segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Situação de descaso com a Educação!

Caros Amigos!
--------------

Este caso (ou descaso) demonstra o quanto as autoridades legalmente estabelecidas neste país tratam a área da Educação. Parece-me que, depois de tanta (ou nem tanta) pressão por parte da sociedade, ainda consideram a educação fundamental e o ensino médio como sendo de menos importância.
------------
Mais uma situação em que o dinheiro público (que nem é tão público assim, pertence, penso eu, apenas a alguns poucos que estão no poder) poderia beneficiar sobremaneira aqueles que vão em busca do aprendizado e do conhecimento, como forma de valorização pessoal e profissional. E nem é preciso tanto assim, apenas alguns poucos milhões de reais, perto dos muitos bilhões que já se perderam na corrupção!
------------
Boa leitura (se é que isso seja possível)!
-------------
Abraços!
Juca
-------------
Escola na zona leste de São Paulo faz rodízio de estudantes
---------
Mariana Martinez
Do Agora S. Paulo
------
Imagine um prédio abandonado em meio ao matagal e à escuridão, sem muros, portões ou qualquer tipo de segurança. Vidraças quebradas, banheiros precários, salas interditadas, teto com infiltrações e fiações totalmente comprometidas.
-------------
É desta maneira que se encontra a escola estadual Soldado Eder Bernardes dos Santos, no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, onde crianças que cursam o ensino fundamental e jovens e adultos que freqüentam o ensino médio estudam todos os dias.
-------------
Não bastasse a estrutura precária do colégio, os alunos têm de comparecer às aulas em dias alternados para compartilhar o uso das poucas salas que ainda podem ser ocupadas.
------------
"Hoje tive aula, mas amanhã não posso vir porque é dia de ceder o espaço para outras séries", diz Andréa, 20, que faz o 2.º ano supletivo do ensino médio.
-----------
O esquema de rodízio foi implantado pela diretoria no começo do ano letivo, no dia 13 de fevereiro, pois o andar superior da escola tem o acesso bloqueado por causa de infiltrações decorrentes de chuvas, buracos no telhado e problemas na parte elétrica.
-------------
O prédio está instalado em uma rua estreita localizada em frente a uma favela e perto de uma unidade da Febem.
-------------
O entorno da construção, dentro do terreno, onde seria área de recreação da escola, está aberto para qualquer um entrar quando quiser. Não há portão, e parte do muro foi derrubada.
---------------
Segundo o pai de um aluno, a quadra é sempre invadida por pessoas não autorizadas. "Com crianças o dia inteiro por aqui, acho que precisava proteger mais", queixa-se o pai, que pediu para não ser identificado.
------------
Cachorro na sala de aula
-------------
Também chama atenção, mesmo do lado de fora, o telhado quebrado em diversos pontos, assim como as janelas de vidro. O último andar permanece com luzes apagadas, em contraste com os dois inferiores.
-------------
Dentro da escola a situação não é melhor. "Aqui entra até cachorro", diz o estudante Edilson Melo, 29, que cursa o 3.º ano supletivo do ensino médio.
-------------
Os banheiros são outro motivo de reclamação por parte dos alunos, pelas más condições de higiene e conservação.
-----------------
Em um dos femininos não existe assentos nos vasos sanitários. Algumas descargas não funcionam bem, as portas estão pichadas, não há papel higiênico e a infiltração afeta até a iluminação do local.
------------------------
A situação precária da escola é uma unanimidade entre os que a freqüentam. Segundo Melo, a unidade nunca teve boa estrutura, apesar dos professores, que ele considera bons.
-------------
Fonte:
UOL Educação
Escola na zona leste de São Paulo faz rodízio de estudantes

0 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____