segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Portugal, Ana Virgínia tem direito a Justiça e Liberdade!

Justiça e Liberdade para Ana Virgínia!

Tomei conhecimento da situação de Ana Virgínia pelo blog da minha querida amiga Lusófona, uma brasileira que vive em Portugal, num dos meus "passeios virtuais" pelos blogs dos meus parceiros e amigos virtuais. Como sempre, "fuço" cada cantinho para saber se houve alguma mudança ou alguma coisa que me chame a atenção. Foi quando percebi na barra lateral esquerda do blog da Lusófona um banner que me chamou a atenção.

Imediatamente senti o chamado da minha consciência pedindo para ir atrás de mais informações. Além disso, pensei: "Se está aqui no blog dela deve ser importante e urgente". Era tudo isso e muito mais: uma história que comove, choca, desperta ira, frustração, impotência, vontade de estalar os dedos e aparecer diante dela e tirá-la daquele "inferno" em que estava vivendo. Pensei também no caso Madeleine McCann e veio o questionamento: por que os pais da menina não foram presos, por que Ana Virgínia foi presa sem um mínimo de direito? Por que a mídia portuguesa e mundial não falam sobre o assunto como fazem com o caso da menina desaparecida?

E mais: por que a mídia brasileira não dá o devido destaque a esta situação absurda e cruel que uma brasileira tem vivido nestes últimos meses, quando foi passar suas férias com o filho em Portugal? E o Brasil, o que tem feito por ela, o que nossos governantes têm feito para esclarecer e resolver sua situação? Só ficamos sabendo de casos horríveis e absurdos como esse por obra do acaso.

Bom, depois de tantos questionamentos, resolvi aderir ao pedido da família e deixar aqui minha total indignação e repúdio aos desmandos e descaso do governo de Portugal em esclarecer tamanho absurdo. Clamo pelos direitos humanos, pois qualquer pessoa no mundo, mesmo sendo culpada de um crime, tem direito a um tratamento humano, digno e decente e, principalmente, a um julgamento. Que lei portuguesa é essa que tudo deve ser feito às escondidas? Se Ana Virgínia é culpada de algo, que se apresente os fatos, que lhe seja dado o direito de defesa, que haja um julgamento justo lá ou aqui no Brasil, não este tratamento desumano e cruel porque tem passado esse ser humano!

Que essa corrente de blogueiros sirva para alertar as pessoas sobre essas barbaridades que em pleno século 21 ainda reinam em países ditos de Primeiro Mundo, da Europa (Des)Civilizada!

Aproveito para pedir que, além de acessar o site para ter mais informações, cliquem no link aqui da petição em favor de sua libertação (clique aqui) ou no link que está lá na página da família.

Desejo à Ana Virgínia e sua família muita força e coragem! Que em pouco tempo possamos ter uma notícia sobre sua libertação e o esclarecimento definitivo dessa situação. Boa sorte, Ana!

6 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Dulce Miller

Querido Juca! Ainda bem que temos pessoas como você e a Lusófona, com um grande senso de justiça no coração! Eu até vi o banner, mas por absoluta falta de tempo não divulguei, foi falta de atenção mesmo...Falha minha...

Beijusssssssssssssss

Luma Rosa

Juca, agradeço em nome da família a sua solidariedade e digo, os McCann logo denunciaram o desaparecimento da filha e não ficaram inconscientes como ficou Ana Virgínia. A Inglaterra é um país que resguarda os seus cidadãos diferentemente do Brasil. Infelizmente em Portugal temos que conviver com o preconceito contra brasileiros, latinos ou sulamericanos de maneira geral.
Hoje tivemos boas novas! Veja os detalhes lá no "Luz"
Beijus,
Luma

Dulce Miller

Já que não tem post ainda, passei pra deixar meu beijo!

Lusófona

Olá Amigo Juca!

Só Deus e Ana sabem o que aconteceu... Eu não digo nem que é mentira nem que é verdade sobre ela ter sido "torturada" como algumas pessoas dizem. Só espero que a justiça seja realmente justa e dê a Ana o direito de defesa como deve ser.

Eu não tenho nada a reclamar de Portugal, nunca trataram-me de forma preconceituosa, e não acredito que a Ana tenha sido alvo de preconceito.

Bem, não cabe a mim julgar, só desejo que seja feita justiça.

Anônimo

Parabéns pelo post!
Temos mesmo que fazer a nossa parte!

Beijos!!!
Inté!!!!!!!!!!!!

:))))))))))))))

Dulce Miller

Deixei um presente pra ti no Norte!!!! Beijussssssssssssss

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____