quarta-feira, 26 de março de 2008

Meme: Mandaram copiar a frase

 

Recebi este meme intitulado "Mandaram copiar a frase" do querido professor Cidão, do blog Chronicles & Tales Unlimited (RED). O Cidão refere neste post que basta abrir qualquer livro na página 161 e copiar uma frase completa, aquela que melhor lhe convier. Obrigado, Cid, pelo meme cultural!

 

Para contrariar um pouquinho, vou abrir dois livros que estou lendo ao mesmo tempo - pois é, às vezes tenho esse hábito - e tirar uma frase de cada um. É que fiquei na dúvida sobre qual dos dois escolher para a tarefa. :-)  :-)

 

O primeiro deles é um livro bem antigo, edição de 1955, "O Amante de Lady Chatterley" - versão integral inexpurgada -, de David Herbert Lawrence:

 

Mas Constance esqueirou-se fora do quarto e subiu à saleta azul do primeiro andar. Sentada à janela esperou que Mellors atravessasse o parque no seu curioso andar discreto e apagado. Havia nêle certa distinção tranqüila, um orgulho distante e também delicadeza física. Um empregado! Um dos empregados de Clifford! "Se somos inferiores, caro Brutus, a culpa não cabe às estrêlas mas a nós mesmos." (Shakespeare).

 

Já o segundo livro é de um autor mais atual e conhecido, "Adeus, Janette", de Harold Robbins, com edição de 1981 e publicação do Círculo do Livro (que pena que a editora faliu, os livros eram de ótima qualidade!):

 

Johann pensou nos cem mil luíses de ouro no banco suíço e no bilhete de advertência que Tanya deixara num dos confres:

"Prezado Johann,

Um terço é seu, porque amava Wolfgang tanto quanto eu. O restante deixo aos seus cuidados para Janette e Lauren, a ser usado apenas em caso de necessidade. Eu o amo e confio em você, e peço desculpas por colocar esse fardo adicional em seus ombros. Seja bom para elas, meu amigo, porque minhas filhas, como eu, no final das contas, não dispõem de mais ninguém.

Tanya"

 

Bom, missão cumprida, quer dizer, meme cumprido. Só um último detalhe: salvei os dois livros da reciclagem iminente, além de muitos outros que teriam o mesmo destino.

15 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Cidão

Legal, essa obra eu tinha lido em quadrinhos, de uma editora portuguesa a qual não lembro o nome.
Agora, eu prof pardal??? Do jeito que estou, estressado com as escolas, nem tenho tempo para inventar nada... O Aldir já me chama de Vlad, o Vampiro... ;o)

Juca

Oi, Cidão! Coloquei professor Pardal porque não lembrei de outro personagem que seja professor! Além do mais, não quis chamá-lo de Vlad, como faz o Aldir, aí achei que o professor Pardal seria melhor. :-) Xiii, acabei de lembrar de um personagem que é professor, só não sei se vai gostar: professor Aloprado. kkkk

Mas saiba que eu adorava aquele inventor e suas invenções, o Lampadinha... :-)

Abração!

Du

Bom dia, senhor Gerente da lavanderia! Téquinfim, heim? Sinto falta dos seus posts aqui, uai!

Juca, tenho uma amiga que leu o "Adeus, Janette", do Harold Robbins e sempre diz que é o livro de sua vida, que não existiu melhor! Bom, isso faz tantos anos, e eu NUNCA encontrei o bendito livro pra ler, nem pra alugar, nem pra comprar! Aff...
Agora fiquei mais curiosa ainda!

Beijão, meu querido!

Bom dia meu irmãozinho fujão!

Brincadeirinha viu, sei que estavas a estudar para o concurso.
Querido não li nehum dois, mas já anotei e vou procurar por aqui, também tenho o hábito ler dois ou mais livros, será que isso dá certo?não sei não!!!
Meu anjo, tem uma coisa bem gostosa que saiu do forno lá em casa para vcs todos.
Grandes beijos em seu coração e fique com a graça do Senhor!

Rô!

Te amoooooo muitoooooo!

Max

Oi Juca,

Tudo bem contigo? :)

"O amante de Lady Chatterley" é um livro fantástico e já vi duas versões do filme: uma francesa e outra Inglesa (a Inglesa é bem melhor)! Boa escolha de citação!!! Essa cena é uma das melhores do livro!

Não conheço o segundo! Mas a citação é óptima também...o que é que ele irá fazer? Irá cuidar bem delas?

Tem um óptimo dia, lindo :D!

Beijos

Juca

Oi, Du!

Também tava sentindo falta de vocês por aqui (nos posts, claro!). Ah, e também no MSN (nossa panelinha)! Mas estou começando a corrigir isso!

Quanto ao livro, é o primeiro que leio desse autor, mas não tenho opinião ainda porque estou no começo. Mas posso dizer que a história é interessante e prende o leitor. É a história de Tanya, uma bela polonesa que é salva de um campo de concentração nazista justamente por um alemão, o qual a leva para ser governanta em sua residência e acaba se apaixonando por ela. Aliás, quando há uma mulher como protagonista sempre rende coisa boa, como nos livros do Sidney Sheldon.

Ah, o restante você descobrirá por si mesma, pois te enviarei via correio assim que terminar de ler. Pode contar com isso!! :-)

Beijão!

Juca

Oi, Rô!

Eu entendi, sim, fique tranqüila! Mas de qualquer forma mereço o puxão de orelhas! kkkk Olha, vou mandar o livro do Harold Robbins pra Du assim que acabar de ler, aí ela poderá te enviar caso queira! O outro posso lhe enviar diretamente assim que terminar de ler. Só espero que ele chegue inteiro, pois é muito antigo e as folhas estão até amareladas. Mas acho que chega inteiro, sim! kkk

Sabe que consigo ler dois quase que simultaneamente, mas preciso manter um ritmo para não perder o fio da meada. :-)

Vou lá na sua Casa já, já ver o que saiu do forno! :-) Deve ser coisa muito boa! Aliás, com isso lembrei daquele desejo que você tem de reunir todos em sua casa em volta de uma grande mesa repleta de comes e bebes deliciosos! Ai, deu até água na boca! :-)

Fique bem! Beijão!
Juca

Juca

Oi, querida Max!

Tudo bem comigo, obrigado! :-)

O primeiro livro foi um achado que resgatei da reciclagem, pois quando o vi ser vendido como papel tratei logo de salvá-lo (Minha mãe tem um salão que ela usa há alguns anos como reciclagem, comprando latinhas, cobre, plástico, papel etc. O lixo aqui de casa é composto só de material orgânico, pois tudo o mais reciclo.). Sua capa antiga e sem imagem me chamou a atenção. Quando li um trecho resolvi que valia a pena ler o livro inteiro. Além disso, o próprio título já me deixou curioso.

Mais pra frente tentarei assistir ao filme. Quanto ao desfecho do Adeus, Janette, espero que ele cuide bem delas. Agora você atiçou mais ainda minha curiosidade. Mas ainda estou no começo do livro. Só fui à página 161 para retirar o trecho que o meme pedia. :-)

Tenha também um lindo dia!
Beijos!

PS: Notei que mudou a imagem do seu avatar! :-)

Osc@r Luiz

Boas escolhas, Juca!
Bom final de semana!
Um abraço!

Luci Lacey

Escolhe bem Juca.

Beijinhos e boa semana

NANDO DAMÁZIO

Ainda não li, mas valeu a dica, preciso conhecer ..
Abração, Juca !!

Flores Online

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Flores Online, I hope you enjoy. The address is http://flores-on-line.blogspot.com. A hug.

aldirgsf

OLÁ SEU MELECÃO!!! ME CONTARAM QUE ANDA SUMIDO ASSIM POR CAUSA DE UM GRANDE AMOR....QUE BABADO....CONTA PRA TIA AQUI QUE EU VOU TE AJUDAR COM UNS CONSELHOS ESPERTOS. SEI TUDO SOBRE O ASSUNTO, INCLUSIVE COMO REMOVER MARCAS DE PÉ NA BUNDA....
CHEIRO NA ORELHA
CÉLIA ELMA

Luma

Não li o segundo livro, mas o primeiro "O Amante de Lady Chatterley" é um daqueles livros que se talvez fosse escrito hoje, não seria publicado, tal qual a falta de valores que hoje a sociedade se impregnou. Na época de sua publicação, foi um daqueles livros que só faltaram serem queimados na fogueira (se é que não foram), tendo a sua publicação proibida na Inglaterra. Sempre que isso acontece pergunta-se o porquê e tenta-se entendê-lo no contexto de uma pretensa liberdade que de fato nunca foi, é ou será real.
“O amante…” e Lawrence por extensão, foram perseguidos porque colocam o dedo fundo na ferida da sociedade inglesa, do capitalismo, fazendo uma crítica feroz de uma sociedade pútrida e de uma estrutura social inadaptada aos tempos que corriam, preconceituosa, falsa, hipócrita e que se movia ao sabor da moralidade tacanha e das conveniências.
Felizmente a moralidade da época foi vencida e essa e outras obras por serem clássicos, serem atemporais e a o mesmo tempo, o porquê de algumas pessoas focarem certas leituras e também suas versões para cinema, teatro ou televisão, exatamente da forma que não deveriam ou que empobrecem a obra em si. Não gostei das versões dadas na telona.
Sumiu né Juca!! Mas se estiver amando, dou maior apoio!! :) Beijus

Monday Morning Power

As you may be aware, the Big Bang has exceeded 835 sites, which is amazing. I feel that the 1,000-site goal is very doable. If you have not updated your list in a while, I would suggest doing so at http://mondaymorningpower.blogspot.com/2008/01/big-bang-master-list.html, and moving it to your front page, however, that is not the reason for leaving this comment.

I firmly believe that great things will happen to those who express gratitude for what they have. I am tagging you to express your gratitude with a Gratitude meme. Just go to http://AreYouGrateful.Com and follow the simple rules. Tagging is optional, but encouraged. This does come with a health portion of link-love. I also believe that over time, this will grow bigger than the Big Bang. If you don’t feel like being grateful maybe you would like to complain about something. Just go to http://ComplainComplainComplain.Com and follow those rules. The link-love is a combination of those two sites.

I hope to see you at one of them………or maybe even both.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____