sábado, 1 de dezembro de 2007

Blogagem coletiva: Diga não à AIDS, diga não ao Preconceito!

O vírus da AIDS pode matar um ser humano?
Sim, ele pode matar, mas em decorrência de alguma doença oportunista.

Apenas a AIDS tem essa "tarefa" ingrata de minar a imunidade das pessoas?
Infelizmente, não! Existem outras maneiras disso ocorrer. Mas as mais cruéis e virulentas chamam-se IGNORÂNCIA, PRECONCEITO e INDIFERENÇA!

A ignorância é responsável por diversas situações do dia-a-dia que acarretam no aumento da disseminação do vírus. Sendo assim, é importante procurar informações sobre a AIDS e as maneiras de prevenção. Enquanto os pesquisadores não descobrem um remédio que possa curá-la, a melhor forma de combatê-la está na informação e na prevenção.

O preconceito, neste caso, envolve o pensamento tacanho de achar que a AIDS está relacionada aos gays. Já está mais do que comprovado que a AIDS não escolhe cor, raça, homem ou mulher, adulto ou criança, heterossexual, bissexual ou homossexual, católico, evangélico, muçulmano ou qualquer outra religião ou credo e, muito menos, classe social.

Por fim, a indiferença com que tratamos um ser humano com AIDS pode ser letal! Sim, é isso mesmo, vocês leram corretamente, um ser humano. Porque alguém infectado com o vírus da AIDS não deixa, da noite para o dia, de ser humano e, mais do que nunca, precisa de nosso apoio, afeto, compreensão, carinho, amor! A falta desses sentimentos - que utilizamos no dia-a-dia muitas vezes de forma banalizada - para uma pessoa infectada traz como conseqüência uma baixa em sua imunidade de maneira tão avassaladora que ela perde o desejo de viver, abrindo caminho para que as tais doenças oportunistas façam seu trabalho indigno e fatal.

Eu, de minha parte, vou continuar fazendo o que minha consciência, caráter e moral sempre pedem: tratar a todos com respeito, ética, solidariedade e, principalmente, amor! O que ganharei acumulando essas riquezas em forma de sentimento? NADA! Ganharei, sim, distribuindo cada vez mais tais sentimentos com qualquer pessoa, sadia ou doente, e isso me faz um bem tão GRANDE que nada se compara ao sentimento de bem-estar após ter um pequenino gesto de carinho e amor! A pessoa que o recebe, então, sentirá muito mais prazer em viver, em sorrir, em sonhar, em planejar seu futuro, enfim, em SER HUMANO!

Então, o que você pretende fazer para deixar sua "marquinha" aqui na Terra? O que pretende fazer para que VOCÊ mesmo se sinta um ser humano melhor? 

Abaixo deixo vários links como fontes de pesquisa e informações sobre a AIDS. Informe-se! Abra sua mente!

Fonte: Ministério da Saúde. Clique na imagem e faça o teste.

Portal Saúde, do Ministério da Saúde - Programa Nacional DST-AIDS - AIDS Media Center 

PS: Parabéns, Negra Li, pela participação na campanha!

Update (17h40): Blogagem coletiva idealizada por Amigos da Blogosfera. Alguns blogs participantes (cliquem nos links e tenham mais informaçoes sobre a postagem de cada blogueiro-cidadão):

Luz de Luma - Luci Lacey - J. Rosário - Du, do Norte - Rubens Leme - Rafael Sarmento - Nando Damázio

27 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Du

Lindo post Juca! E pode ter certeza que a sua "marquinha" já está registrada nessa terra!
Te amo meu amigo!
Beijosssssssssssssssss

Lusófona

Amigo Querido! Que bela postagem! As pessoas precisam mesmo de muita informação.

E quanto ao preconceito já dizia Einstein (se não estou em engano..rsrs) É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito...

Beijokas fofas e um excelente domingo

Adoro-te!

NANDO DAMÁZIO

Excelente trabalho, Juca!
A postagem está ótima, assim como todo o seu blog.
Ganhou mais um visitante.
Também participei da blogagem coletiva, se tiver um tempinho dê uma passada lá.
Abraços e até mais!

Du

Bom final de domingo queridão!

luma

Somos formiguinhas andando pela terra e se nos enchermos de bons sentimentos e praticá-los nossa alma, com certeza engrandecerá e se tornará visível aos olhos de Deus. Continue assim!

Juca, hoje não foi bom, estava tocando Sandy! É uma rádio ou é gosto pessoal seu?

Boa semana! Beijus

Ru Correa

Passando pra deixar um oizinho e parabenizá-lo pelo post!
Excelente!
Beeeeeeeeeeijos!

Du

Passei pra deixar um beijo no meu amigo querido!!!

Du

Vamos procurar o Lucas??? Dá uma olhadinha no Norte, tá?

Beijos queridão!

Du

Deixei um meme pra ti!

Boa noite, beijos!

Juca

Du e Lusófona, obrigado pelo comentário e pelo carinho de sempre! Amo vocês!

........................................
Nando, obrigado pela visita e pelo comentário. Que bom que gostou da Lavanderia Virtual! Sempre que precisar "lavar" a alma, a consciência, a informação, as portas da lavanderia estarão sempre abertas! Obrigado! Volte sempre! Abração! Juca

......................................
Luma, obrigado pela visita e pelo comentário! Quanto às músicas do player, não existe nenhuma da Sandy (não tenho nada contra ela, mas não faz meu estilo). Também não é uma rádio, é um player com músicas escolhidas por mim. Não sei a qual música você se refere, mas veja que no tocador aparece o nome do artista e o nome da música. Vou deixar dois links para as duas primeiras músicas, que talvez sejam as causadoras da confusão. rs rs rs Dá uma conferida no trabalho dos artistas e diz se tem a ver com a Sandy! rs rs Aliás, ouça Kiss Me nas duas versões: em inglês e em japonês aqui mesmo no player! Beijão!
Link 1: Hooverphonic
Link 2: Sixpence None The Richer

Du

E funcionou a nossa busca!!! O LUCAS APARECEU, DEU NOTÍCIAS, VOLTOU!!!!
Obrigada pela tua força, Juca! Tô tão felizzzzzzzzzzzzz em saber que esse menino está bem!!!!
Olha só, ouvi uma música e achei que ela tem "a sua cara"! Coloquei pra tocar no blog hoje, dá uma olhada no que eu escrevi abaixo do esnips!Será que você vai gostar??? Pra mim, é lindíssima!

luma

Agora aprendia a mexer naquele trekinho! Realmente não tem nenhuma da tal. Será que ouvi em outro lugar achando que fosse aqui? Me desculpe Juca! Sou mesmo atrapalhada! Beijus

Ru Correa

Juuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuca!
Tô bem, moço! E tu?
Tô precisando de férias, eu admito, mas... assim também tá bom! hehehe
Super-hiper-master-blaster beijos pra ti, viu???

Inté!!!!

Ps: Cheirinho de fim de semana no ar! Tá sentindo?? hehehhe

Beeeeeeeeeeeeeeeeeijos!

Ru Correa

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Juca e suas idéias mirabolantes" - mais uma da saga? É?
hehehhe
Eu nem havia pensado no "pai"...hehhe
Se bem que tá difícil!
Quem é que gostaria de ser pai de um bebê canino??? hehheh
Acho que eu só receberia, mais uma vez, o nome de LOUCA!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só você mesmo! Só você!!!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!!!


Amooooooooooooooooo-te!
Beeeeijos! (mais)

SAM

A todos os que demonstraram interesse pela
href="http://fenixadeternum.blogspot.com/2007/11/um-mundo-uma-vida.html">campanha
do Dia dos Direitos Humanos
, no
href="http://fenixadeternum.blogspot.com/2007/12/contagem-decrescente-para-o-dia-dos.html">post
de hoje
do blog
poderão encontrar mais detalhes sobre o tema.
Conto convosco!
Obrigado.

Anônimo

Oi Amigo Querido! Tudo bem?
Vim deixar-te um beijo

Você tem o meu e-mail pessoal?
she_pe@hotmail.com

Lusófona

Du

Que bom que você gostou da música! Acredita que ouvi ela o dia inteirinho hoje? E tô ouvindo agora...hehehehehehehheeh

Beijussssssssss meu amado!!!

Juca

Du, obrigado pelo meme. Logo, logo o responderei. Adorei a música escolhida especialmente pra mim lá no Norte, com direito a nome embaixo do esnips e tudo, que chique! rs rs Beijos!

...................................................

Luma, fique tranqüila, nem precisava pedir desculpa! Com tantos blogs que você tem pra visitar, acho que eu iria ficar "maluco"! rs rs Agora deixei o player desligado, assim quem quiser ouvir as músicas basta acioná-lo e escolher a que mais lhe agrade. Beijos!

.............................................

Ru, comigo também está tudo em paz! Não é que estou sentindo o cheirinho! rs rs Sabia que iria gostar da brincadeira da paternidade! rs rs rs Também te amo! Beijão!

.......................................................

Sam, já está agendando. Pode contar comigo. Abraços!

...............................................

Querida Lusófona, comigo está tudo bem! Obrigado! Ainda não tinha seu email pessoal. Valeu! Aliás, fiquei curioso naquela oportunidade que você quis me mandar um email, mas não tinha o endereço. Homem também é curioso! rs rs Um beijão! Obrigado pelo carinho!

Ru Correa

Juuuuuuuuuuuuuuca!
A pessoa aqui é meio doida!
Esquenta não! Não é você que ficou doido... eu e que SOU doida!
hehehe

Beeeeeeeeeeeeeeeeijos!

luma

Bom fim de semana! Beijus

FERNANDA & SONETOS

Olá Juca, amigo adorei o seu texto, belíssimo!!!
Quanta mais imformação melhor.
Beijinhos e um bom fim de semana.
Fernandinha

NANDO DAMÁZIO

Opa, Juca, demorei mas voltei, hehehe ..
Brigadão pelo link e pela visita no meu humilde blogzinho, bom saber que você gostou da minha postagem sobre a Aids, tentei falar sobre o assunto de um ponto de vista mais humano, sem aquele tom assustador que geralmente vemos por aí.
Tô aproveitando agora pra fuçar mais o seu blog e conhecê-lo melhor, ok? Pelo que vi até agora, tá excelente.
Abração, cara, té mais!
Nando.

joão jacinto & poemas

Olá, Juca

Agradeço a sua visita e desejo-lhe também um óptimo fim-de-semana.
Felicito-o pelo seu artigo sobre Aids. Ainda é assunto tabu, apesar de haver um esforço imenso para que se esclareça e de desmistifique, mas a ignorância, medo, contrariam e prejudicam… Quanto mais vozes se levantarem, melhor!
Tudo de bom para si!

Abraço,

jj

Du

Um ótimo final de semana meu querido!

Lusófona

Juca Querido!!!! Eu já tinha perguntado por você lá no muro de recados da Du... não some não,viu?!

Beijos com carinho da amiga que adora-te

Ru Correa

Tem mais um meme pra ti no meu blog!
Amo-te, meu querido!!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!
Inté!

Du

Pois é meu amigo...e eu pela primeira vez na vida tô sentindo a morte de um amor imenso na própria pele, coisa que eu achei impossível de acontecer no meu caso. É mais um aprendizado. O amor morre por inanição da presença, o amor morre pela indiferença.E eu fiz de tudo para manter a sobrevivência dele, só que de repente me dei conta, que isso não dependia só de mim.
É... a gente tenta, mas também cansa.
O meu coração é tão burro, Juca...ele custa tanto pra entender o óbvio!

Te adoro de montão, meu amigo.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____