segunda-feira, 23 de março de 2009

Campanha: “Telefone Fixo Mais Barato e Chamadas Locais Sem Limite”

“Telefone Fixo Mais Barato e Chamadas Locais Sem Limite” 

Tomei conhecimento dessa campanha da Pro Teste e já assinei a petição. Afinal, todos gostaríamos de pagar um valor mais compatível com nossa realidade, sem continuar sustentando qualquer multinacional gananciosa.

mobile

Transcrevo abaixo um trecho da exposição de motivos da campanha:

A expansão de redes de telefonia era o principal argumento utilizado para justificar uma assinatura tão cara. Como, desde 2006, as operadoras não estão investindo na construção dessa infra-estrutura, a PRO TESTE não vê razão para os elevados valores existirem, pois não há o que financiar.

Por isso, a PRO TESTE enviou ofícios com a proposta para autoridades federais, informando e pedindo apoio. Se você quiser saber os detalhes do pedido na íntegra, consulte os documentos adicionais. 

Mas, para que a nossa proposta ganhe força e possa sair do papel, sua participação é fundamental. Assine nossa petição e nos ajude a mudar a realidade da telefonia fixa no Brasil. Fonte: Pro Teste

Uma observação que pode passar despercebida no momento da assinatura da petição:

As assinaturas que não se fizerem acompanhadas por número correto de documento legal (RG) não são válidas e não poderão fazer parte do manifesto. Ressaltamos a importância de que todos os dados sejam preenchidos corretamente para que sua assinatura não seja invalidada.

Lá no site da Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) podem ser encontrados mais detalhes da campanha, bem como cópia em PDF dos ofícios legais. Aliás, ninguém menos do que a Maria Inês Dolci está por trás dessa iniciativa. A Associação já conseguiu outras vitórias em nome do consumidor brasileiro.

Não há qualquer obrigação de associar-se ao Pro Teste para participar da campanha. Dito isso, solicito a participação de todos os amigos, parceiros e leitores do blog, disseminando pela blogosfera, bem como entre amigos e familiares, a campanha. Vamos nos unir e mostrar nossa força!

10 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Zani

OI Juca.
poxa muito legal já assinei a lista e indiquei para varias amigas, a união faz a força.
Bjs

Unknown

Vou assinar para as tarifas abaixarem e eu poder ligar pra vc! =P
Rsrs...


Ps: recebi seu SMS. Tem problema não, a gente marca na 4ª ou 5ª durante o dia de entrar no MSN/Skype. Te confirmo.
Te Amo!
Beijos no ♥

Anônimo

Juca, essa associação é um saco. Ela enchia meu e-mail com muito spam. Sei lá se ela é confiável.
De qualquer forma fica a dica.
Abraços!!!

Glayce Santos

Mas tem que pagar? uhauhuhahua
É, concordo com a Nana! farei isso tb!
beijão, Juca!

Anônimo

Assinatura 17241! Não sei se é este o motivo das contas serem altas, telefonia é serviço caro no mundo todo. Vai saber!! Boa semana! Beijus

Neto

Com certeza, irei conhecer esta campanha sim!

Abração Juca!

Vanessa Anacleto

já assinei !

Oi, este é um comentário convite.
Como vc participou da coletiva O livro da minha vida, estou convidando para mais um evento sobre literatura em 18 de abril no Fio de Ariadne.
Visite o Fio amanhã, 08 de abril e, caso se identifique com a ideia, coloque seu nome na lista e concorra a um livro da Jorge Zahar Editor.

Abraço

Max Coutinho

Oi Juca,

Nós já passámos por essa luta e hoje, não pagamos assinatura e as chamadas são de graça para os números da mesma companhia!

Ainda estamos a lutar para uma redução dos preços nas chamadas para outras redes - que chegam a arrancar o couro do pessoal!

Acho que devem lutar e tenho a certeza que vencerão! :D

Beijos e estamos com saudades!

Anônimo

Juca, um excelente almoço de páscoa pra você junto à sua família!! Beijus

Raio de luz...

OI Juca, que saudade de vc!!!
Tbem acho que já esta na hora de acabar com este monte de taxas absurdas que pagamos pra usar o telefone... Foi ótima a idéia de divulgar a campanha da Pro Teste.
Beijo

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____