sexta-feira, 20 de junho de 2008

Prisão injusta e arbitrária de ativistas do Greenpeace!

 

Recebi um email hoje do Greenpeace - organização não-governamental que defende a flora e a fauna por todo o planeta - e tomei conhecimento de um fato, no mínimo, absurdo: ativistas que apresentaram provas do contrabando de carne de baleias foram injustamente presos por protegerem o meio ambiente e a caça ilegal às baleias!

 

Ativistas do Greenpeace foram presos no Japão por denunciarem o contrabando de carne de baleia envolvendo o programa de caça na Antártica patrocinado pelo governo japonês.

Junichi Sato e Toru Suzuki foram acusados de roubarem uma caixa de carne de baleia que foi apresentada por eles como evidência do contrabando. Os ativistas exigiram uma investigação do governo japonês e o promotor público de Tóquio concordou que havia evidência suficiente da irregularidade. Essa investigação ainda não foi concluída.

Nossos ativistas são inocentes de qualquer crime. Eles foram presos por devolver carne de baleia que foi roubada do povo japonês que paga impostos, e por expôr uma fraude que pode chegar às mais altas instâncias das agências do governo que comandam o programa de caça às baleias.

Por favor escreva para o primeiro-ministro japonês e para o ministro das Relações Exteriores e exija a libertação imediata dos ativistas.

Fonte: Greenpeace: "Denunciaram um contrabando de carne de baleias e foram presos"

 

Teor da carta de pedido de libertação dos ativistas que pode ser enviada diretamente do site:

 

Para:

Primeiro-ministro japonês
Yasuo Fukuda
g03872@shugiin.go.jp

Ministro das Relações Exteriores
Masahiko Koumura
oda@mofa.go.jp

Embaixador do Japão no Brasil
eojb022@nethall.com.br
Ken Shimanouchi

Cônsul Geral do Japão no Brasil
cgjpol02@arcstar.com.br
Masuo Nishibayashi

Caros ministros,

Escrevo para protestar, de maneira incisiva, contra a prisão de Junichi Sato e Toru Suzuki, que denunciaram o contrabando de carne de baleias no Japão.

Esses ativistas são inocentes. Eles devolveram a caixa de carne de baleias roubada da população japonesa que paga impostos. Eles cooperaram abertamente com a Polícia devolvendo a carne de baleia e apresentaram um dossiê completo de como ela foi obtida.

Com as evidências apresentadas, o promotor público de Tóquio deu início a uma investigação sobre o contrabando de carne de baleia que levanta sérias dúvidas sobre a escala e a extensão da irregularidade no programa de caça às baleias promovida pelo Japão na Antártica.

Essa investigação pode chegar às mais altas instâncias do governo japonês. Os responsáveis pelo escândalo têm que ser punidos. Prender ativistas que denunciaram o escândalo não é aceitável e sugere que a corrupção que eles revelaram à atenção mundial corre solta no governo japonês.

É um princípio essencial da democracia que aqueles que agem para expor irregularidade de um governo não devem estar sujeitos à intimidação ou ameaças.

Por favor, libertem os ativistas e persigam os criminosos.

Atenciosamente,

 

Assim, vá até o site do Greenpeace e faça sua parte. Envie um email de protesto contra a prisão arbitrária dos ativistas (clique aqui e proteste). Faça valer a justiça! Aproveite e tome conhecimento de outras causas abraçadas pela ONG do bem!

12 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Nando Damázio

Se tem uma coisa que me deixa com os nervos à flor da pele é a injustiça, sob todas as formas que se ela se apresenta ..

Vou dar uma olhada no site e colaborar, vamos esperar que este ato sirva para abrir os olhos das autoridades (ir)responsáveis, que só enxergam aquilo que lhes é oportuno ..

Valeu por divulgar isso, Juca, abração !!

Nando Damázio

Agora sim, vou responder aos seus comentáros na novelinha:

Bem, em um deles você disse que há muitos pitacos sem respostas e é por isso que vim aqui te responder .. É que na verdade, quando postei estes capítulos, eu ainda não costumava responder aos comentários lá no blog, achava que não era necessário, que ninguém voltaria pra ler .. Depois de um tempo, passei a achar isso importante, principalmente influenciado pela Drica, que sempre fez isso .. Passei a fazer também a partir de certa altura e faço até hoje, sempre respondo todos lá mesmo .. Por enquanto você está tendo o privilégio de ser respondido aqui, mas quando chegar ao capítulo atual terá que voltar lá pra conferir a resposta, hahaaha ..

Então vou lhe explicar o que é "vaca" no surf: quando o Amon diz pro aluno firmar bem o pé no deck pra evitar vaca, ele quis dizer, tão somente, para ele se manter firme em cima da prancha para não cair de cima dela e ser levado pela onda, e isso acontece muito, principalmente com os grommets, ou seja, os iniciantes .. É isso, levar vaca é praticamente a mesma coisa de quando um banhista toma um "caldo" na praia, ou caixote, é atropelado pela onda, rs ..

E sim, você foi o primeiro e único até agora a observar esse detalhe: A empregada Quinta Feira tem seis irmãos: Segunda Feira, Terça Feira, Quarta Feira, Sexta Feira, Sábato e Domingos .. Uma das irmãs é justamente a Sexta Feira, a empregada da novela Salsa & Merengue, heheheehe ..

Quando vier ao Rio, a Lapa é um lugar que você não deve deixar de conhecer, é aqui que eu moro, trabalho, é onde eu vivo ..

Eu jamais imaginaria você numa rave, kkkkkkkkk .. Quem diria, hein, Jucão !!

Pois é, na verdade os personagens são um espelho do autor .. Assim como o Amon-Rá, não penso em me casar e prezo muito a liberdade .. E assim como o Eduardo, tenho desejo de ter um filho, mas .. sem casamento, hehe ..

Esta revelação do fato de a Magali ter Aids é só o começo, a história dela é uma das mais lindas da novela, você vai ver ..

Não, o lance do "galanzinho" com o diretor não acontece na vida real, foi tudo imaginação minha, kkkkkkkkkk =P
E este clima do primeiro encontro do Amon com a Samantha foi meio tenso mesmo, mas esses dois são assim: se conhecem, brigam, se apaixonam, começam a namorar .. e continuam brigando !! haha

É isso, Jucão, enquanto você lia e comentava eu ia lendo "on line e operante", enquanto fazia outras coisas no computador .. Mesmo que indiretamente, passamos um tempão enorme na companhia um do outro, rsrsrs ..

Gostei muito da sua companhia e dos seus comentários e, por favor, não deixe de dizer quando notar algum equívoco, ou até mesmo apontar algo que você acha que deveria ter ficado melhor, pra mim serve como colaboração ..

No capítulo em que você fez a observação sobre a Magali chegar de moto foi mais uma prova do quanto você é atencioso e perceptivo, e isto serve para me deixar mais atento, é algo muito construtivo pra mim .. Um ato falho que, de todos que leram, só você percebeu, mais uma pequena correção que farei imediatamente .. Juca, muito obrigado por sua valiosa colaboração, ajudas assim são fundamentais e espero ter o privilégio de continuar contando com elas !!

Então, aguarde as cenas dos próximos capítulos !! haha

Abração bem forte, meu amigão, e obrigado !!

Juca

Pois é, Nando, que nossa reclamação possa servir para ajudar alguém e que os poderes constituídos percebam que estamos atentos!!

Juca

Nando, obrigado pelo retorno aos meus comentários lá no A Melhor Novela... Sempre que perceber, digamos, algum "equívoco" vou informá-lo. Mas saiba que sempre retorno ao blog para ler a resposta ao meu comentário! :-) Mas já que tive essa deferência, vou ficar "se sentindo"! kkkkk

Valeu, Nando!
Abração!

Lusófona

Por vezes penso que isso nunca terá fim :(

Por mais que lutemos, haverá sempre uma batalha a ser vencida, e outra e mais outra...

Beijinhos querido

Aparecido José (Crazyseawolf)

Juca, a coisa é complicada. Lutar por direitos é uma coisa, mas infrigir a lei...
Pega por exemplo a greve dos professores em São Paulo, tem muito arruaceiro que merecia levar uns sopapos. Na escola em que trabalho, tem dois, que só fazem atos políticos, aula mesmo eles nem dão(dane-se a ética).

Juca

Lu, parece que é isso mesmo: temos que batalhar diariamente, sem saber quando teremos uma trégua!!

Beijos! :-)

Juca

Cidão, quanto ao exemplo que cita, concordo contigo. Muitos só querem mesmo se aproveitar de uma situação. Mas você leu a matéria clicando no primeiro link? Lá tem toda a explicação da prisão do ativista. Ele não roubou nada, então, entendo que ele não cometeu crime, não infringiu qualquer lei. Agora os caçadores e comerciantes de carne de baleia, sim, infringiram a lei.

Abração!

Dulce Miller

Mais uma vez tivemos a mesma idéia meu amigo, mas dessa vez você foi na frente com o post! heheheheheheh
Eu também recebo os e-mails do Greenpeace e sempre que posso estou participando das atividades e protestos. Dessa vez não vou postar, mas já deixei o meu protesto, como sempre. Parece pouco, mas acho que unidos podemos fazer muita coisa, né?

Beijão meu querido, que você tenha uma excelente semana!!

Aparecido José (Crazyseawolf)

Juca, aí é que está, são duas versões, uma do greenpeace e outra das "otoridades". Sou simpatizante do movimento, mas como já militei no PT, sei que ninguém é santo. As vezes os fins justificam os meios, era o que eu sempre escutava. O movimento é sério? A Organização é séria? Claro que são. O problema é a exaltação de alguns membros. Vamos denunciar, sim, sempre, mas nunca transgredir a lei e a ordem.

Juca

Du, temos uma afinidade muito grande! Que bom! :-)

Também acho que protestando, mesmo que dessa maneira, a gente sempre conseguirá algum fim! Pode demorar, mas chega sempre!

Boa semana! Fique sempre bem!
Beijos!

Juca

Bom, Cid, agora realmente é só questão de decidir quem está certo, mas só o seu coração pode distinguir.

Agora, comparar PT com Greenpeace...!! Não sei se cabe! :-)

Desculpem-me os petistas, mas ainda não consigo engolir tudo isso que tem surgido na mídia, fora o que nem sonhamos!!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____