Recebi este apelo por email, então resolvi postar aqui para que mais pessoas fiquem cientes dessa crueldade e façam sua parte. Mais uma vez a Dri, do Espírita na Net, mostrando sua preocupação, respeito e amor aos animais!
Cadela enforcada leva a protesto na internet
Além de lançar corrente de e-mails, jovens anunciam uma comunidade no site Orkut para se queixar de crueldade
Leandro Belles | leandro.belles@zerohora.com.br
Estudantes encontraram terça-feira uma cadela enforcada com um cadarço de tênis em um terreno baldio, localizado em frente à Escola Estadual de Ensino Médio Adelino Pereira Simões, em Passo Fundo, no norte do Estado.
Revoltados com a crueldade, os jovens pretendem criar uma comunidade de protesto no site de relacionamentos Orkut.
A professora de biologia Mônica Gruhn Germann, 33 anos, é uma das incentivadoras da iniciativa dos alunos. Com estudantes do 2º ano do Ensino Médio, Mônica usa a internet para promover uma campanha contra a violência com animais. Na noite de ontem, ela enviou dezenas de e-mails para amigos com fotos do bicho morto.
- Sei que a imagem é chocante, mas é esta nossa intenção. Talvez ao verem a foto as pessoas se conscientizem sobre a crueldade que muitos cometem contra os animais — disse Mônica.
A cena que revoltou dezenas de estudantes do colégio ocorreu na manhã de terça-feira. O grupo de alunos que encontrou o bicho chamou os professores que, assim que viram a cena, ligaram para um veterinário por acharem que a cadela estava grávida. Ao chegar ao local, a médica veterinária Geisiele Pasin disse que o inchaço na barriga do animal era conseqüência de um tumor na mama em estado avançado.
- Ela estava presa pelo pescoço e morreu lentamente. Hoje existem métodos de resolver problemas de saúde dos animais. Podemos fazer a eutanásia, mas sem o animal sofrer — disse a veterinária, em entrevista à RBS TV.
Funcionários da escola que moram nas redondezas de onde o animal foi enforcado disseram nunca terem visto a cadela nas proximidades. Eles acreditam que ela tenha sido deixada ali por um morador de outro bairro da cidade.
Em janeiro de 2006, um caso semelhante chamou atenção no município. Na época, uma cadela foi encontrada enforcada na periferia de Passo Fundo. Naquele mesmo ano, uma comunidade virtual na internet foi criada para protestar contra a crueldade sofrida pelo animal.
Fonte: Zero Hora
Comunidade no Orkut (é preciso ter um perfil para acessá-la): CHEGA de Crueldade com Animais.
Fonte: perfil usuário Orkut
Apelo formulado pelo Instituto Nina Rosa para que solicitemos justiça às autoridades:
Peça providências às autoridades gaúchas!
Escreva para o Ministério Público Estadual, Polícia Civil em Passo Fundo, Secretaria de Segurança do RS e Jornal Zero Hora.
Seguem e-mails:
pgj@mp.rs.gov.br
meioambiente@mp.rs.gov.br
passofundo-dpr@pc.rs.gov.br
ouvidoria@sjs.rs.gov.br
disque-denuncia@sjs.rs.gov.br
leandro.belles@zerohora.com.br
leitor@zerohora.com.brCaso prefira, use nossa mensagem-modelo:
Às Autoridades Públicas Gaúchas:
Solicito que sejam apuradas as responsabilidades pela execução bárbara, por enforcamento, de uma cadela em Passo Fundo/RS, lembrando que tal fato é crime previsto na lei federal 9605/98, a Lei dos Crimes Ambientais:
"Art. 32 - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
A pena será de 3 meses a 1 ano de prisão e multa, aumentada de 1/6 a 1/3 se ocorrer a morte do animal".
Detalhes sobre o caso podem ser visto em reportagem do Jornal Zero Hora: Cadela enforcada leva a protesto na internet.
Não é possível admitir a violência, em especial contra animais - seres sencientes como nós, porém indefesos.
O ato praticado contra a cadela demanda medidas investigativas e punitivas. Aguardamos providências.
Respeitosamente,
(Seu nome, cidade/estado. Desejável incluir RG ou outro documento de identidade)
Uma pergunta me vem à mente neste momento: Qual a necessidade de um 'ser humano' agir dessa maneira?
22 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:
Quanta crueldade.
As vezes me pergunto !o que é que esta acontencendo com os humanos?"
Sem comentários, a propria matéria já é um grande comentário. Palavras me faltam para tanta falta de tudo principalmente de amor e de Deus nesses animais(seres humanos?)...
Beijos meu querido irmão!
Rô1
Foi essa pergunta que me fiz, também, Rô! Quando penso que já vi ou li tudo que o homem é capaz de fazer, vem uma amostra comprovando que ele ainda é capaz de surpreender!! :-(
Enquanto isso, vamos tentando cobrar uma atitude das autoridades.
Beijos, minha irmã! Fique bem!
Nossa, Juca, também estou aqui sem palavras... Ainda não tinha visto as fotos, não tive coragem quando recebi por e-mail... É chocante, mas infelizmente é a realidade... Na época em que estive no hospital veterinário da UFRPE vi coisas terríveis, nem queira saber, muitas pessoas abandonavam os animais em estados muito tristes, certos funcionários praticavam crueldades sem tamanho na hora de sacrificar os animais... Não gosto nem de lembrar, é muito sofrimento... Sabe, também gostaria de saber o que leva o ser dito 'humano' a praticar um ato desses... Muitas coisas me vêm à cabeça, mas as respostas ainda não me são muito claras... Consigo até entender as atrocidades que os homens comentem entre si, até certo ponto, mas com os animais...
Enfim, eu sabia que vc divulgaria, obrigada, amigo!!! :)
Bom final de semana para vc! Beijos!!!
Ah, adorei o formato dos comentários! Vendo sua foto e o que vc escreveu, parece mesmo que estou conversando com vc! (e não é que estou? rsrs)
Drica, as fotos da cadela não apareciam no email que me enviou, consegui lá no orkut. Realmente, quando as vi pensei em deixar sem inseri-las no post, mas pensei também que amenizar os fatos não ajudaria em nada.
Quanto a divulgar aqui, foi uma maneira de tentar sensibilizar um número maior de pessoas.
Beijos! Tenha um final de semana com muita tranqüilidade!
PS: Ah, desculpe-me por ainda não ter atualizado o post da doação de bichos. Já estava enrolado, mas a Telefónica resolveu colaborar um pouquinho mais. :-) Que bom que gostou da mudança nos comentários. Também respondo pensando que estou ao lado do leitor! :-)
Putaquepariu Juca! (desculpe, mas só falando um palavrão mesmo!)
Aff, como é que ainda existem pessoas que acham que animais por serem irracionais não sentem dor???
Meu Deus do céu, perdoe... eles não sabem o que fazem! :(
Hi, Michael!
Thanks!
Oi, Du!
Só mesmo desabafando com palavrão! Parece-me que há uma mobilização interessante sobre o caso. Que apurem o ocorrido e cumpram a lei!
Beijos!
Credo, Juca, que agonia ver estas fotos, de deixar chocado mesmo !!
A indignação é digna, a atrocidade e a barbárie estão ficando cada vez mais corriqueiras no nosso dia a dia !!
Abração, meu caro !!
Então, Nando, parece que é isso mesmo! Estava agora lá no A Melhor Novela lendo seu post que fala sobre a violência gratuita do Exército e a inversão dos valores. Tem também o caso do menino de 3 anos morto dentro do carro da família pela ação inépta da polícia militar.
Será que estamos ficando sem saída? :-(
Juca, nem sei o que falar. Triste e lamentável. :o(
Cidão, se enviarmos aquela mensagem-modelo, criada pelo Instituto Nina Rosa, pedindo providências às autoridades já estará de bom tamanho. Vamos pressioná-los!!
ola, gostei do blog e apoio totalmente contra esses crimes aos animais...sucesso a vc
www.chulapa.com.br
ChulapA, obrigado pelo apoio!
Abraços!
Juca,
Alguém que maltrata um animal não pode ser uma pessoa boa. E deveria ser punido severamente, não só para que não volte a praticar violência contra os animais mas para dar o exemplo a quem vier a fazer o mesmo. Maltratou animal, vai ser punido.
Um abraço.
Tem razão, Odele! É preciso punir, conforme o que dita a Lei dos Crimes Ambientais.
Um abraço!
Oi Juca!
Que horror!! Estou profundamente chocada!! Coitadinha da cadelinha; não há respeito!
Se uma pessoa trata um animal assim, agora imagine o que não faria a uma pessoa!
Bem, vim para te convidar a participar num meme:
http://maxcouti.blogspot.com/2008/07/tag-travel-to-7-continents.html
Desejo-te um bom fim-de-semana, lindo!
Beijos
Concordo contigo, Max! O respeito deve ser direcionado a todos os seres que nos rodeiam! Cada vez que volto a este post fico sem palavras... :-(
Bom final de semana! Beijos!
Minha vó sempre disse que quem maltrata um animal dificilmente respeita seu semelhante... E diz que a recíproca é verdadeira, que se conhece muito do caráter de uma pessoa pelo seu relacionamento com animais...
Além disso, não sei mais o que dizer... =(
Sua vó é uma sábia, Juliana! Estes fatos realmente nos deixam sem palavras, mas é bom saber que você se importa! :-)
Sem palavras. Uma crueldade inutil e horrorosa. Tenho vergonha de ser um ser humano quando vejo as barbaridades que fazem com animais indefesos e tambem crianças. Horror. :(
O!! MUNDO VIROU DE PONTA CABESA, !AMALDADE ESTA!
PREDOMINANDO O SER HUMANO, FASER O QUE E ESPERAR O QUE, DESAS CRIATURAS!!!!!
È! LAMENTAVEL, QUE TENHA PESSOAS, TÃO PERVERSAS
COM OS ANIMAIS!!!!
FICO MUITO REVOLTADA??
eu desejo todo o mau possível para quem maltrata animais.
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)
Abraços,
Juca (o gerente)