terça-feira, 2 de agosto de 2005

Matéria Sobre Assinatura Telefônica - II

Parece que nossa alegria durará pouco! Se não podemos contar nem com os órgãos que estão aí para nos defender, então não nos resta muita coisa! Que vergonha, a Anatel quer contestar a liminar concedida pelo juiz! Leiam a íntegra do texto publicado pela Folha Online!

Abraços!
Juca

Link para a matéria da Folha Online, basta clicar!

02/08/2005 - 13h39
Anatel vai recorrer de liminar que suspendeu assinatura de telefone


PATRÍCIA ZIMMERMANN

da Folha Online, em Brasília
A área jurídica da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já prepara recurso para contestar a liminar da Justiça Federal tão logo receba a notificação oficial sobre a suspensão da cobrança da assinatura básica.
A Folha Online apurou que a agência estuda dois tipos de recurso: um agravo de instrumento que seria distribuído a um dos juízes do Tribunal Regional Federal da 1ª Região ou um pedido de suspensão de segurança, que seria analisado pela presidência do TRF.
A liminar concedida ontem pelo juiz substituto da 2ª Vara da Justiça Federal de Brasília, Charles Renaud Frazão de Moraes, suspendeu a cobrança da mensalidade obrigatória da telefonia fixa em todo o país.
Mas para ter validade prática do ponto de vista do consumidor, as empresas precisam primeiro ser notificadas oficialmente sobre a decisão.
O presidente da Abrafix (associação que reúne as concessionárias de telefonia fixa) José Fernandes Pauletti, disse à Folha Online que ainda estava se inteirando do conteúdo da decisão, mas que a suspensão da cobrança estaria "causando instabilidade muito grande" no setor.
A decisão judicial vale para todas as concessionárias de telefonia fixa que operam o serviço local: Telefônica, Telemar, Brasil Telecom, Sercomtel e CTBC Telecom.
Em São Paulo, a Telefônica cobra cerca de R$ 40 pela assinatura do telefone fixo, o que inclui também uma franquia de cem pulsos.

0 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____