segunda-feira, 10 de agosto de 2009

E-book “Blogger Seguro”: lançamento simultâneo na blogosfera

E-book "Blogger Seguro"

Finalmente, hoje é o dia do lançamento simultâneo do e-bookBlogger Seguro” (autoria de Sérgio Estrella, editor do blog iceBreaker), conforme havia anunciado anteriormente aqui. Alguns dos assuntos abordados são: proteção contra plágio e invasão do blog, recuperação de templates e postagens.

E-book "Blogger Seguro"

Introdução do e-book:

Ter um blog não é uma tarefa das mais fáceis. Além de se preocupar com o conteúdo, layout, monetização, experiência do usuário, divulgação e muitos outros fatores, é necessário tomar cuidado com algo negligenciado pela maioria dos blogueiros: a Segurança.
A ideia de ter o blog plagiado ou invadido se parece com algo que só acontece com os outros blogueiros, mas infelizmente todos estão sujeitos a isso, principalmente quando nossos blogs começam a ganhar mais audiência, comentários, parceiros - e invejosos.
No caso do Blogger, que não possui plug-ins automáticos para garantir a segurança, é necessário fazer uso da sua variedade de opções e extensões em favor da proteção do conteúdo e conta de usuário. E é isso que veremos neste livro: como tornar seu blog mais seguro.

Aliás, o plágio tem sido um tema recorrente na blogosfera ultimamente. Vários blogueiros foram vítimas de plágio, inclusive aqueles menos conhecidos na internet.

Então, aproveite a dica do e-book e baixe agora mesmo sua cópia. É gratuita e está em formato PDF, o que facilita sua leitura no desktop ou notebook. Não esqueça de baixar também o leitor de PDF Acrobat Reader, caso ainda não o tenha.

E-book "Blogger Seguro"Clique no livro e baixe sua cópia!

Estão participando do lançamento simultâneo do "Blogger Seguro" os seguintes blogs: UsuárioCompulsivo, 365 dias, ENE – Eu Nós Eles, ZiunaNet, Plugado, Amt Online, Blog do Loko, JC Digital, Virtual Z1, InfoDrama, O Melhor e Pior, Pandongo, Códigos Blog, Pixel White, Blog do Dan, ALLgoritmos, Filhos da Web, Usuário Black Power, Internet Ativa, Fabrizio Malta – Diário de Bordo, NaSorte Promoções, Marynet, Amostra Grátis, Aero Gamer, Blog de Tarô, Egopidemia, Lavanderia Virtual, Infinito Positivo, Grãos de Areia pelo Infinito, PopNutri, Grupo NGJ, Sai Azar, Além das Curvas, O Bob Tá Ocupado, Joserilde Júnior, Blog do Zé Marcos, Marketing Digital, Uhu! Galera!…, Ponto.Caos, Blog do Xavier, Intelectualmente™, Portal Meira, BlogIdéias, SequelaNet, Made in Brasilis, GlobGoo, Blogger na Web, Worms Web Group, Gerenciando Blog, Blog do Lausi, Advanced Unit, I/O Tecnologia, Blog EJM, The Hackerbuster, Luz de Luma, Árvore Dourada, Blog do Bauru, Nintendo Blast e Crazyseawolf's Blog.

Crédito imagens: Sérgio Estrella

12 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Du

Juca, eu não entendi o que houve, será que a minha inscrição foi feita muito tarde? Eu fiz no dia que você fez o último post sobre o assunto, enfim...
Vou baixar a cartilha!
Parabéns pela iniciativa!

Beijos, querido!

Su

Gostei demais...
Já tô baixando a cartilha!!
Valeu a dica, Juca!!
Beijos

Du

Vou deixar meu beijinho de bom dia por aqui mesmo!!!
Ótimo dia pra ti, querido!

Max Coutinho

Oi Juca,

Meu Deus, já foi hoje? Oops, deixei passar esta...estou chocada!

De qualquer forma vou download o livro porque o tema de plágio preocupa-me imenso (tenho lido coisas incríveis na blogosfera, que me fazem pensar que a seguir seja eu [vitima de plágio]).

Espero que estejas bem, lindinho! :D

Beijos

Zani

Oi.Estou com saudades de vc!
Vou baixar esse livro pq não sei muito sobre segurança de blog.Obrigada bjs.

Zani

Oi Juquinha está tudo bem comigo sim,passei por uma decepção muito grande...mas nada q agente não consiga superar,e minha filha está com suspeita de ter contraido o virus da tão temida gripe A. Mas ela já está sendo tratada. Um grande bjo e apareça sempre q puder.

Camila

Muito boa essa dica, Juca! Até um texto meu já foi usado por outra pessoa sem citar meu nome, mas isso já foi resolvido e a pessoa corrigiu o a publicação.

Vou baixar também!

Beijos, querido!

Camille

Oi Juca,
Nunca tinha pensado em blog invadido e nao tenho idéia de como isso pode ser feito. Quanto a plagio tenho visto no bogda Luma, que ja plagiaram um bocado, o dela. Tambem nao tenho idéia de como se controla isso. Preciso ler este livro.
Bjos da Cam

Nanda Botelho

Oi lindo vim aqui atrás de vc lá do Arquivo sobre filme...E que surpresa! Como as fotos são diferentes eu não sabia que o Juca de lá era o mesmo que vem me dando a maior força!

Obrigada!Estou levando seu banner!

Bjão!

Nanda Botelho

Como a gente faz para colocar os banners todos assim miudinhos e lado a lado?

Bjão!

Amorinha

Olá! Estou recriando meu blog , já que meu outro foi invadido
e procuro blogs legais pra seguir. Legal o espaço , adorei ;)
Boa noite , beijos .

Amorinha

Retornando aqui pra falar que lembro de você sim, mas não sou Ana. É uma amiga minha, que tinha um blog como descreveu e me pediu pra que passasse seu blog a ela.O meu, antes , chamava-se AMORinha, mas provavelmente não se lembrará. Mas ajustar minha imagem seria bom :)rs'
Um ótimo finde!
Beijos.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____