quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Portugal iniciará julgamento de Ana Virgínia Moraes Sardinha ainda este mês

Fonte: Luci

 

Ontem, ao acessar a internet, deparei-me com uma manchete no rodapé do portal UOL. O título dizia: "Brasileira é acusada por morte de filho em Portugal". No mesmo instante, pensei: "Só pode ser sobre o caso da Ana Virgínia Sardinha". Cliquei no link e, bingo, era exatamente sobre o caso dela.

 

Li avidamente toda a matéria na esperança de que algum milagre mudasse o rumo da história de Ana Virgínia Moraes Sardinha, mas foi pura ilusão de minha parte. Entretanto, um fato novo surgiu: o julgamento do caso da brasileira foi marcado para meados deste mês, segundo aquela reportagem.

 

Com o julgamento, Ana Virgínia passará por novas provações, mas agora ela poderá contar com um pouco de justiça e, quem sabe, também um pouco de humanidade e humildade por parte dos senhores juízes portugueses.

 

Vou destacar aqui um trecho da reportagem que me revoltou e causou estranheza, para dizer o mínimo. Esperava uma atitude mais enérgica e prática de um membro do Governo brasileiro, não uma sessão de "lambe-botas" ao Governo português:

 

Em uma recente visita a Portugal, o ministro da Justiça brasileiro, Tarso Genro, conversou com o ministro português da Justiça sobre o caso e afirmou que está satisfeito com os esclarecimentos oficiais.

 

A resposta do excelentíssimo senhor ministro brasileiro da Justiça:

 

"As informações que nós recebemos são satisfatórias. O tratamento que está sendo dado a esta brasileira é um tratamento adequado dentro do sistema legal português. Nós aceitamos estas informações que decorreram de um inquérito, de uma investigação feita pelas autoridades do Estado português." (grifo meu)

 

Depois dessa, só resta à Ana Virgínia que seu julgamento seja isento de qualquer espécie de preconceito, que seja dado tratamento humano diferente do que teve na famigerada prisão portuguesa. Enfim, que seja JUSTO e que realmente se faça JUSTIÇA!

 

Vamos todos torcer e emanar pensamentos positivos durante todo o processo!!

 

Muita luz, querida Ana Virgínia!! Boa sorte!!

 

 

 

PS: "Viajando" pela blogosfera, cheguei ao blog do Oscar Luiz, o qual informava sobre um post da Luci relatando os dados novos sobre o caso da Ana Virgínia, inclusive ela informa a data exata do início do julgamento porque mantém contato via email com a irmã da Ana. Vou deixar dois links porque são duas postagens: aqui (04/02/2008) e aqui (07/02/2008).

28 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Luci Lacey

Obrigada pela visita.

O blogger nao deixa mais visualizarmos o blog que nos visita.

Mas consegui te achar.

Vamos sim pedir a Deus clemencia para Ana Virginia.

Abracos


http://hippopotamo.blogspot.com/

Nando Damázio

Nossa, o caso dessa cidadã impressiona mesmo, esperemos que daí possamos tirar uma grande lição de JUSTIÇA !!

Abração, Juca !!

Anônimo

Oi Juca,
Em primeiro lugar, obrigado por divulgar a nossa blogagem.
E tomara que a midia comece a se interessar mais com o caso da anna Virginia.
Abs

Meire

Juca

Oi, Luci!

Eu que agradeço por seu exemplo divulgando o caso da Ana. Agora precisamos torcer para que o julgamento seja justo.

Fique bem!
Beijos!
Juca

Juca

Nando, você tem toda razão, que sirva de lição a todos nós!

Abração!
Juca

Juca

Oi, Meire!

É sempre um prazer (dever) participar dessas campanhas. Aos poucos podemos tentar conscientizar mais as pessoas.

Pois, é! Que agora, pelo menos, a mídia brasileira faça seu papel!!

Beijos! Fique bem!
Juca

Osc@r Luiz

Alô Juca,

Obrigado pela visita e pela gentileza de mencionar o meu blog no seu post de suma utilidade pública.
Fiquei temporariamente sem internet mas logo irá se resolver e será sempre um prazer recebê-lo nos meus blogs. Ainda mais que vi a quantidade de amigos em comum que temos. Assim que tudo estiver mais tranquilo, vou linkar a "Lavanderia Virtual" aos meus blogs, se não se importar.
Um abraço!

Dulce Miller

Oi Juca, até quando a justiça será considerada "cega"?
Bom, esperemos que neste caso pelo menos,Ana Virgínia tenha sucesso, depois de tanto sofrimento, não é?

Beijos meu querido!

Unknown

Esperamos e torcemos todos para que se faça justiça.

Beijos

Adri

Que se faça injustiça... mas o caso é mesmo lamentável...

Adriana

Juca, amigo,

Tenho acompanhado esse caso principalmente através dos blogs, pois a mídia realmente está preocupando-se com outras coisas... Enfim, com toda essa torcida e toda essa vibração positiva, tenho certeza que o resultado desse caso será o melhor possível para a Ana Virgínia. Vamos torcer e pedir a Deus que dê a ela muita força, coragem e resignação para suportar esses momentos tão difíceis. Você falou bem, essa é uma grande provação que ela está passando. Sem dúvida, uma grande lição!...

Beijos. ;-)

Juca

Oi, Oscar!

Já que a mídia não dá o devido destaque, além do nosso Governo praticamente cruzar os braços, ao caso Ana Virgínia Sardinha, vamos nós blogueiros colocar a boca no trombone. É o mínimo que podemos fazer!!

Também agradeço pela visita ao meu blog e vou linká-lo por aqui. Será uma honra ter a Lavanderia linkada nos seus blogs. Obrigado!

Abração!
Juca

Juca

Oi, Du!

Concordo com o que pensa sobre essa tal "Justiça cega"!! Já tivemos e continuamos tendo inúmeras provas do quanto ela pode "enxergar" seus próprios interesses, aqui mesmo no nosso país!!

Que a Ana e sua família mantenham essa força que os uniu mais ainda e vençam mais essa batalha!!

Beijos, minha amiga!

Juca

Lu, é apenas o que queremos da Justiça, que ela seja feita a quem dela depende!!

Beijos!

Juca

Pois, é, Drika!

É mais um daqueles casos absurdos e que nos fazem lembrar aqueles filmes de terror, com a diferença que este é bem real! Quando a luz do escurinho do cinema se acende, voltamos à confortável realidade! Mas para a Ana, com a perda do filho e ainda enfrentando tal desumanidade...! Bom, só nos resta aguardar o julgamento e torcer por ela!

Obrigado pela visita ao meu blog!

Juca

Dri, você tem toda razão! A mídia não tem dado grande importância ao caso, muito menos o Governo. O arremedo de tentativa de ajuda de alguns (dos nossos governantes, bem entendido) foi apenas uma grande piada. Penso que num caso assim o Governo deveria agir logo que tenha conhecimento da situação, destacando alguém para esclarecer e agilizar todo o processo. Mas nosso Governo tem coisas mais importantes pra fazer, seus governados não são prioridade. Fico imaginando quantos mais poderão estar numa situação assim...!

Vamos torcer juntos e esperar pela justiça!

Beijos!

Olá meu mano querido!

Estava com saudades da sua presença, obrigada por aparecer, e não demore para retornar, se não eu venho todos os dias reclamar na lavanderia viu...rsrsrs...
Meu anjo, já de muito tempo que estou colocando em minhas orações a Ana e sua família nas minhas orações, e também espero que justiça seja feita, vou postar também sobre esse caso.
É por isso que eu amo tanto todas(as) vcs...
Beijos em seu coração e tenha um final de semana iluiminado e maravilhoso,.
Fique na Paz do Senhor!
Rô!

Juca

Rô, quanto mais blogs divulgarem o caso da Ana Virgínia melhor, pois a visibilidade mostrará que estamos atentos aos desmandos dos que se consideram acima do bem e do mal!

Beijos!

PS: Vou visitá-la mais vezes, pode deixar! :) Bom final de semana!

Max Coutinho

Oi Juca,

Mas isto quer dizer que a senhora que está encarcerada é inocente? (Desculpa a minha ignorância, mas desconheço o caso)

De qualquer maneira, a justiça Portuguesa é um pouco estranha; e começamos pelo facto de um suspeito ser considerado culpado até provada a sua inocência (ou seja, o ónus da prova fica a cargo do suspeito; e não do estado como nos países Anglo-saxónicos)!

Há muita coisa a ser corrigida na justiça Portugesa, e desejo toda a sorte a Ana Virginia (não posso comentar o seu caso, pois como disse, não estou por dentro do mesmo)!

Desejo-te um abençoado fim-de-semana :D!

Beijos

Nana Lopes - @Nanamada

Realmente nao deve ser uma situação facil de lidar.
Que Deus tenha piedade dela e lhe de conforto e força. Torcendo para que a verdade prevaleça

Anônimo

Olá boa tarde, passando para atualizar a leitura de sua página. Aproveitei o carnaval para tirar umas férias, agora voltando ao ritmo normal vim agradecer o seu carinho, amizade e atenção, pode ter certeza que marcou meu coração. Não imaginei que na imensidão da internet encontraria um lugarzinho tão acolhedor, cheio de carinho e belas amizades. Quando leio um comentário em minha página sinto-me levado como água em uma viagem cheia de sensação, sentidos e emoções. Um mundo mágico, acolhedor, que mesmo nos momentos difíceis tiram-nos do chão. Quero agradecer a você que visitou minha pagina e deixou sua opinião, que me acolheu com carinho e tocou meu coração. Tenha um excelente domingo e uma semana repleta de muita paz, saúde e luz. Abraços fraternos do amigo.

Juca

Oi, Max!

Pois é isso que deveria ter ocorrido. A prova de sua culpa antes de trancafiá-la sem direito a qualquer direito.

Que agora tudo isso seja esclarecido! Obrigado pelo seu apoio à Ana!

Beijos!

Juca

Olá, Nana!

Obrigado pelo apoio à Ana! Essa força e carinho que emanamos dá-lhe forças para lutar!

Abraços!

Juca

Oi, Sombra!

Obrigado pelas palavras gentis e acolhedoras! Tenha um belo domingo e uma ótima semana!

Abração!

Luci Lacey

Juca

Tomei emprestada sua vela viu.

Beijinhos e boa semana.

Juca

Luci, pode pegar aqui tudo que precisar. Fique à vontade!

Boa semana pra ti também!
Beijos!

SaM

Olá Juca... =)

É isso mesmo vamos todos trocer para que tudo corra pelo bem, ou melhor, que a justiça seja feita!

Abraço amigo!

SaM*

Juca

SaM, muito bom ter sua torcida nesse caso da Ana Virgínia! Obrigado!

Abraço enorme!
Juca

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____