segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Blogagem Coletiva: Flavia, vivendo em coma vígil

Flavia, vivendo em coma vígil! Clique aqui e conheça sua história!

Por favor, clique na imagem e conheça a história de Flavia e de sua família!

A blogagem coletiva de hoje traz à tona um problema que vem causando sofrimento e injustiça a uma família desde o momento em que um de seus membros teve, irreversivelmente, sua vida paralisada.

Como já pôde ser percebido pela imagem acima, trata-se de um absurdo acidente envolvendo ralos de piscinas. Parece, num primeiro momento, algo sem importância, e confesso que era ignorante neste assunto, mas fui tomando conhecimento da história e dos fatos e hoje sei que esse "pequeno" acidente foi capaz de reduzir a vida de toda uma família. Bom, vou deixar que a Odele, uma mulher corajosa e batalhadora, explique melhor os acontecimentos:

Este blog existe, porque minha filha Flavia, que em poucos dias completará 20 anos de idade, está em coma vígil há quase 10 anos, desde que um acidente com RALO DE PISCINA lhe interrompeu a infância saudável. Este blog existe porque o acidente acontecido com Flavia já havia acontecido com outras crianças e continuou a acontecer, no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos, Na França, na Rússia... E este blog existe porque apesar da ação devastadora dos acidentes causados por ralos de piscina, locais e empresas responsáveis pela venda, instalação e manutenção desses ralos que compõem os sistemas de sucção de piscinas, continuam indiferentes à sorte das vítimas, continuam na impunidade, mesmo muitos anos depois da ocorrência das tragédias.
É preciso urgência na fiscalização da venda, instalação e manutenção dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso punição exemplar para quem cometeu ou venha a cometer negligências com a segurança dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso cobrar agilidade da justiça na proteção das vítimas.
Como eu disse no post anterior, sozinhos fica difícil, mas juntos, somos poderosos. Por isso, peço a adesão de vocês na blogagem coletiva que estará acontecendo no próximo dia 17 de Dezembro, para aumentar a visibilidade da história de Flavia que é apenas um exemplo, não só no Brasil mas no mundo, da negligência, da impunidade e do desrespeito aos direitos humanos de todos nós.

Muito obrigada.

EM TEMPO: A empresa fabricante do ralo de piscina que causou o acidente que deixou Flavia em coma irreversível e que até hoje não foi condenada pela justiça brasileira a indenizar Flavia, conforme venho mencionando em posts anteriores, é a JACUZZI DO BRASIL.

Como vocês perceberam Flavia foi vítima de um acidente banal, mas que teve como conseqüência a total paralisação de sua vida de adolescente e, agora, também sua vida adulta. Imaginem tudo que ela e a família deixaram de viver nesses anos todos! Imaginem também quantas vidas e famílias mais ainda poderão passar por tal situação! Por isso, precisamos vigiar, cobrar, exigir mesmo nossos direitos!

O que não tem cabimento é o descaso e a morosidade de uma Justiça que, nessas situações, deveria atuar mais rapidamente para minimizar a dor e o sofrimento de quem já teve seu dia-a-dia alterado para sempre. Neste caso, a Justiça teima em não reconhecer os direitos de Flavia a uma indenização justa, o que atrapalha seu tratamento, pois tudo é muito dispendioso. Nestes casos, a Justiça não deveria ter dúvidas, a Vida Humana é sempre mais importante que qualquer recurso interposto pelos réus.

Por isso, deixo aqui minha total indignação com essa tal de Justiça brasileira!

16 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Odele Souza

Olá Juca,

Obrigada por sua participação na Blogagem Coletiva de Flavia. Obrigada por este post.
Fique com nosso carinho.

Dulce Miller

Também fiz a postagem sobre esse assunto tão triste meu amigo.
O seu post ficou muito bom, como sempre!

Beijos meu querido!

Lusófona

É, vamos torcer para que se faça justiça... pelo menos estamos todos a solidarizar com esse caso.. e que ele seja um exemplo para que todos tenham cuidado nas piscinas...

A Flávia fez aniversário ontem,
20 anos...

Beijos e fica bem
amigo querido

Juca

Odele, conte sempre comigo! Não poderia deixar passar esta situação em branco. É o mínimo que poderia fazer por vocês! Força sempre, queridas guerreiras!

----------------------------------------------

Du, que bom que também está apoiando esta causa. Estamos juntos, minha amiga! Obrigado pela visita! Beijos!

-------------------------------------------

Então, Lusófona, estava lendo lá no blog sobre o aniversário dela. Foi aí que pensei justamente no fato dela ter perdio sua adolescência e agora sua vida adulta. Vamos esperar que a Justiça abra os olhos e deixe de ser cega, surda e muda.

Estou pensando em fazer uma listinha com os emails de todos os senhores senadores e deputados para, nestes casos (ou seria, descasos), enviarmos emails em massa mostrando nossa indignação!

Beijos! Fique bem, também!

Anônimo

Olá boa noite, passando deixar uma palavra de reflexão a todos os amigos - Se tiveres amigos, BUSCA-OS, o ano termina e o mundo precisa de AMIZADE. Se tens inimigos, RECONCILIA-TE. O ano termina e o mundo precisa de PAZ. Se há necessitados ao teu lado, AUXILIA-OS. O ano termina e o mundo precisa de SOLIDARIEDADE. Se tens orgulho e soberba, SEPULTA-OS. O ano termina e o mundo precisa de HUMILDADE. Se tiveres trevas, acenda o teu FAROL. O ano termina e o mundo precisa de LUZ. Se estiveres no erro, REFLITA. O ano termina e o mundo precisa da VERDADE. Se tiveres ódio, ESQUECE-O. O ano termina e o mundo precisa de AMOR, AMIZADE, PAZ, SOLIDARIEDADE, HUMILDADE, LUZ, VERDADE e AMOR !!!!! Feliz Natal e um prospero Ano Novo com muita PAZ, SAÚDE E LUZ, abraços fraternos do amigo.
http://sombradosol.zip.net/

Nando Damázio

Fala, Jucão, tudo bem ??
Espero que óóóótimo !!
Bem, duas coisas:
primeiro agradecer pela lembrança do selo, já fiz a postagem, valeu mesmo ..
E segundo é só pra avisar que já selei nossa parceria como manda o figurino do meu blog, com direito a .. Surpresa !! Passa lá pra ver, é só clicar naquele link do ladinho escrito "Parceiros de Praia". Parceiros, então ??
Grande abraço, meu querido !!
Nando

Juca

Oi, Nando! Está tudo em paz, obrigado!

Fui lá ver a surpresa. E que surpresa mais deliciosa! Fez um bem enorme ao ego! rs rs Já somos parceiros, sim, desde a primeira visita ao seu blog. Ainda bem que seremos Parceiros de Praia, porque se fôssemos Parceiros de Prancha eu estava ferrado! rs rs Mais uma vez, obrigado!

Fique sempre bem!
Abração!
Juca

Dulce Miller

Hoje o dia foi bem corrido, mas não podia deixar de passar aqui pra te dar um grande beijo!!!!

Nando Damázio

Juca, tô passando aqui pra pegar o selo que esqueci ..

Pronto, tô levando pra guardar com os outros ..

Desculpa pela distração, valeu ??

Abraço, meu amigão !!

Nando

Adriana

Oi, Juca!!!

Puxa vida, adorei o que vc escreveu lá no meu blog! Pois é, sempre nos esbarramos por aí e a verdade é que faz tempo que esperava uma visitinha sua por lá. E que bom que hoje ela se concretizou! É sempre bom fazer novos amigos!

Olha, pode ter certeza que minhas palavras são sinceras, viu? O seu blog é maravilhoso, já coloquei o link lá para poder voltar sempre!

Bom, já vi que pelo menos em relação ao The Sims temos algo em comum! Adoooro! Rsrsrs...

Eu fiz um post lá falando sobre Yoga e coloquei alguns links de sites onde tem uns exercícios bem legais, mas eu tenho muito mais coisa e depois te mando tudo direitinho, ok?

Pode deixar que cartas e relatórios são comigo mesmo! A partir de agora, com sua permissão, sempre entrarei no seu blog e deixarei alguma coisa kilométrica escrita por aqui! Hehehe...

Legal saber que sua irmã também se chama Adriana, assim vc nunca esquecerá de mim! E que bom saber que vc pensou em mim com esse carinho de irmão, muito obrigada, já vi que também vou gostar muito de vc!

Ahh, já soube sobre a sua amiga e o caso do INSS lendo o seu blog. Poxa, não sei nem o que dizer, mas gostaria de te dar os parabéns por ser esse amigo tão leal com ela, se cada um de nós tivéssemos pelo menos um amigo assim, como seria bom! Que Deus ilumine vc e ela e dê muita força, coragem, paciência e resignação para que vcs continuem firmes um ao lado do outro nessa luta!

Bom, vou ficando por aqui, obrigada pela visita e volte sempre!

Beijos... =)

Adriana

Anônimo

Olá boa noite, passando para desejar um Feliz Natal!! Pena que hoje em dia perdeu um pouco o significado do Natal, eu vejo o Natal como um momento cada vez menos dedicado ao (re)nascimento, e cada vez mais puramente competitivo, no sentido comercial. O Natal é hoje, em muitas ocasiões, apenas um festival de trocas materiais e, por isso, cada vez mais uma cerimônia de continuidade, e não de pausa. Poucos são os que realmente renascem no Natal: o ritmo robótico a que nós próprios reduzimos a nossa existência, não bonifica a imaginação, mas valoriza quem contribui para o ciclo. Mas ainda a tempo de ver um raio de luz nascendo no horizonte de nossas vidas, um fio de esperança apontando o futuro. Ainda há um resto de fé e este é o tempo para multiplicá-lo. Porque o Natal é renascimento, é o encontro da paz, é busca do amor: é a comunhão com Deus. É a ternura de um menino nascendo, é um sentimento maior que ainda podemos exercitar. Tenha um Natal repleto de muita paz, saúde e luz, e que em 2008 possamos realizar todos nossos sonhos. Abraços fraternos do amigo.
http://sombradosol.zip.net/

FERNANDINHA & POEMAS

Olá Juca, já comentei a assunto da Flávia muitas vezes.
Passei para deixar-te um beijinho, e dizer-te que tenha uma prenda para ti no Fotos-Fernanda.
Um abraço de carinho.
Fernandinha

Juca

Oi, Dri, demorei, mas aqui estou. Obrigado pelo apoio. Fui ontem com minha amiga, mas o INSS aprontou mais uma das suas. Deu tudo errado: ela não pode passar na perícia porque houve um erro interno de agendamento; além disso, havia um agendamento de uma perícia para aposentadoria por invalidez, mas com data do dia 07 passado e o local era uma cidade chamada Cachoeira Paulista - interior de São Paulo (o mais engraçado é que não se sabe quem agendou e porque ela não foi informada; e o absurdo disso é que pretendiam tirá-la de São Paulo para jogá-la nesta cidade). Coisas do INSS (pretendo fazer uma reclamação, pois alguém tem que dar satisfação desses absurdos e desmandos).

Xi, aqui estou eu também escrevendo um livro! rs rs Bom, mas vamos ver no que vai dar, depois te conto. Agora só para o ano que vem!

Fique bem! Até breve!
Beijão!
Juca

Juca

Oi, Nando! Que bom que veio buscar o outro selo! Está tudo tranqüilo, está desculpado, tá! rs rs rs

Abração!

Juca

Du, obrigado pela visita e pelo beijo!

-----------------------------------------------
Amigo Sombra do Sol, obrigado pelas palavras maravilhosas! Faz sempre um bem enorme! Volte sempre! A lavanderia funciona 24 horas!

Abração!
Juca

Juca

Oi, Fernandinha!

Adorei sua passagem por aqui e seu carinho! Fui lá receber a surpresa! Adorei o cantinho, tudo muito lindo. Sua cidade é linda, parece até um pedacinho do paraíso!

Volte sempre! Tenha um belo Natal e Bom Ano Vindouro!

Beijos!
Juca

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____