sexta-feira, 14 de outubro de 2005

Referendo do dia 23 de Outubro: Não ou Sim, ou Seria Sim ou Não?

Relutei muito em entrar neste assunto, mas enfim resolvi postar algum comentário. Refiro-me ao tema do Referendo sobre a proibição da comercialização de armas e munições.
------------
Desde o início do anúncio do tal referendo, estranhei o fato de que a ordem apresentada para as alternativas foi Não e Sim, ao invés de Sim e Não. Parece uma questão de pouca importância, aliás não li um comentário nos jornais ou televisão sobre tal ordem, mas haveria algum propósito subentendido por trás disso?
-----------
Não pretendo aqui colocar minha posição, se contra ou a favor, porque não acho que deveria fazer diferença para quem vai tomar tal decisão. Eu, de minha parte, já tenho minha opinião formada muito antes de tudo isso, de todo esse "circo armado" (se bem que o circo de verdade merece muita consideração e respeito!), do anúncio de tal referendo e do horário gratuito em rádio e TV.
-----------
Infelizmente para nós, os eleitores, resolveram aplicar o referendo num momento em que o país (e principalmente o Governo) está fragilizado com tantas denúncias de corrupção e mentiras. Parece-me que querem varrer todo o lixo da politicagem que grassa atualmente para debaixo do tapete. Mas o tapete não é tão grande assim....
------------
Dito isso, o que quero mesmo é que todos tenham consciência de que o Governo quer tirar nossa atenção para a podridão do Planalto e do Congresso Nacional. Não se iludam. Mostrem que em 2006 não seremos tratados como gado, não seremos manipulados pelo marketing governamental que usará o Referendo como plataforma para alavancar sua vitória.
----------
Lembrem-se de tudo de ruim que este Governo tem feito, a maneira como procura encobrir a sujeira. E, principalmente, lembrem-se de que fomos menosprezados de maneira acintosa por toda essa corja de políticos que insistem em dizer que não há corrupção por parte do Governo e deles mesmos.
---------
Vote consciente, seja Não ou Sim, mas não se deixe enganar mais uma vez no próximo pleito eleitoral!
-----------
Abraços!
Juca

0 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____