sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Sucesso como escritora aos 93 anos

Lorna Page deixou livro engavetado durante três anos. Crédito: BBC Brasil Lorna Page deixou livro engavetado durante três anos

Parece-me que certos objetivos - ou sonhos - cedo ou tarde acabam sendo alcançados. Em algum canto remoto de nosso íntimo, nossos sonhos mais secretos estão apenas adormecidos, esperando um empurrãozinho para que virem realidade.

Assim aconteceu com Lorna Page, uma escritora britânica que iniciou sua carreira aos 93 anos. O 'empurrãozinho', no caso dela, veio por intermédio da nora quando esta encontrou os rascunhos daquele que se transformaria num livro de sucesso A Dangerous Weakness (Uma Fraqueza Perigosa, em tradução livre).

Ela agora se dedica a escrever novos contos com um objetivo nobre: comprar casas para tirar os amigos idosos de asilos.

 

“Asilos podem ser lugares miseráveis. Você passa o dia todo sentado olhando pela janela sem ter ninguém para conversar. É patético”, disse a escritora.

“O livro está vendendo bem e eu pude comprar um lugar muito maior para morar. Depois, reservei um espaço para acomodar alguns amigos que moram em asilos.”

Fonte: BBC Brasil: Escritora de 93 anos quer 'salvar' amigos que vivem em asilos

 

A lição que fica disso é que não devemos 'matar' nossos sonhos antes da hora, pois cedo ou tarde podem virar algo concreto e nos trazer a tão almejada sensação de missão cumprida, de realização pessoal.

Por via das dúvidas, manterei meus desejos mais secretos num baú sem cadeado. Vai que aquela 'ajudazinha' chega e não consegue abri-lo!! smile_teeth

24 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Lorena

Juca, que lindo... que belo exemplo e história de vida! eu mesma tenho mto que aprender com Lorna, eu que vivo protelando em viver meus sonhos verdadeiramente. Ela me inspirou até em me inscrever na Casa do Poeta... Quem sabe gostam dos meus textos tb, né?? =)

beijos!

Juca

Foi isso mesmo que pensei, Lorena! Que ela nos serve de inspiração, que nunca é tarde para alcançarmos nossos objetivos! :-)

Olha, pelo menos um leitor você já terá: eu! rsrs Vou adorar publicar seus textos! Temos que deixar nossos baús sem cadeados, né? rsrs

Beijos!

Que belo incentivo meu querido Juca.
são de exemplos assim que todos nós que por muitas se sente já no fim da linha, precisamos.
Você sempre nos presenteando com textos cheios de exemplos bons, para que avida continue mais que maravilhosa, nos mostrando que sempre há tempo para tudo, basta querermos e qua acreditemos.
Beijos!

Anônimo

Então, Rô, ela me cativou assim que li o título da matéria. Pena que não fizeram uma matéria mais extensa, com mais detalhes. :-)

Beijos!

Adri

Juca concordo com você, não devemos 'matar' nossos sonhos antes da hora. Matar nossos sonhos é o mesmo que morrer em vida... é deixar a vida sem cor, sem duvida se conservarmos a busca pela realização, vivermos mais felizes... Bjoka e um otimo fim de semana ;)

Anônimo

Sim, Adri, é isso mesmo. Enquanto houver um sopro de vida, não podemos perder as esperanças. Precisamos lutar até o fim! :-)

Obrigado pela visita! Um ótimo final de semana pra ti também!
Beijos!

Anônimo

É isso aí Juca!
Os sonhos não morrem jamais. Alguém disse isso, não me lembro mais quem. Mas, é uma grande verdade. O sonho só acaba, verdadeiramente, quando o sonhador desce a tumba!
Até lá, muita coisa de bom pode acontecer, não é mesmo? Afinal, nós, humanos, vivemos de esperança.
Eu diria então que ela (a esperança) é a penúltima que morre!
Seguindo a sua dica, eu também vou guardar os meus escritos para ver se um dia, uma alma piedosa vê algum valor nisso tudo. E olha que não é pouca coisa...
Lorna é, sem dúvida, um grande exemplo.
Abs e bom fim de semana

Juca

Pois é, André, não gostamos de tocar no assunto morte, mas é isso mesmo: só ela pode nos impedir de sonhar. rsrs

Fico aqui torcendo para que alguma alma piedosa (algum editor, quem sabe?) veja seus escritos! Boa sorte! :-)

Bom final de semana pra ti também!
Abraços!

Anônimo

Juquinha,
que lindoo, que história, que incentivo!!!
É maaravilhoso perceber que a vida é poesia, é história, é literatura!! Tudo isso é um encanto e um incetivo para escrevermos e escrevermos... Adorei, viu?!
Beijão!!!

Juca

Pois é, Su! Mire-se no exemplo da Lorna! rsrs Vê se não tranca seu baú!! rsrs

Que bom que gostou da história! :-)

Beijos!

Glayce Santos

É verdade, sábias palavras... Não devemos mats os tais sonhos antes da hora! Adorei! Que tapa na cara de muita gente que perde a esperança tão cedo, tão rápido, tão por pouco...
E o sonho impera nos blogs... Fiz uma postagem sobre sonho dia 18/10 e fui comentar nos blogs de amigos, encontrei pelo menos 8 posts com Sonho como tema!!! O seu espaço é muito afável! Encontrei no blog da Du querida! =)
Ótimo Domingo
Abraços

Juca

Oi, Glayce!

Então, se matamos cedo nossos sonhos, o que nos resta? rsrs E o exemplo da Lorna nos atinge em cheio. :-)

Fui lá ler seu sonho, conhecer seu espaço. O rosa me agrada muito. rsrs

Obrigado pela definição que deu ao meu blog, me encheu de uma paz agradável! Volte sempre! :-)

Tenha também um ótimo domingo!
Beijos!

Camila

Poxa, Juca, que bela lição de vida! Tanto pela fé em nunca perder nossas esperanças quanto pela beleza de ajudar o próximo.

E, olha, o blog não tem porta e nem cadeado, quem sabe a 'ajudazinha' está solta por aí... heheheh...

Beijos

Juca

Esse fato de ajudar o próximo, de ser solidária, também me chamou a atenção na matéria sobre a escritora. :-)

É isso mesmo, Camila, nada de cadeado! rsrs

Beijos!

Anônimo

Juca, tenho tantos sonhos e objetivos não realizados...
Mas é uma verdadeira lição de vida!

Ronaldo Santos

Estou tirando o cadeado do meu baú!

Abraços

Juca

Entendo, Cidão, mas vê se não desiste! Faça uma lista de prioridades!

Abração!

Juca

Opa, bom saber, Ronaldo! :-)

Abraços!

Anônimo

Nossa vou ler esse livro!
Boa semana Juca!
Cam

Juca

Oi, Cam!

Será que já tem a tradução pro nosso português? Até que seria uma boa lançarem o livro por aqui.

Boa semana pra ti também!
Beijos!

Georgia Aegerter

Juca, se todos nós nao desistíssimos pelo caminho da nossa jornada, certamente teríamos consultórios mais livres de doencas.

Acho a atitude da escritora louvável até certo ponto, pois o idoso requer cuidados médicos, alguém que lhes faca a comida, eles precisam de toda uma assistência. Se quem está num asilo para idosos e naofez amigos por lá com pessoas da suas mesma geracao, é porque tem algo errado com essa pessoa, independente da idade que ela tem.
Nao vai ser em uma nova casa, que os parentes que nunca os visitaram antes passarao a visitá-los. Tudo continuará na mesma. O que eu penso é que nós nao fomos educados para aceitar o idoso com os seus limites e nao pensamos que nós seremos um deles algum dia.

Mas mesmo assim um belo post.

Confirmada a sua participacao na blogagem da Adocao Infantil.

Obrigada e boa semana

Dulce Miller

Juca, esse texto me fez refletir em todas as vezes que achei que "era tarde pra mim" em relação a tantas coisas na minha vida!
Ao mesmo tempo, me pergunto porque as coisas não acontecem antes na vida da gente? Por que temos que passar por tantas provações até descobrir que somos capazes, independente da idade ou qualquer outra limitação subjetiva?

Pois é...

Lindo exemplo o dessa senhora!

Beijão, meu querido!

Igor Garcia

Jucão,

Agora fiquei curiosíssimo para ler esse livro, ainda mais por uma idéia e casua inteligente: alguém aqui já visitou um asilo? VÀ! E veja uma das piores degradações humanas! A unica coisa que um idoso abandonado precisa é de companhia! Por isso a escritora teve peito para isso!

Não esqueça tb de ler a vó Maria AMélia Juca, a blogueira mais velha do mundo ocm 95 anos:

http://amis95.blogspot.com/

Isso porque a mais velha anteiormente, de 108, morreu em julho:

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/072008/14072008-4.shl

forte abraço!

Juca

Georgia, Du e Igor, obrigado pelos comentários e pela presença! Desculpem pela demora em responder! :-)

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____