quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Luz no fim do túnel: modificações na Lei de Adoções por casais homossexuais

Caros amigos,

Que estas modificações sejam aprovadas definitivamente, dando mais esperança a tantas crianças que esperam ser adotadas, bem como trazendo mais alegria e colorido à vida de tantas pessoas que querem adotá-las, seja por casais, seja por solteiros, seja por heterossexuais, seja por homossexuais. O que realmente importa é oferecer mais alento, carinho e, principalmente, um lar para elas! Tenho pensado há alguns anos em adotar, mas as leis brasileiras colocam tantos empecilhos. Fico torcendo pelas bem-vindas mudanças!

Abraços!

Juca

Comissão da Câmara aprova projeto que prevê adoção por casais homossexuais

Comissão Especial da Lei de Adoções da Câmara aprovou nesta terça-feira (02/01) um relatório que prevê alterações na legislação nacional sobre adoção. Dentre as modificações está a possibilidade de adoção por casais homossexuais. O relatório será enviado agora ao Plenário para votação.

Segundo a assessoria da Câmara, o texto da comissão, criada em abril especialmente para analisar os projetos de lei que propõe alteração na lei de adoção, prevê também a criação listas nacionais de adoção de crianças e adolescentes disponíveis para adoção e de pessoas interessadas em adotar. Atualmente os cadastros são feitos por comarcas. O documento também prevê a garantia de licença de 15 dias para adotantes.

A autora do projeto é a deputada Teté Bezerra (PMDB-MT). Para ela, as modificações propostas vão tornar mais transparentes os procedimentos de adoção e evitar problemas que hoje afligem as famílias interessadas.

O relatório institui ainda regras para o abrigamento de menores, adoção internacional e sobre o arrependimento dos pais biológicos em dar os filhos à adoção. O documento também institui regras para simplificar o procedimento de adoção, considerado burocrático e lento por especialistas.

Terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Clique no link abaixo e leia a matéria diretamente da fonte:

Fonte: Última Instância

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/34263.shtml

0 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____