quarta-feira, 25 de junho de 2008

Não compre, adote o "melhor amigo" do homem!

Fonte: www.queroumbicho.com.br

Eles já fazem parte do nosso dia-a-dia, alegrando, emocionando, ajudando crianças no período de convalescença de alguma doença ou tratamento e, muitas vezes, salvando vidas.

 

Ontem mesmo li mais uma matéria que informava a façanha de um cão da raça poodle para ajudar seus donos. O relato foi emocionante, mas poderia ter sido trágico. Enfim, o final foi feliz e, apesar do ataque sofrido, o valente cãozinho passa bem!

 

Por mais trabalho que tenhamos nos cuidados que nosso animalzinho de estimação necessita - alimentação, higiene, tosa, vermifugação etc -, o retorno que recebemos é incomparável. Sendo assim, que tal adotar um animalzinho ao invés de comprá-lo?

 

Pensando nisso, a ONG PEA - Projeto Esperança Animal, por meio do site Quero Um Bicho, realiza um belo trabalho de conscientização da população no sentido de adotar um animal.

 

 

Uma campanha mais abrangente, que será realizada aqui em São Paulo no dia 28 de junho próximo (sábado), pretende alertar a população para a importância da adoção.

 

 

Mais de 100 bichinhos esperam por você. Cães e gatos de todos os tamanhos, cores, idades. Com raça e mestiços. Todos estão vacinados, vermifugados, esterilizados, e já saem com RGA. Neste sábado (28/06), a partir das 9h. Ajude divulgando para seus contatos. Compareça e Adote um Bichinho!

Para Adotar é preciso levar:
RG, CPF e Comprovante de Endereço
Caixa de Transporte - Para quem for adotar Gatinhos
Coleira e Guia - Para quem for adotar Cachorrinhos

Clique Aqui para consultar o Guia de Ruas [encontre o melhor caminho para chegar ao local].

 

O trabalho da ONG é digno de muitos elogios, mas certamente seus administradores serão eternamente gratos àqueles que adotam e ajudam esses adoráveis e indefesos seres a ter um lar! Pense nisso, faça sua parte!

------

15 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Boa Noite meu querido!

Estamos adotando uma cadelinha.
É de uma senhora aqui de minha cidade que cuida de vários cães, quando eles nascem ela os dá para doação. Esta senhora não consegue ficar sem ns cães, são muitos e todo mundo acaba por ajudá-la. Vai aparecendo e ela vai recolhendo em um sítio.
Como não consiguimos ficar sem um animalzinho em casa resolvemos ir até ela e pedir, agora é só esperar quando nascer a traremos para casa no tempo certo e se chamara Belinha.
Brilhante iniciativa a sua.
Ah! Toda a matéria abaixo passei para meu esposo e meu filho mais velho, foi de grande valia, muito obrigada viu...
Tenha uma boa noite e um despertar maravilhoso!
Que Deus te abençoe!
Rô!

Cidão

Também não concordo com compras de animais. Você tem que ter disposição e muito amor para com esses bichinhos.

Juca, sobre os selos:

É claro que existe uma segunda intenção ao criar selos e memes, uma delas é claramente aumentar seus rankings, seja no blogblogs, technorati ou page rank. Quem não quer ver seu site ou blog entre os top 100, 10, 4? Eu entro na brincadeira e me beneficio com isto. O interessante é ver que outras pessoas estão vendo os links, e isso aumenta a popularidade do blog. Por exemplo, nesses primeiros seis meses tive mais de 8000 visitas, sendo que no final do ano passado, após 2 anos de blog, tinha uns meros 1500, 2000. Não vou negar que essas trocas de links ajudam bastante.
Mas respeito sua decisão. Eu mesmo já pensei nisso, mas essa é a regra do jogo se você quiser ver seu blog crescer em popularidade. Se não fosse isso, eu nunca teria conhecido a Max, o Nick, a Mel, a Maricel e outras do outro lado do mundo. Isso é fantástico.
Um abraço amigão.

E não se preocupe, se aparecer algum meme ou selo sempre que puder vou te indicar. mesmo que você não o repasse. :o)

Du

Pois é Juca...eu fiz uma grande bobagem neste ano, mas tudo bem, não me arrependo. Se você viu meu post sobre a gatinha Bijou sabe do que tô falando, né?
Um dia eu ainda vou morar numa casa bem grande com pátio,e sempre terá alguém em casa também, aí vou poder ter meus bichinhos!
Sonhar não custa nada não é?

Tô meio atrasada com minhas leituras aqui, mas agora parece que minha conexão voltou (via rádio) então aos poucos vou colocando em dia!

Beijão no coração meu querido!

Adriana

Ah, Juca, que lindo!! Vc sempre abordando temas importantíssimos aqui! Sou completamente contra essa coisa de transformar animais em mercadoria, amor não se compra!!!

Nossa, fiquei feliz em saber que a Rô logo mais terá uma ‘filha’ nova! Tb já tive uma cadelinha que se chamava Belinha... Meu pai a encontrou na rua, bem novinha, dentro de uma caixa de papelão, com uma irmãzinha, a quem eu chamei de Mel. Criei as duas. Aos 2 anos, Belinha faleceu e deixou 6 filhotes, que eu criei e depois doei, pois não podia ficar com todos, mas depois acabei reencontrando um dos seus filhos (o único macho da ninhada) e hoje crio uma neta dela! (uma loonga história... complicado, né? rsrs) Hoje tenho 5 cadelas e gostaria muito de poder criar mais, sempre que eu vejo um bichinho na rua me sinto muito mal, mas a gente faz o que pode, né?...

A Du acha que fez besteira, mas eu acho que ela fez a coisa certa em relação à Bijou.

Ah, eu já fiz umas postagens sobre adoção lá no meu blog, se vc quiser, dá uma olhada, tá no marcador “ANIMAIS”.

Juca, sobre a questão dos selos, vi o seu comentário lá no Cidão e quero dizer que concordo plenamente com vc. Sabe aquela minha postagem que fiz, há um tempo atrás, falando que não iria mais postar selos? Além do motivo que falei na época, que queria postar somente sobre o tema do blog, esse motivo, que vc falou lá no Cidão, tb pesou na minha decisão. Pois é, e vc sabe que depois daquilo, percebi que “coincidentemente” muita gente deixou de visitar meu blog?! Rsrs. Mas, fazer o quê, né? Acho que a gente deve mesmo expor a nossa opinião, com sinceridade, mesmo sabendo que poderá não ser tão bem interpretado. Gosto quando alguém me repassa selos, afinal, todo mundo gosta de ser lembrado, né? Mas não concordo com essa coisa de obrigação ou de regras. Enfim... só queria dizer que entendo perfeitamente a explicação do Cidão, e acho que cada um faz aquilo que quiser no seu blog, de acordo com seu objetivo, mas, nesse caso de selos e memes, concordo com vc, amigo! ;)

Aff, deixa eu ir, que agora, além de comentar sobre o post, eu tb dei pra comentar os comentários dos outros! Rsrs...

BEIJOS!!!

Du

Eu também concordo!!! \\o//

Adri, acho que a besteira que fiz foi ter pagado por ela...sei lá, eu poderia ter adotado um animalzinho, né? Mas tudo bem, um dia farei isso!

Olha eu aqui de metida também!
hehehehehehehehe

Beijão "panela", que eu adoro de montão!!!

Juca

Rô, brilhante iniciativa é a dessa senhora, dando abrigo e cuidando deles! E a sua atitude é louvável, adotando um cãozinho! Adorei o nome que você escolheu! A minha poodle chama Brenda! Mais para frente, quando a Belinha estiver em casa, faça um post e coloque fotos dela, por favor! Vou adorar conhecê-la! :-)

Obrigado por repassar a matéria do custo de vida ao seu esposo e filho. Fico feliz que tenha sido de alguma valia para alguém! :-)

Obrigado pelo carinho de sempre!
Beijão!

NANDO DAMÁZIO

Então, caixinha bombando e a panela toda reunida aqui nos comentários do Jucão, mas cheguem pra lá, porque minha prancha é grande e espaçosa, hehehehe ..

Que mané comprar bicho o quê, acho isso uma falta de vergonha na cara, imagine !!
Onde já se viu vender uma vida ??
Se fosse uma galinha pra comer tudo bem, afnal é uma vida que nasceu pra isso mesmo, ela já nasce sabendo que seu destino é a panela, depois o estômago e, finalmente, o esgoto (triste fim, né não ??)

Mas um cãozinho ou gatinho é quase um filho, e filho não se vende em feira !!

Ah, Juca, tá negando selinho também é ?? kkkkkkkk
Bem que eu reparei que um mementrevista que te passei já fez aniversário e não apareceu por aqui .. Mas tudo bem, entendo seus motivos, tem certas coisas que eu também não aceito .. Mas memes e selos eu aceito sim, pó'mandar !! hehehe ..

Gostei dessa paradinha nova dos comentarios !!

Abração, Jucão e povão !! ;-)

Juca

Oi, Cid!

Esses nossos "amiguinhos" dão trabalho mesmo. A minha poodle Brenda até que não me dá tanto trabalho, mas tem que ter comida nas horas certas, banho, limpar suas necessidades (essa é a por parte - kkkkkkkkk), sem contar que eles são muito sensíveis! Por ela, eu ficaria o dia todo no quintal brincando e dando atenção! :-)

Bom, quanto aos selos, nunca me recusei a recebê-los e sempre gostei, mas acho que é preciso ter um limite e bom-senso! Concordo contigo que muitos selos e memes nos ajudaram a conhecer muita gente legal por aí, isso é um dos pontos positivos! :-) Reitero que jamais quis ser grosseiro contigo, tanto é que os selos anteriores eu os aceitei com muito prazer. Obrigado por entender minha posição e por querer continuar me repassando os selos e memes! Pode ter certeza que os aceitarei de muito bom grado, mas quando o criador impor tantas condições para repassar, aí me sentirei no direito de agir dentro dos meus critérios! :-)

Abração, meu amigo!

Juca

Oi, Du!

Eu li o post, sim, mas não acho que fez besteira. Concordo com a Dri. Na verdade, você foi sensata ao doá-la para alguém que poderia dispor do tempo que ela necessitava! :-)

Vou torcer para que seu sonho vire realidade, e sei que um dia virará, pois você batalha para alcançá-lo!

Fico feliz por ter conseguido restabelecer a conexão. Aos poucos você colocará suas leituras em dia! Fique tranqüila! :-)

"Brigaduuuu" por todo esse carinho!
Beijos!

PS: Meta-se nas conversas aqui na Lavanderia sempre, essa é a finalidade dos comentários: interação entre o autor e os leitores e entre estes também! :-)

Juca

Oi, Dri!

Você é muito corajosa, menina! rsrs A minha Brenda já dá trabalho sozinha, imagine essa turma toda! rsrs Mas essa história da Belinha e seus descendentes é muito interessante! :-)

Pois é, Drica, também concordo que a Du fez bem em doá-la. Seria pior se ela continuasse se sentindo culpada e deixando a Bijou sofrer! Depois irei lá verificar os posts sobre adoção.

Então, quanto aos selos, já estava pensando nisso há algum tempo, mas não renego os selos e memes que recebi, todos foram recebidos de coração! Só que este - infelizmente, foi com o Cidão, mas poderia ter sido com a Du, o Nando - acendeu a tal "luzinha": será que já não é hora de pararem de criar selos e memes com a finalidade de angariar links? Quando os selos e memes são criados com um propósito, uma causa (tipo este que a Du criou agora), quando vem do fundo do coração, aí acho interessante e verdadeiro! Mas também não tenho a intenção de condenar ou ofender ninguém!

Mas uma coisa tenho certeza, os amigos que aqui conquistei, esses (nem preciso dizer, né panela? rsrs) não sumirão! E isto já me deixará bastante feliz! rsrs

Dri, aqui é um espaço aberto justamente para ocorrer essas interações entre todos. Acho isso interessante e produtivo. É assim que acho que deve ser! rsrs Como já disse à Du, comente o post, os comentários... Fique à vontade, sempre! rsrs

Beijos! Bom domingo! :-)

Juca

Nando, cuidado com essa prancha!! Ai que meda! kkkkkkkk

Bom saber que também é favorável à adoção. Só com conscientização e conhecimento poderemos mudar algumas situações dessa natureza. Aqui em Sampa o governador sancionou uma lei que proíbe o sacrifício de animais de rua que estejam saudáveis. Eles devem ser preservados até que alguém os adote.

Quanto aos selinhos, como já disse, não estou renegando os que recebi. E os recebi de coração! Acho que escrevi no seu chat - se não me engano - que ainda vou atualizar os memes e selos, pode esperar, pois jamais faria tamanha desfeita, meu amigo! :-) É que estou primeiro atualizando os capítulos da novela, depois virão os memes e selos. :-)

Se gostou da paradinha dos comentários, basta incrementá-la no seu blog, oras bolas! rsrs

Abração, Nandão!

Adriana

Oi Juca!! ;)

Passando de novo para ler os comentários! Bom ver a panela reunida (panela que comenta unida, permanece unida! rsrsrs). Obrigada pela sua atenção em responder tudo! Te adoro de montão!!!

Beijos!!!

Juca

Dri, também adoro ver a nossa panela reunida! Mas eu que agradeço pela visita de todos vocês e pelos comentários, que me motivam a continuar escrevendo. Também te admiro e adoro, Drica!

Beijão!

PS: Ainda preciso colocar aqui os links daqueles sites de ajuda aos bichos. Mas farei isso amanhã sem falta! rsrs

Lusófona

Oi Juca!! Como você sabe, eu ADORO animais, e penso que para ter um animal é preciso ter amor, paciência e tempo, pois os bichinhos (alguns mais que outros) precisam de tempo dos donos para lhes fazer festas e brincadeiras e muito amor é claro, também acho que a adoção é um gesto digno, humano e minimiza o problema de termos muitos animais nas ruas, abandonados, doentes... etc

Adorei o post!! ;)
Beijão no coração

Juca

Lu, tenho certeza que você gosta de animais. :-) O Pongo é a prova, pois ele é um cão maravilhoso e adorável! Certamente, todo esse carinho e dedicação estão sendo retribuídos!

Beijos! :-)

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____