segunda-feira, 9 de junho de 2008

Campanha de conscientização: Câncer de Mama!

Minha querida amiga Max, do blog Max, gentilmente me convidou para participar de uma campanha com méritos filantrópicos, que tem o intuito de ajudar uma ONG a arrecadar fundos que serão repassados às mulheres em forma de mamografias digitais gratuitas.

 

Dados sobre o Câncer de Mama:

  • O primeiro sinal de câncer de mama geralmente aparece na mamografia mesmo antes de se sentir caroços ou antes de qualquer sintoma se fazer sentir.
  • Os riscos de se ter câncer de mama são maiores nas pessoas que tenham um histórico familiar de câncer mamário, hiperplasia atípica, dificuldade em engravidar depois dos 30 anos (ou que nunca engravidaram), que tenham tido menstruação precoce (antes dos 12 anos), menopausa tardia (depois dos 55 anos), que tenham tomado no passado (últimos 10 anos) ou presente pílulas contraceptivas e procedam ao consumo diário de bebidas alcoólicas.
  • A detecção precoce do câncer de mama, através do auto-exame mensal e mamografias anuais depois dos 40 anos, oferece melhores taxas de sobrevivência.
  • Cerca de 96% das mulheres que detectaram e trataram cedo o câncer de mama estarão menos sujeitas a reincidências durante 5 anos.
  • Mais de 80% dos nódulos mamários não são cancerígenos, mas sim benignos, aquilo a que se chamam cistos mamários.
  • Nunca se é demasiado jovem para desenvolver um câncer de mama! O auto-exame deverá começar a ser efetuado a partir dos 20 anos.

Fonte: American Cancer Society National Cancer Institute Komen Foundation.

 

Ao clicar sobre o botão rosa (banner) do site The Breast Cancer Site, a vida de muitas mulheres pode ser salva. Se este site receber 8 milhões de cliques no botão rosa durante o mês de Junho, o seu principal patrocinador – Bare Necessities – doará $10,000 para mais mamografias grátis.

 

CLICA no botão rosa hoje!

 

 

O banner do site (este botão rosa aí de cima) ficará disponível aqui na lateral do blog durante o mês de junho! Quando abrir a página do site, por favor, clique num banner igual a este:

 

 

Agora tenho a honra de repassar esta campanha às minhas queridas amigas Du, do blog Norte, Luma, do blog Luz de Luma, , do blog Na Casa da Vovó..., e Lu, do blog Palavras Articuladas. Mas deixo o convite em aberto aos demais parceiros e leitores deste blog que sintam vontade de participar da campanha.

 

Obrigado pela sua colaboração!! A VIDA agradece!!

9 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Dulce Miller

Obrigada Juca! Se nós participamos da campanha aqui do Brasil, porque não dessa também?
Tô dentro!

Beijos, querido!

Juca

Du, obrigado! Sabia que pensaria assim! Foi isso mesmo que pensei também quando a Max me convidou! :-)

Beijos!

Lusófona

Oi Juca!! Mais uma boa causa para abraçar. Parabéns pela divulgação ;)

Eu ficarei ausente da net até a próxima semana, e logo que voltar colocarei o banner no meu blog.

Beijinhos e dias felizes
Até amigo

Plá meu querido!

È claro que participo e fico grata pelo convite, pode contar comigo .
Amanhã mesmo eataá lá em casa.

Beijos no coração e sempre que precisar pode contar com sua irmã para o que der e vier...rsrs...

Rô!

Juca

Lu e Rô, obrigado! Sabia que iriam participar, pois tal atitude faz parte do jeito de ser de vocês! :-) Parabéns, minhas queridas!

Dias felizes para vocês, sempre!

Beijos!

Adriana

Juca, que idéia fantástica! Já conheço esse site há um tempão, sempre passo por lá e dou o meu clique! Não só na campanha do câncer de mama, mas tb nos outros (fome, animais etc). Parabéns pela divulgação!!!

BEIJOS!!! =)

Juca

Também achei a idéia maravilhosa, Dri! Só não sei quem iniciou a campanha! Até poderia ser chamada de "Meme do Bem"! :-) :-)

Você é que merece os parabéns, pois já faz sua parte há tempos! Mas obrigado pela parte que me toca! :-)

Beijão, minha querida!

Luma Rosa

Oi Juca!!

Estarei postando sobre a campanha na véspera do fim de semana, assim a campanha fica mais tempo no ar! Todas as mulheres lhe agradecem!! Beijus

Juca

Luma, bem pensado!

Eu que agradeço a todas as mulheres pela coragem e determinação! :-) Obrigado!

Beijos!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____