sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Mais um prêmio: "Escritores da Liberdade"

As surpresas e delícias da blogosfera são infinitas! Prova disso é mais esse mimo que recebo da querida amiga Du, do Norte (que bem poderia ser Sul, Sudeste, Nordeste, Oeste..., pois todos os caminhos me levam ao mesmo lugar: a amizade!).

Devo deixar aqui um agradecimento especial à criadora do prêmio, que infelizmente não sei o nome, sei que ela se auto-denomina Batom Cor de Rosa. Como ela mesma diz lá no blog, a idéia surgiu depois que assistiu a um filme chamado "Escritores da Liberdade". Vou deixar que ela mesma explique sua criação:

"Todos temos blogs pelo fato de gostarmos de escrever. Por prazer, profissionalismo, ou qualquer motivo pessoal. E a maioria gosta de escrever para liberar algum sentimento profundo, seja ele bom ou ruim.

Escreve para se encontrar, para analisar a situação depois de algum tempo, ou naquela mesma hora, e também por essa paixão de pôr tudo no "papel".

E estou chamando esses blogueiros de Escritores da própria liberdade. Escritores sim, mesmo que amadores, que escrevem suas emoções, que não guardam tudo para sí. Que compartilham tudo com pessoas muitas vezes estranhas (entre as conhecidas)...

Escritores que admiro muito, por vários motivos, que se destacam de um jeito único, para cada uma das pessoas que os conhecem. Blogueiros que publicam a sua liberdade de expressão."

Desta vez, para não quebrar está maravilhosa corrente, pois como já disse em outros posts ainda não tenho tantos amigos blogueiros (e todos que conheço já receberam o prêmio), vou fazer diferente: vou "fuçar" pela internet e "indicar" alguns blogs que me falem ao coração. Espero que os indicados não me "expulsem" por tanto atrevimento! rs rs Bom, mas será uma maneira de conhecer novos blogs interessantes e amigos blogueiros. Também espero que assim esta corrente possa seguir adiante e deixar muitos blogueiros felizes e incentivados a darem continuidade aos seus escritos diários. E os premiados são:

Diário de Um Sociólogo

Esculacho e Simpatia

João Jacinto & Poemas

Memória da TV

Du, aproveito para responder à sua pergunta, mesmo que ela tenha sido direcionada à nossa querida Ru, do OtherSide: sim, você merece este prêmio e muitos outros que ainda virão. Como disse a Lusófona, do Palavras Articuladas, no comentário que ela deixou em seu post intitulado "Paradoxo": "quando sair um livro quero o meu com autógrafo".

Obrigado de coração pelo carinho. Este prêmio servirá de incentivo para que continue "expressando" meus pensamentos, desejos, emoções e visão desse mundo globalizado. Aqui deixo sempre um pouco do que sinto, vejo e idealizo em termos de acontecimentos para nosso país, o mundo, as pessoas, a natureza, enfim, um cantinho que traduz meus sentimentos e emoções. Afinal, esta é uma lavanderia especial, pois aqui qualquer visitante poderá "lavar" tudo que quiser em termos de amizade, carinho, amor, compreensão, solidariedade, literatura...!

A lavanderia também é um ótimo local para encontrar os amigos! Entrem e fiquem à vontade!

22 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Dulce Miller

Que capacidade você tem de me emocionar, heim Juca? Quanto carinho... Que pessoa fantástica você é!!!
Obrigada meu querido, de coração. Você com certeza merece muito mais que esse prêmio ou meu agradecimento,mas como estou impossibilitada de te dar um abração real, sinta-se abraçado virtualmente por essa amiga aqui, viu?
Beijossssssssssssssssssssss

Juca

Du, adorei o abraçooooo! É sempre reconfortante receber um abraço! Adorei! Sinta-se abraçada também, minha querida amiga blogueira!

Beijão!

Dulce Miller

Já te falei que além de gostar muito do teu blog e de você, adoro seus comentários lá no Norte??????

Beijussssssssss

Marcos Pontes

Valeu, Juca. Mesmo sendo indicado por exclusão, obrigado pela lembrança e belas palavras. Abraço.

Luma Rosa

Juca, eu já estou me sentindo à vontade aqui. Penso que pessoalmente deve ser uma pessoa muito expansiva; sinto alegria e aconchego aqui!
O Lance da hospedagem da imagem. me desculpe! Loucuras minhas! :=))) Boa semana! Beijus

Anônimo

Oieeeeeeeeeeeeeeeee!!
Passa lá no OtherSide que tem algo pra ti!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!

joão m. jacinto & poemas

Olá, Juca!

Agradeço a sua visita, o seu comentário e a sua escolha!
Felicito-o pelo seu blog e pelo prémio!

Abraço,

joão jacinto

Dulce Miller

Oi meu querido!!! Hoje eu fiz uma arte, coisa de criança, sabe? Fiz um banner do Lavanderia e coloquei lá no Norte... Olha lá e se você não gostar eu JURO que tiro e nem fico chateada, tá? Esse código abaixo, é de uma caixinha de "link-me" do banner pra você, caso goste da minha travessura...é só copiar e colar na sua página... Não fique bravo comigo...Se não gostar eu apago tudo, sem dor no coração!
Beijussssssssssssssss


Ah, acabei de descobrir que esse formulário não aceita tags em html...Então, se vc gostar do banner e quiser a caixinha de link-me pronta, me manda o endereço do teu e-mail que eu te envio o código, ok?

Lusófona

Ô turminha gostosa, viu?! rsrrs
Vocês foram um grande achado!

Beijos com carinho querido Juca!

joão m. jacinto & poemas

Juca

Fiquei confuso com a sua mensagem.
Inicialmente pensei que era somente um candidato, ao prémio...,depois ao reler o seu comentário entendi que tinha escolhido o meu blog como merecedor do mesmo. Estarei certo?
Se quiser contactar-me por mail;

joaojacintopoemas@hotmail.com

Abraço,

joão jacinto

joão m. jacinto & poemas

Juca


Quando recebi a sua mensagem, li-a, mas como estava tão longe de poder vir a receber um prémio, naturalmente, dei outra interpretação; sinceramente não sei… Mas fico muito satisfeito. O prémio tem um simbolismo, que o transcende e reflecte não só o reconhecimento pelo que escrevemos, mas também o generoso incentivo de quem o cria e de quem o atribui.
De certo, outros como eu, precisam de ter esse reconhecimento e estímulo.
Irei passar o testemunho e procurarei ser isento e justo na minha escolha, de forma a respeitar quem o criou, a dignificar os que o receberam e a acentuar a credibilidade dos valores da LIBERDADE.



É para mim uma honra receber o prémio Escritores da Liberdade!
Agradecido e feliz!

Um grande abraço,

joão jacinto

Juca

João, nós blogueiros é que agradecemos a oportunidade de adentrar no seu mundo e vivenciar grandes emoções em forma de poemas! Não sou expert, mas sei que sua poesia fala sempre alto em minha alma! Obrigado, de coração!

Abraços!
Juca

Anônimo

Eiiiiiii!!!
Prêmio mais que merecido meu querido!!!
E não se preocupe com o comentário... eu não fiquei brava nem... ei ei ei... e porque ficaria??? Te adoooorooooo.. jamais ficaria!!
Tu já mora aqui no cantinho esquerdo do peito!! (ah, e nem paga aluguel)
hehehhe

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!

Juca

Ufa, que bom que não está brava! É que, como disse, não sou bom em fazer graça! rs rs

Obrigado pelo carinho! Você também tem um cantinho especial! Te adoro!
Beijos!
Juca

joão m. jacinto & poemas

Estimado Juca

Li o que a criadora do prémio escreveu no Bâton cor-de-rosa, para melhor entender o que a levou a idealizá-lo e o sentido, que ela lhe atribuiu. O facto de o ter aceite, é uma responsabilidade acrescida, não só em relação a si, que me escolheu, como também em relação à autora. O valor real do prémio, é a amizade; o relacionamento salutar entre conhecidos (desconhecidos), neste mundo virtual, onde a palavra, a Língua Portuguesa é o grande fio condutor à unidade.

Mais uma vez, agradeço-lhe por mim e por todos aqueles que ainda irão ser os felizes contemplados.

Bem-haja!

Abraços poema!

joão jacinto

P.S. - Adoro a cidade de S.Paulo!

Guilherme Staush

Olá Juca!

Obrigado pela indicação do Memória da TV ao prêmio "Escritores da Liberdade"!


Guilherme
Memória da TV

FERNANDINHA & POEMAS

Olá Juca, não conhecia o seu blogue,
atrvés do meu amigo Jõao Jacinto, cheguei aqui e gostei da vossa iníciativa.
Adorei o que li, vi e ouvi.
Parabéns!!!
Beijinhos com carinho,
Fernandinha

Lusófona

Amigo, vocÊ não copiou, apenas aderiu a idéia...rsrsrs.

Eu estou melhor. Obrigada pelo carinho.

Beijos e cuide-se bem

Dulce Miller

E não é que ficou bonitinho, tudo arrumadinho ali do lado???? Isso é que é dar visibilidade aos parceiros, heim Juca?
Obrigada por tudo meu querido!
Beijos

Anônimo

Juuuuuuuuca!!!
Passei só para deixar um "oizinho"!!!
Mil beeeeeeeeeijos!

Lusófona

Gostou do meu selinho?!rsrsrs
A Du é um doce,né?!

Vim desejar um feliz fim de semana

Beijokas e fica bem

FERNANDINHA & POEMAS

Olá amigo Juca, passei para deixar-lhe um beijinho com carinho e um bom fim de semana.
Fernandinha

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____