sábado, 15 de julho de 2006

Voto nulo anula a eleição?

Caros Amigos,
---
Algum tempo atrás, deixei aqui minha indignação em relação aos políticos e suas atuações deploráveis e vergonhosas à sociedade brasileira. Começou a circular pelos vários canais da internet, entre eles o orkut, um tipo de protesto contra tudo isso que está acontecendo: fomos chamados a VOTAR NULO!
---
Segundo informação passada adiante, tal conseqüência deste tipo de votação seria a convocação de novas eleições e, ainda, a escolha de novos candidatos para o cargo de Presidente (visto que tal manifestação visa única e simplesmente tal cargo).
---
Fiz uma pesquisa sobre o tema e descobri que esta iniciativa não teria qualquer validade jurídica, ou seja, o fato de votar nulo não desbancaria os candidatos atuais caso se chegasse a mais de 50%, muito menos seriam convocados novos candidatos.
---
Bom, encontrei um texto muito interessante que pode falar por si só. Depois de lê-lo entendi melhor a questão dos votos nulos ou brancos, bem como a ineficácia de se votar nulo como forma de "pressão" contra nossos governantes. Para isso, precisamos mesmo é SAIR ÀS RUAS mostrando toda nossa indignação e descontentamento com tudo isso que grassa em nosso país, de forma pacífica e veemente, como ocorreu na época da "Diretas Já".
---
Abraços!
Juca
---
Clique no link abaixo para ler a matéria diretamente da fonte:
---
Voto nulo anula a eleição?
Fernando Beltrão Lemos Monteiro
advogado em São Paulo (SP), pós-graduando em Direito Tributário (COGEAE) e Direito Civil (IASP)

2 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Anônimo

Parabens pelo trabalho maravilhoso!
Faltou somente o end. do meu site??
Beijos. Barbara Ursulla Guimaraes.

BUG

Obrigadissima!!! Parabens a nós dois. Beijos

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____