terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Blogagem Coletiva: O Livro da Minha Vida

O Pequeno PríncipeCrédito

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” Esta frase martela até hoje em minha mente, servindo como um dos parâmetros para as lições diárias que a Vida me oferece ou impõe. Independentemente do que digam sobre a obra O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, a referida frase me diz o seguinte: tenha respeito e cuidado pelo próximo e pela natureza, se também queres assim ser tratado!

A sábia raposa ensina o pequeno príncipe a compartilhar. E explica-lhe que, apesar de existirem milhares de flores parecidas, a dele é única, e foi o tempo que ele dedicou a ela que a fez tão importante.

Cativar quer dizer conquistar e requer responsabilidade. Responsabilidade por um amor, por um amigo, pelo talento que possuímos e pelo que conquistamos em nossa carreira profissional e pessoal.

Seja responsável pelas suas conquistas. Valorize-se. Cuide do que você cativou.

Fonte: O Pequeno Príncipe – Site Oficial do Brasil.

Apesar disso, devo dizer que este “Não é o livro da minha vida”. Aliás, acho que não há um livro da minha vida! Os livros foram e são importantes, mas apenas ficaram as lembranças de várias épocas marcadas por alguns livros e seus autores. Não houve um que possa apontar como “o livro que marcou minha vida”!  Além dos livros, os gibis também tiveram grande presença na minha vida, pois com estes últimos adquiri o gosto pela leitura.

Este post é uma tentativa de participar da Blogagem Coletiva “O livro da minha vida”, de iniciativa da querida blogueira, poeta e escritora Vanessa Anacleto (autora do blog Fio de Ariadne). Por problemas técnicos, não pude elaborá-lo do modo como havia vislumbrado.

37 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Dulce Miller

Juca, este livro é repleto de lições de solidariedade e amor ao próximo! Gostei da tua escolha!

Beijos, querido!

Anônimo

Concordo com você: não existe um livro da minha vida!
Gostei de muitos, sempre acho que li muito pouco e que sempre tenho livro melhores para lê. Gostei da indicação do Pequeno Príncipe, um leitor estimula outros a ler o livro pela paixão que expressa.
Bj, Te amo!

Vanessa Anacleto

Juca, o pequeno principe é mesmo lindo. Muiro obrigada pela sua participação na coletiva!

Abraço

Unknown

Oi Juca
Eu amo este livro!
Li quando era ainda criança mas depois li de novo e pude aprender mais com ele...
Agora sobre gibis, eu tinha tantos, tinhas várias caixas não tinha mais onde colocar, até que minha mãe me convenceu a doar alguns, mas eu adorava! principalmente a turma da mônica.

ótimo post

Juca

Du, tem razão! E o que me marcou foi este trecho que citei! Que bom que gostou! :-)

Beijo!


Oi, Carol! Pelo que entendi, você ainda não leu o livro! Se for assim, garanto que vai se apaixonar! :-)
Beijão!


Vanessa, de nada! Obrigado também pelo convite para essa bela blogagem coletiva! :-)
Abraço!


Olá, Adriana!
Eu a confundi com outra Adriana, dona do blog Espírita na Net! rsrs
Acho que muitos se identificam com o livro, justamente por sua escrita simples e tocante! :-)
Pois é, tive também caixas de gibis, mas tive que me desfazer deles com o tempo! rsrs
Obrigado pela visita! Vou depois visitá-la!

Anônimo

O pequeno príncipe tornou-se um livro-guia-da-vida de muita gente.
Concordo que com sua linguagem única, tem muito a nos ensinar até hoje.

Abraço Juca!

Pena ter lido o Pequeno Principe só quando adulta, mas valeu é um dos meus preferidos, e concordo com o que disse "Aliás, acho que não há um livro da minha vida! Os livros foram e são importantes, mas apenas ficaram as lembranças de várias épocas marcadas por alguns livros e seus autores..."
Parabéns pela escolha e obrigada pelo carinho meu querido e lindo irmão!

Juca

Renata, passo lá no seu blog mais tarde ou, no máximo, amanhã! O corre-corre já toma conta de 2009! rsrs
Abraço!



Rô, ganhei o livro no meu aniversário de 19 anos (1980), de uma pessoa querida que, infelizmente, perdi contato!! Lá se vão 29 anos!! Guardo-o até hoje! Se não tivesse emprestado, estaria praticamente intacto. rsrs
Obrigado também por sempre me trazer uma palavra amiga!
Beijo, minha irmã!

Cristiane Marino

Olá Juca!!!

Obrigada pelas visitas e pelos recadinhos!!!

Ótima idéia sobre um blog só para os textos bem bacana mesmo.

Eu também li o pequeno príncipe e fiquei encantada com o livro, assisti o filme também.
com certeza é um livro muito marcante. Quando era criança passava um desenho na tv do livro e eu adorava não perdia um.

Grande beijo
Cris

Amigao

O Pequeno Principe também não é o livro da minha vida, já a frase “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” É. É sim a frase da minha vida.
Não como lema e sim como uma ordem ou uma missão.

Abração do amigão!

Nando Damázio

Uia, a Ju também escreveu sobre este livro lá nos Sais. Até eu dei uma canja lá e falei sobre o meu livro mais marcante também.

Eu li o livro só uma vez e preiso reler, porque é como dizem: a cada leitura temos uma nova percepção e tiramos algo a mais do livro.

Quanto a esta frase, já tentaram me provar, ao pé da letra, que ela não é verdadeira.

Abraço, tio Juca!

Juca

Oi, Cris!

Então, já cadastrei o endereço do blog, agora só criar o layout! Quem sabe você possa estreá-lo? :-)

Beijos!

Juca

Puxa, Amigão! Bom saber que a frase também serve de inspiração em sua vida! :-)

Abraço!



Oi, Nandicooooo!
Que coincidência! Vou lá depois! Mas acho que outros blogueiros também falaram do Pequeno Príncipe! :-)

Agora quanto à frase, penso que só faz sentido quando verdadeiramente gostamos de alguém, quando o admiramos e respeitamos. Se não tiver essa "verdade", certamente que não se é responsável, já que não se cativou nada! :-)

Abração!

Anônimo

Mais um! Dentre tantos participantes, encontro mais um com a mesma indicação de livro que a minha! rsss

Acabou tendo uma visão semelhante a que eu tive sobre "não ter um livro da minha vida".

Ficou ótimo o post.

Parabéns.
Marcelo.

Juca

Valeu, Marcelo!

Já estava me sentindo um "peixe fora d'água" por não ter um "livro da minha vida"! rsrs

Gostei da coincidência de escolha!

Abração!

Anônimo

Juca
Mil perdões tive tanta gente pra ler nessa blogagem que nem tempo tive de ler todo mundo.

Gostei do que escreveu. Porque Saint Exupery está entre meus autores favoritos. Gosto muito dos livros dele.

Eu até pensava em citá-lo na blogagem mas optei pelo que mais me marcou

Parabéns pela sua participação amigo!

Juca

Neto, quem tem que pedir perdão sou eu, que estava "devendo" uma visita há algum tempo!! rsrs

Aliás, tenho que pedir desculpas por não me sentir à vontade de comentar seu post direito. Por respeito à sua escolha, achei que deveria apenas dizer que passei por lá! Não queria ser hipócrita dizendo que adorei, mas também não queria ser desrespeitoso. É a sua escolha! :-)

Obrigado pelo retorno e pela gentileza!

Abraço!

Zani

Oi Juquinha.
Obrigada pelo seu comentário a respeito do meu livro!
Também li o pequeno principe, e uma das frases que mais me marcou foi "ME CONQUISTE E SEREI UMA ENTRE MILHÕES,TU SERÁS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS" Acho isso uma grande verdade pois quando somos conquistados seja por um amor, uma amizade ou até mesmo um livro esses se tornam eternos para nós,e se não tiveres responsabilidade com o que cativastes com certeza se perderá no tempo.
Bjs para vc juca

Juca

De nada, Zani!

Pois é, esta é minha frase preferida também!

Beijo! :-)

Anônimo

Caramba, Juca! Estou me sentindo um peixe fora d'água. Muitos blogs que li, hoje, que aderiram à blogagem do livro aí, citam 'O PEQUENO PRÍNCIPE' como o de cabeceira O.o

Será que só EU não li? hehehehe... se bem que conheço a história mto bem; e me lembro de um desenho animado do Pequeno Príncipe que passava no SBT, qdo eu era moleque :)

Abração.

Anônimo

Um ótimo livro, com certeza, e um dos preferidos. Mas o livro que da minha vida seria "A droga da obediência" de Pedro Bandeira (sim, um daqueles paradidáticos que você lê no colégio). Aquele livro realmente marcou por várias coisas. Se eu não tivesse andado tão afastado da net, ocupado com tantas coisas, teria participado dessa blogagem coletiva e falado sobre ele... Mas fica pra outra ocasião.

Abraços

Juca

Oi, Moiza!!

Não passei em muitos blogs, mas entre os que visitei O Pequeno Príncipe realmente está em primeiro lugar! rsrs

Quanto ao desenho na TV, já não assisti! Depois tento localizar no youtube para matar a curiosidade.

Abração!

Juca

Oi, João!

A Blogagem realmente foi maravilhosa. Mas você bem que podia criar um post falando do livro, mesmo que não tenha ligação com a blogagem. Acho que seria interessante. Eu mesmo nunca ouvi falar desse escritor. :-)

Abraços!

O Público Alvo - LGBT

parabéns pelo blog.
vim te avisar que te mum premio/selo pra vc lá no meu blog.

segue o link:


http://opublicoalvo.blogspot.com/2009/02/selo-dardos.html

abraço

Juca

Olá, Glauco!

Obrigado pela visita e pelo selo! Fico feliz que tenha gostado do meu blog. :-)

Quanto ao seu, uma palavra o define: excitante! rsrs

Vou inclui-lo no meu blogrol, assim facilita o retorno!

Abraço!

PS: Só me perdoe antecipadamente porque demorarei um pouco para postar o selo! :-)

**Viver a Alma**

Salvé Juca!

Tenho imagens no meu blog da faixa direita, já coloquei frases e outras imagens em posts, porque o Principezinho é um livro para crianças, mas para adulto aprender.

Vim aqui, informar que tem no blog "òscares" algo para si. O palco está já iluminado e ouvem-se também os aplausos depois de terem chamado pelo seu nome.

Vál á então
Abraço meu
Mariz

Cristiane Marino

Olá Juca!

Com certeza o lavanderia merece o selo!
Nossa! tô louca para ver o novo blog deve ser um arraso!
Olha a responsa hein! de abertura? me senti honrada agora, nossa me segura rsrs.
Obrigada pelo carinho amigo, prometo que vou pensar num texto especial a altura do seu blog.
bjokas

Juca

Vi as imagens do Pequeno Príncipe na sidebar, Mariz! Adorei!! Acho que o livro é mesmo para nós, os adultos!! rsrs

Vou lá ver os "óscares" no outro blog, mas desde já agradeço pela gentileza!

Abraço!

Juca

Cris, mais uma vez, obrigado pelo selo!!

Não sei se o blog ficará um arraso, mas com seu texto e dos demais escritores, certamente que sim! :-)

Beijo!

Max Coutinho

Oi Juquinha :D!

Aaaahh, que escolha maravilhosa!! Amo este livro, amo de paixão!
Li-o num dia, e depois tive de o ler de novo e de novo...agora quero lê-lo em Francês e em Inglês.

Juca, apesar dos problemas técnicos, gostei imenso da tua participação nesta blogagem colectiva: parabéns!! :D

Beijos e boa semana

Juca

Oi, Max!

Que bom que gostou da minha escolha! Também gosto muito do livro!

Obrigado! Tenha uma ótima semana também!

Beijo!

Glayce Santos

Que delícia!!!!!!! \o/
Ainda não foi dessa vez que escrevi minha postagem sobre o livro, mas o farei muito em breve!
E as suas palavras são lindas. Sua tentativa deu certo, sim; não é da sua vida, mas ter vontade de ser sempre uma boa pessoa!
Ou, amei te ver, sabia?????
MUITO, MUITO!!!!!!!!!!!
beijãããão

O Público Alvo - LGBT

Eu que agradeço.
tenha um ótimo FDS,
abraço

lula eurico

Gostei e tb li por essa mesma perspectiva. E lembro de uma frase dele: somos homens e não cogumelos...
Essa simplicidade da escrita do Exupèry me encanta até hoje.
Abraço fraterno.

Carla Beatriz

Oi Juca,

Obrigada pelo apoio!

Estou aproveitando estes dias que estou em casa para ser mãe em tempo integral. ;-)

Eu li o Pequeno Príncipe com 13 anos e adorei. Quero relê-lo novamente!

Beijos

Anônimo

Ah Juca, esse livro merece ser o livro da vida de muita gente. Minha filha de 8 anos ja é uma veterana nessa leitura, sempre renovada.
Bjos e boa semana,
Cam
cameliadepedra.blogspot.com

Ângelo

Legal, Muito legal.

Um dos primeiros livros que li na minha vida foi O pequeno príncipe, acho que o Exupérry tem participação na iniciação literária de quase todos nós. Grande livros, grande interpretação, minha leitura foi bem semelhante.

Gostei do blog.

Grande abraço

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____