segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Blogagem Coletiva: Justiça para Flavia

 
Esta blogagem coletiva tem a finalidade de unir o maior número de blogs em torno de uma causa única. Neste caso, o propósito é pedir ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que faça verdadeiramente justiça, mesmo que tardia, quanto ao caso de Flavia, que agora foi parar num dos órgãos de julgamento máximo do nosso país, já anteriormente citado.
 
Para quem ainda não sabe do caso de Flavia, transcrevo abaixo um relato da atual situação do andamento do processo movido há quase dez anos atrás. Naquela ocasião, Flavia sofreu um acidente ocasionado por um ralo de piscina no condomínio em que moravam à época, o que gerou-lhe uma grave lesão: um coma vígil.
 
Então, segundo a própria Odele (mãe de Flavia), atualmente a situação é esta:

Os réus do processo pelo acidente causado à Flavia são:

JACUZZI DO BRASIL  - fabricante que vendeu o ralo sem orientação técnica quanto à correta relação de proporção entre o equipamento de sucção e o tamanho da piscina onde foi instalado..

CONDOMÍNIO JARDIM DA JURITI - Av.Juriti,541 - Moema - São Paulo

Substituiu - sem orientação técnica - o equipamento de sucção da piscina. O motor de potência de 0,50 cavalos foi substituído por outro de 1,50 cavalos com potência superior em 78% o que deixou o equipamento superdimensionado e fora dos padrões de segurança, conforme perícia técnica anexada aos autos do processo de Flavia.

AGF BRASIL SEGUROS - Seguradora do Condomínio.

Não pagou, quando por mim solicitada, o seguro de responsabilidade civil existente no condomínio, vindo a fazê-lo 1 ano e 11 meses após, mediante ordem judicial mas sem juros nem correção monetária.

Há quase dez anos, dei entrada na Justiça Paulista no processo de indenização por perdas e danos morais pelo acidente causado à Flavia. Há quase dez anos, luto na justiça pela condenação dos culpados. Até hoje os réus seguem impunes, e Flavia, já com 20 anos, segue vivendo sem a proteção que deveria - de imediato - lhe ter sido dada pela justiça que de tão lenta se torna uma justiça injusta.

Durante esses todos esses anos de batalha judicial, o processo de Flavia teve dois julgamentos. Em ambos nos foram concedidas indenizações de valores irrizórios, ínfimos, podendo mesmo serem considerados aviltantes, tendo em vista as gravíssimas sequelas que este acidente - causado por negligência de terceiros - deixou em Flavia. (*) Em novo e último recurso solicito à justiça, - agora em Brasília - indenização de valor adequado à gravidade deste acidente, para que Flavia possa ser cuidada - pelo resto de sua vida - com os recursos de que necessita para ter uma sobrevida digna. Há mais de um ano, o processo de Flavia teve autorização da justiça paulista para ser julgado em Brasília, em última instância. Há mais de três meses, essa decisão saiu publicada no Diário Oficial de São Paulo. Somente dia 14 de Julho de 2008, o processo de Flavia saiu do Tribunal de Justiça de São Paulo rumo ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília. E lá, não sabemos por quantos anos ainda permanecerá.

(*) Nos dois julgamentos a indenização concedida pelos juizes de São Paulo foi em torno de 100 mil reais.

Assim, se você também está se sentindo indignado, seja solidário com a causa da Flavia. Se tem blog, participe da blogagem criando um post. Se não tem blog, mande email para o STJ, para o Senado e Câmara dos Deputados demonstrando que está atento ao que acontece no país e que não compactua com tamanha injustiça.
 
Espalhe a informação para que outras crianças não sejam vítimas de um ralo de piscina, mas, principalmente, da negligência dos responsáveis e do descaso de uma justiça morosa e capenga.
 
Hoje pedimos pela Flavia para que amanhã outra criança, outra família, não passe por tamanha sensação de injustiça e descaso. O fato em si já traz tanta dor e sofrimento. Por que a família ainda precisa passar por mais esta situação perante a Justiça brasileira?
 
Seja solidário! Não custa nada!

16 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Perfeito meu querido. Participar dessa blogagem é para mim um grande orgulho, pois sermos solidarios ao nosso irmão é o que conta.
Beijos em seu coração!
Rô!

Juca

Tem razão, Rô, temos que nos orgulhar, temos que nos unir em prol de uma mesma causa.

Beijão! :-)

Dulce Miller

Estamos juntos nessa, meu amigo!

Beijão no seu coração, te adoro de montão, viu?

Juca

Brigaduuu, minha querida Duzita!

Beijos! :-)

Anônimo

Parabéns pela participação nesta coletiva. Nossa união pode acelerar o processo.

Juca

Então, Mário, que nossa união sirva para mostrar ao STJ que estamos atentos e que sempre nos uniremos para exigir justiça.

Obrigado pela visita!
Abraços!

Luci Lacey

Juca

A blogosfera unida tem poder, e se Deus quiser, os ecos de nossos gritos silenciosos, farao valer a justica.

Flavia e Odele, merecem.

Muito bom o seu post.

Beijinhos

Juca

Que assim seja, querida Luci! Além de questão de justiça, é questão de humanidade com a Odele e com a Flavia!

Beijos!

Anônimo

É isso ai Juca, vamos torcer para que tudo dê certo e o melhor possivle aconteça para Odele e para Flavia.
Um abração e boa semana,
Cam

Juca

Isso mesmo, Cam! Só a vitória nos interessa no caso da Flavia!

Beijos! Boa semana!

Anônimo

Infelizmente a lentidão da Justiça é uma chaga que já devia ter acabado.

Parabéns pela sua participação.
E pelo bom blog!

Também aderi.

Juca

Neto, tem razão, essa lentidão nos julgamentos deixa a vida daqueles que dependem da justiça ainda mais complicada.

Obrigado pela visita! Que bom que gostou do blog! Volte sempre!

Abraços!

http://almaspoeticas.zip.net

http://almaspoeticas.zip.net

Olá passando para ler sua adesão.
Assim conseguimos ler o que cada um postou. São diversos pensamentos em um unico objetivo.
A união faz a força. Justiça!! A morosidade precisa terminar.precisamos dessa blogagem coletiva estou aqui com você vestindo a camisa.
Beijos na sua alma.

Juca

Juntos realmente somos mais fortes.

Obrigado pela visita!
Beijos!

Éverton Vidal

Acho interessante e bonita essa forma como os blogues podem contribuir por uma boa causa através das Blogagens Coletivas.

Parabéns pela participação mano.
Abraço.
INté!

Juca

Também gosto dessa união, Vidal!

Obrigado! Até mais!
Abração!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____