estudei no Rio de Janeiro  e atualmente estou em Porto Seguro na Bahia mais precisamente onde começou o Brasil. É aqui que eu tenho me dedicado as transformações da minha vida, é onde eu me divirto, onde eu choro, onde vejo o mar e onde aprendi a voar. Já passei por muitos lugares no Brasil, já conheci muita gente e por onde passo sei que deixo saudades, da mesma maneira que sinto. Acho que meu nome deveria ser SAUDADE, é o que sinto de tantas pessoas, de tantos lugares, sinto falta até de lugares que nunca fui... Só sei que sinto saudades. Creio que essa vontade compulsiva que eu tenho de escrever seja fruto dessas saudades, dessas vontades e da inspiração de cada lugar por onde eu passei. Gosto de sentir a poesia correndo pelo corpo... qualquer imagem, gesto, música, sorriso torna-se motivo para escrever, amo essas sensações e são elas que me inspiram, transformando a minha vida em uma grande canção poética.

25 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Du

Juca, adorei!!!
Muito obrigada pela oportunidade, em breve envio outros textos pra você!

Su, valeu a parceria, que bom que já temos outro texto saindo do forno!!!

Beijão no coração!

Su

Jucaa, obrigada deeemais!!!!!!

Eu tô feliz pra caramba!! Obrigada, obrigada!!

\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Duzinha,
foi maravilhoso escrever com você, pultz!!
E que venha o próximo texto!!!

Caraca, felicidade em dose dupla!!
Fiz um texto com a Du e ele saiu do forno direto pra ca!! Pultz!!! Muito Bom!!!!!

\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Beijão pra vcs, pessoinhas queridas do meu coração!!!!!

Adriana

Juca, que post mais lindo!!

Du e Su, amei o texto, as biografias, as fotos, tudo!! Parabéns!! Ah, e a música então.. adoro!! Ficou tudo perfeito! E que fofo vcs duas brincando de amarelinha! ;) (Du, qdo sai o livro?)

Beijos a todos!!!

Lorena

Muito, muito, muito lindo, meninas! Que inspiração e cheia de conotatividade...
O poder das palavras é muito forte. E é mais forte ainda quando as usamos para descrever o indescritível, porque abusamos da sua "boa-vontade", usamos significados ocultos e esbanjamos metáforas adoráveis (eu adoro metáforas), tudo pra tentar transpôr em palavras a verdade do que nós sentimos. E é lindo entender os sentimentos através das palavras, gastem a vontade quando for assim! É o melhor emprego delas... =)

Juca, seu espaço está rendendo ótimos frutos!

beijos pros três!

Du

Oi Adriana, que bom te ver por aqui! \o/
O Livro? hummmmmm, ainda não sei! Mas quando sair e SE sair, você será uma das primeiras a saber!

Muito obrigada, querida!

Juca

Du e Su,

Só posso dizer uma coisa: AMEI!!

Sinceramente, tocou muito fundo. Talvez a Cássia tenha dado uma forcinha (risos), mas o texto me fez sentir uma vontade de voar, levitar, sair por aí, abraçar, correr, beijar, chorar, sentir saudades, mudar as coisas, as pessoas, o mundo, enfim, um "cheiro" de vida, de esperança no ar.

A finalização, então, ficou perfeita!!

Vocês estão de parabéns! E obrigado por deixarem que eu o publicasse aqui na Lavanderia Virtual em primeira mão! \o/ \o/ \o/

Que venham mais e mais textos deliciosos desta parceria! :-) E quando quiserem, ficarei feliz em publicá-los por aqui!

Beijos, meninas! Amo vocês!


Drica, obrigado pela presença! Beijão! \o/

Juca

Pois é, Lorena! Um delicioso fruto! :-)

Obrigado pela presença. \o/

Beijos!

Tetê

Uma breve e linda homenagem! Uma super parceria! Bjks Tetê

Leandro Neres

Belíssimo texto!!!!
Parabéns, Juca, por propiciar a união destas mentes e corações tão maravilhosas... Gostei mesmo, um texto que se esparrama em beleza e liberdade!
Gostei mesmo!!!
Parabéns meninas!
Bjos!
Leandro

crazyseawolf

Juca, é lindo demais, um texto profundo, que abusa das metáforas e na organização das próprias palavras,que nas mãos dessas duas musas, só pode dar no que deu. Sensacional!!! :o)

Urbano Leonel Sant' Anna

Muito bem, Moça e Capitã!!!

Está aí uma maneira muito interessante de se fazer uso das palavras: a quatro mãos, a duas mentes, a dois estilos, a dois corações. Gostei muito!

Quem sabe não é este o germe para a produção de um livro?

Beijão, meninas!

Parabéns pela iniciativa, Juca!

Sensata Paranóia

Camila

Se eu já achava os textos de vocês lindo enquanto escreviam separadas, não tenho adjetivo apropriado pra descrever esse que acabei ler. Só posso dizer que fiquei emocionada com cada palavras e com tantos sentimentos mostrados em poucas linhas. Que venham outros assim pra nos encantar sempre e mais. Você são duas escritoras de mão cheia, e fico com a idéia do Urbano, será que não sai um livro? Seria um presente pra todos nós!

Lindo!!! Lindas!!!

Beijos pra vocês duas e pro Juca também!

Esse texto não poderia ter sido publicado em outro lugar senão aqui. Ficou tudo perfeito!

Roberta.rj

Caramba, DU e SU, que coisa mais linda!!! Lendo um pouco sobre vcs quero dizer que senti um pouquinho de mim em cada uma de vcs. Du, eu adoro cozinhar,nem que seja só pra mim, adoro musica e cantar. Hoje sou Fonoaudióloga, mas minha primeira opção de profissão foi Psicologia,mas encontrei na Fono um pouco da Psicologia também. Sou muito feliz no que faço. Ah e nunca é tarde viu, se joga e vai a luta. Tneta realizar o seu sonho, afina vc não é a Moça do Sonho...Te apoio de montão...
Su, vc é daquelas pessoas que a gente sente perto mesmo a distância, que faz falta mesmo...
Adoro a Bahia, já tive oportunidade de passar o carnaval em Porto Seguro, por 8 anos seguidod quando minha tia morava aí. Saber que vc estudou na minha terrinha MARAVILHOSA, só me deixa mais feliz...
Enfim, meninas queridas! Espero que muitos textos saiam dessas cabecinhas férteis.
Um beijo e fiquem com DEUS na mais profunda PAZ.
ROBERTA

NANA

Já comentei 2 vezes e não foi... =/

Bem, eu achei show essa idéia de vcs escreverem juntas.
E assim como a Drica eu também achei muito fofo a imagem da brincadeira de amarelinha.

Bejos nocês tudin!

Marcia e Marcus

Nossa amiga vc é famosa mesmo no mundo dos blogs.Um dia escreve aqui, outro dia ali e vai "blogueando".Parabéns pelo texto Sú.Parabéns para todos, Du,que escreveu junto com vc e para o Juca que teve a brilhante idéia de convidá-las.Bjs.

Cris Penaforte

Juca,
é a primeira vez que venho aqui e já gostei muito! Atendendo o convite da Du, vim conhecer esse blog que é tudo de bom! E em um dia muito especial, dia de encontro de duas escritoras de peso, parabéns Su e Du, o texto de vocês ficou muito lindo!
Juca, volto com certeza.

Dias felizes a vocês, com carinho, Cris

Camila

Que beleza de dança! Tão sincronizada!
O texto ficou lindo! Tanto quando uma bela valsa!
Parabéns meninas!

Lindo muito lindo!
Vocês estão de parabéns minhas crianças!
O texto ficou perfeito, principalmente por ter sido escrito a quatro mãos, que dom maravilhoso esse de vocês.
Parabéns Juca por esse espaço tão belo.
Adorei a biografia das duas e amúsica ficou tudo perfeito.

Colhendo bons frutos meu querido Juca...

Beijos muitos beijos!

Rô!

Odele Souza

Juca,

Um belíssimo post. Gostei muito. Parabéns às autoras. E a música complementou o texto.

Um abraço Juca.

Glayce

Juuuca do meu coraçããão, oi! \o/
Ah, que bela postagem... Por isso digo sempre: Ah se não fossem as palavras, seja nos poemas, textos, músicas, para expressar com clareeeeza toda gostosura que se passa em nossos corações! E, coisinhas tristes tb...=(

Belas moças, belas poetizas (é assim?)...Eu acho que conheço a mocinha da esquerda! Será a moça do sonho?

Dá licença, Juca...

Duuuuuuuu, parabéns, queridona! Sua breve biografia é linda!!!!!! =)

Beijos, claro, para a Su também!!!! =)

Beijooooooooos

Amigao

Juca, eu sou suspeito pra comentar este post.Eu sei que viajei nas palavras das minhas doces e belas gatas Du e Su.
Comovente demais, lindo demais. Elas são lindas demais.
E você é um amigão do coração.

Abração a todos

Jornalista Azarado

Como jornalista, nem preciso dizer como gosto e gasto as palavras... é, sem dúvida, o 4º poder... quem sabe usar as palavras consegue se virar muito bem, seja na hora de uma paquera, seja na hora de conquistar uma vaga de emprego, seja na hora de enrolar os pais, professores ou diretores, seja na hora de apartar uma briga ou negociar uma compra... Saber usar bem as palavras é fundamental... Até mesmo quem assassiana nosso português sabe como usar as palavras, vide Lula...

Grande texto! Grande post!

Abços!

Carla Beatriz

Juca,

Belíssimo texto!

A propósito, tem um presente para ti lá no Vai, Carla! Ser Gauche na Vida!

Vai lá conferir!

Beijos

Georgia Aegerter

Oi, estou vindo aqui te avisar que os posts sobre a blogagem coletiva estao todos em um único blog para faciliatr que deseja lê-lo.

O seu também está lá.

Entao, dá uma passadinha por lá vê se está tudo bem prá você como tudo ficou por lá com o seu post.

Aqui o link do blog: http://blog-blogagem.blogspot.com/

Te desejo um ótimo final de semana.

Abracos do Dácio e da Georgia

isaias carriço

A poesia sempre nasce no fundo da alma. Não páre não!Quero mais! Visite o meu blos se possível!

Sucesso!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____