sexta-feira, 10 de março de 2006

E mais uma vez os políticos riem do povo!

Caros Amigos!

A chance de dar o troco neles está próxima, mais propriamente nas eleições do final de ano! Vamos agir com dignidade e firmeza, pois não temos que abaixar a cabeça e aceitar toda a culpa.

Nós os elegemos para dirigir este país com honestidade, competência, correção e lealdade, mas parece que nem todos entendem o significado e o peso destes atributos. Que pena, para eles, pois perdem a chance de mostrar o que o ser humano tem de mais especial: a bondade, o amor ao próximo e a esperança!

Então, não se esqueçam, nas próximas eleições vamos retribuir tamanha gentileza: BANANA PRA ELES!

Boa leitura!

Abraços!
Juca

09/03/2006 -
21h00


Câmara deu uma "banana" para o eleitor bem informado
Da Redação

A cientista política Lucia Hippolito está indignada com a absolvição dos deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP), ontem, no plenário da Câmara. Em conversa com a jornalista Lillian Witte Fibe, âncora do UOL News, a colunista desabafou: "achei uma vergonha, um deboche. Tem de fechar esse Conselho de Ética que não presta para nada, que foi desmoralizado."

Para ela, os parlamentares estão privilegiando o atraso. "A Câmara está dando uma 'banana' para o eleitor bem informado, crítico, rigoroso, que quer um comportamento rigoroso dos seus representados. Está dizendo para o Brasil inteiro o seguinte: queremos o voto dos desinformados, dos desassistidos, o voto clientelista, de cabresto. É inclusive desrespeitoso com essas populações, que realmente trocam o voto por um emprego, porque são despossuídas de tudo."

Segundo a colunista, é muito confortável "para nós da cidade grande, que temos três refeições por dia, falar mal do voto de cabresto." E continuou: "a Câmara está dizendo que prefere aquele voto porque é manipulável. Não quer o voto da opinião pública esclarecida, quer do analfabeto, para manter aquela gente naquele estado de semi-servidão. Essas pessoas não estão percebendo o fosso que está se abrindo. Estão brigando com fogo. Ontem ficou muito claro: a Câmara deu uma banana para o futuro, o moderno, a opinião pública, o voto esclarecido."

Voto secreto
Lucia Hippolito lembrou que há duas correntes que tratam do voto secreto em situações desse tipo: uma que apóia e outra que rejeita. A que apóia argumenta que, num julgamento, a decisão final vem do júri e não de cada juiz. Já os que defendem a abertura do voto acham que, como o deputado está ali cassando ou absolvendo, funciona como uma espécie de juiz; portanto, a decisão deve ser pública.

"Mas tem diferença entre aberto e secreto? O que é isso? Então quer dizer que se fosse aberto o deputado ia votar diferente, por conveniência? A verdade é que 80% não leram o relatório do Conselho de Ética. Votaram do jeito que quiseram."

PT = PFL?
A cientista política também ficou abismada com o acordo entre PFL e PT. "Foi uma vergonha. O PT aliou-se ao PFL da forma mais desabrida." Segundo ela, outro absurdo foi "o grito de guerra" do deputado Brant "conclamando a Câmara a desafiar a opinião pública."

Democracia em frangalhos
Questionada se o país está piorando em plena democracia, Lucia Hippolito foi categórica: "muito! Ontem nós regredimos décadas em matéria de aperfeiçoamento democrático. Não foi apenas a absolvição de dois réus confessos que receberam caixa 2, que usaram caixa 2. A maior parte da Câmara declarou: 'está legalizado sim o uso de caixa 2. E daí?´"

Ela lembrou que no discurso de defesa no Conselho de Ética, o deputado Roberto Brant havia dito: "quem nunca usou recurso de caixa 2 que atire a primeira pedra". "Faltou pedra", disse a colunista.

Radicalismo
O pior de tudo, afirmou a cientista política, é que acontecimentos dessa natureza abrem brechas para o aparecimento de radicais. "Eu falei de fechar o Conselho de Ética, mas daqui a pouco vai ter gente mandando fechar o Congresso. Vão dizer: 'para que serve o Congresso? Só para gastar nosso dinheiro e nos afrontar dessa maneira?'" E, segundo Lucia Hippolito, o que não falta é "maluco".

Fonte: UOL News

Câmara deu uma banana para o eleitor bem informado

0 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____