segunda-feira, 19 de maio de 2008

A Solidariedade É Uma Característica Genética?

Gostei tanto desta mensagem que recebi via email da Dri, do Espírita na Net, que resolvi, ao invés de reenviá-la a todos da minha lista, elaborar este post. Acho que assim a mensagem chegará a um número maior de pessoas!!



O seguinte texto consta da mensagem original:



Recebi de ACalado que recebeu de alguém e por ter achado um exemplo espetacular dado por duas crianças, tento cumprir a vontade da remetente original (creio) Eliane, que pede para repassar para todas as pessoas do planeta, até o limite, naturalmente da minha lista de endereços. Grande abraço a todos e que a solidariedade se faça mais presente em nosso dia-a-dia.



A Eliane, por sua vez, havia enviado o seguinte texto:



Ganhei meu dia, meu mês, meu ano... não sei o que daria para que todas as pessoas da face da Terra fossem assim. EU AMEI DE PAIXÃO! Enviem esse exemplo para milhões de pessoas desse planeta, por favor.














E a querida Dri, por sua vez, brindou-me com o seguinte texto:



Se atitudes tão simples, mas tão significativas quanto essa, fossem mais comuns no nosso dia-a-dia, certamente que não virariam notícia, pois já estaríamos acostumados. Mas, enquanto isso não acontece, vejamos se conseguimos aprender um pouco mais com esses pequenos exemplos, para que nós, de nossa parte, possamos fazer algo, de modo a transformar o mundo em um lugar melhor para se viver! Só depende de nós!


Por fim, acrescento uma pergunta com base no email (também formulada pela Dri): A solidariedade nasce com a pessoa? Podemos melhorar nossas atitudes?



Atualização (23/05/2008): Esta postagem havia sido retirada do blog porque, logo que fiz o post, percebi que no blog da minha querida amiga Du, do Norte, havia uma postagem com o mesmo conteúdo. Foi mera coincidência, pois ela postou no domingo (18/05/2008) e eu não visitei seu blog naquele dia. Enfim, como expliquei a ela e à Dri o ocorrido, a Dri me encorajou a manter meu post, já que eu havia tido a idéia de publicar a mensagem e nem de longe imaginava que a Du o faria também! :-) Bom, com isso a mensagem poderá chegar a um número ainda maior de pessoas!! :-) :-)

6 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Dulce Miller

Juca, é isso aí meu amigo, com isso a mensagem poderá chegar a um número ainda maior de pessoas, essa é a idéia inicial, não? Adorei saber que tivemos a mesma idéia quando vc me contou, sinal de que pensamos muito parecido, não é? Isso entre amigos, é bom demais!

Beijão

Adriana

Ai, gente, é por isso que eu adoro todos vcs!... :) Transformam o que seria um simples repasse de e-mail em uma corrente em favor da solidariedade!...

Juca, amei vc ter colocado o post de volta, o post ficou lindo, vc até colocou os textos originais! \o/

Pois é, meu amigo, respondendo à pergunta, acredito que sim, a solidariedade pode nascer com a pessoa, mas todos nós podemos (aliás, devemos!) trabalhá-la dentro de nós mesmos e fazer com que ela cresça! Existe coisa melhor? ;)

Mil beijos!!!

Juca

Oi, Drica, minha querida! Obrigado pela força! Agradeço pelo apoio e carinho! :-)

Fique bem e tenha também uma ótima semana!

Beijão!

Juca

Pois é, Du! Foi isso mesmo, tivemos a mesma idéia! :-) Quando há uma sinergia entre amigos, realmente é muito gratificante! :-)

Beijos!

Max Coutinho

Oi Juca,

Que coisa mais linda! Que miúdos tão fofinhos!!!
Pena que nem todos sejam assim, né?

Todos nascemos solidários, basta olhar para os bébés. EU acredito que todos nasçamos puros; mas ao crescermos fazemos as nossas próprias escolhas (quem e o que nos influencia, quais os modelos a seguir etc)!
É tudo uma questão de escolhas...

Beijos

Juca

Oi, Max!

Tem toda razão! Crescemos e fazemos nossas escolhas, os caminhos a seguir...o bem ou o mal... a solidariedade ou o descaso...

Mas ainda bem que temos mais pessoas que fazem o bem! :-)

Beijos! Bom final de semana!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____