sábado, 12 de janeiro de 2008

A Viagem!

Como havia dito anteriormente, neste post, fazia quarenta anos que não botava os pés em minha cidade de origem, Nanuque, em Minas Gerais. Mas isso mudou a partir do dia 23 de dezembro do ano que "acabou de acabar". Partimos numa viagem de carro - eu, meu irmão Gilmar, minha cunhada Andréa, meu sobrinho Samuel e nosso guia oficial, meu tio Antonio (vulgo Pirulito) - rumo às Minas Gerais. Mas não parou aí: o roteiro incluía ainda Bahia e Espírito Santo.

Registro aqui que meu irmão tomou todas as precauções necessárias em relação ao carro para que fizéssemos uma boa viagem de ida e volta e também dormimos em pousadas para que ele não dirigisse à noite. Mas essa não foi uma viagem qualquer, foi "A Viagem"! Viagem de encontros e reencontros com parentes, lugares e, também, comigo mesmo (meu passado e minhas origens).

Aqui neste link pode-se visualizar o álbum de fotos da viagem e um mapa dos lugares visitados (clique aqui). E neste outro link abre-se o álbum diretamente em forma de videoclipe (clique aqui). As legendas inseridas em cada imagem explicam cada acontecimento.

Bom, o que posso dizer é que esta viagem ficará gravada em meu coração e minha mente para sempre! Foi emoção do início ao fim! O Brasil realmente tem lugares belíssimos, já havia comprovado em fotos, mas agora posso afirmar que vi e vivi cada lugar pessoalmente. Só espero que uma outra viagem como essa não demore mais quarenta anos para acontecer!! rs rs

Boa viagem a todos!

PS: Peço desculpas pela demora em postar, mas tinha tanta informação na mente, além da emoção, que queria colocar tudo aqui. Fui ficando com dúvida do que seria relevante e acabava adiando. Enfim, resolvi postar da forma mais sucinta possível e deixar que as imagens contem todas as emoções da viagem.

17 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Adriana

Oi Juca!

Agora entendi porque vc não queria mais voltar e tb porque vc estava tão "lesado" desde que chegou! Rsrs. Que viagem maravilhosa, hein? Muito lindas as fotos, gostei principalmente das de Nanunque! Realmente, era muita coisa para colocar em um post, ficou ótimo como vc fez! Adorei a organização e as legendas estavam o máximo! Rsrs.

Mas menino, que família enorme que vc tem, hein? Rsrs. Muito legal, tenho certeza que vc jamais esquecerá disso tudo, são momentos como esse que fazem a vida valer a pena...

Realmente, não precisamos ir muito longe se quisermos ver coisas bonitas, pois o Brasil já está cheio delas! E tanta gente só valoriza o “estrangeiro”...

Amigo, adorei tudo, valeu a espera, mas veja se não demora tanto para postar mais, hein?

Beijos e tudo de bom! =)

Dulce Miller

Eu nem ia passar aqui hoje porque o tempo tá voando e tenho um milhão de coisas pra fazer, mas vi lá no Nando que tinha post novo e não resisti...Aff...que saudadona docê, mano!
Muito lindo tudo isso, parabéns pela família, meu querido!
Ficou excelente o post, adorei!
"Obrigada por ter voltado"!

Beijossssssssssssssss

Nando Damázio

Juca, eu tô aqui roendo os cotovelos de inveja de você, meu amigão !! Caraaaaaaaaaaca, você soube resgistrar a viagem perfeitamente pra ficar na história e jamais ser esquecida pelas pessoas que dela participaram, coisa que, desmantelado e desorganizado como sou, não consegui fazer. Até porque as viagens que faço não demoram 40 anos pra acontecerem (kkkkkk), e faço com tanta frequência que nem me importo em ficar fotografando lugares que já tô careca de ver sempre ..
Mas se você demorou tanto tempo para retornar às raízes, fez muito bem em registar cada momento para guardar pra sempre !!
Juca, sua família é LINDA, achei muito bonito o clima de confraternização e união entre todos vocês, a ceia me deu água na boca e os lugarzinhos são de uma simplicidade que os tonrnam belos e aconchegantes .. Muito bonita aquela Pedra da Boca, né não ??

Parabéns por viver momentos tão marcantes e compatilhar com seus amigos virtuais, hehehe ..
Abração, meu amigão !!

Nando

Nando Damázio

Ah, agora que desencantou, vê se não toma mais chá de sumiço, hein !! hauhauahaua

Lusófona

Saudação Juca Querido!!

Esses momentos em família é como um resgate de nós próprios... Eu que o dia aqui nessa minha distância física sem poder acompanhar o crescimento dos meus sobrinhos, longe do desvelo materno e das cumplicidades entre as manas, longe da rabugice do meu pai, mas de seu coração bondoso... A distância nos faz ver o melhor de cada um, nos faz ver coisas que quando estamos muito perto não conseguimos enxergar...

Só de pensar no Brasil o meu coração quase salta do peito, adoro o nosso país, o nosso povo...

Adorei o post e as fotografias.

Obrigada por esse momento ;)

Beijos grandes e fraternos

Olá meu lindo Juca!
Fiquei muito feliz por sua visita e amei saber que vc conseguiu voltar as origens, essa fraze sempre digo aos meus filhos "NUNCA SE ESQUEÇAM DAS SUAS ORIGENS"...
Rever a família é sempre um ato muito especial em nossas vidas.
Meu lindo Juca vi suas fotos e tudo mais, como sempre tudo lindo.
Tenho um retorno iluminado por Deus e um de novo um 2008 arrazador de Paz, Saúde e muita Fé!!!
Beijos no coração!
Vovó Rô!!!!

Luma Rosa

Como você é organizado! (rs*)
Juca, essa pedra do Bueno dá pra fazer voo livre? Ela eu coçando! Não posso, estou de molho mais uma vez com o ombro luxado!
Ir de encontro as raízes, comecer aquilo que não sabemos de nós! Preciso ir à Guaxupé urgente! Você é do norte e eu sou do sul de Minas, praticamente dois países diferentes. Brasil é mesmo um mundão.
Bom que esteja de volta! Faz falta! Beijus

Anônimo

É isso aí Juca, agora que você desbravou (depois de 40 anos!) o caminho, vai ficar mais interessante refazer o trecho sempre que possível, não é mesmo?
Abs

Anônimo

Pois, é, André! Agora será mais fácil e rápido um retorno! Foi uma belíssima viagem!

Abração!
Juca

Anônimo

Luma, a Pedra do Bueno não oferece o vôo livre! Mas é um belo passeio chegar até seu topo, pois de lá avistam-se, além da cidade, belas paisagens! Vale a pena!

Beijos!
Juca

Anônimo

Dri, Nando, Du, Lu, Rô, obrigado pela visita e pelo carinho! Adorei cada comentário! Amo vocês!

Beijos!
Juca

Anônimo

ola

Anônimo

oiiiiiiiiiiiii

Anônimo

TIO FICOU LINDAS TODAS AS FOTOS!NÃO SABIA DESTE SEU DOM PARA FOTOGRAFO!FICOU O MÁXIMO TODAS AS FOTOS, SEM FALAR NOS LUGARES POR ONDE VOCÊS PASSARAM, SEM PALAVRAS...
QUE MEGA VIAGEM...ADOREI
BEIJOS
DÉBORA

Anônimo

Oi, Débora!

Que bom que vocês gostaram. Realmente, a viagem foi especial, inesquecível! Já estou com vontade de voltar! rs rs

Fiquem bem! Beijos em todos (Preta, Mauro, Marcelo, Cris, Murillo, Vítor e você, claro)!
tio Juca

PS: Não sou bom fotógrafo assim, a Andréa tirou muitas delas. As maiores (de Nanuque, visão aérea) não foram tiradas por nós. É do site Nanuque Virtual. Os créditos estão por lá.

Anônimo

Hello,

We've noticed that you are using some of our icons at your blog. Please note that DryIcons Icons are available under three different licenses which define three different usage terms (see http://dryicons.com/terms/). If you wish to use our icons under the free license terms you are required to put a link back to our site "http://dryicons.com/" (see http://dryicons.com/terms/#free-license), otherwise you are required to purchase a commercial or extended license.
Please note that you must use our icons according to our license terms, otherwise we'll have to ask you to remove our icons from your site.

Regards,
DryIcons Team

Juca

DryIcons Team,

Provide backlink with credit to site in my blog. It's located at the footer.

Thanks!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____