quinta-feira, 6 de abril de 2006

O brasileiro brilha aqui na Terra mesmo!

Caros Amigos!

Apesar do nosso presidente não notar, o brasileiro brilha aqui na Terra mesmo. Este é mais um fato para mostrar que o Brasil tem milhares ou, porque não dizer, milhões de exemplos aqui mesmo, bem pertinho de todos nós! Parabéns ao nadador Kaio Márcio pela conquista de sua merecida medalha de ouro!
Boa leitura!

Abraços!
Juca
--
--
06/04/2006 - 09h50
Kaio Márcio é campeão mundial dos 100 m borboleta em Xangai
----
Da Redação
Em São Paulo
----
O nadador brasileiro Kaio Márcio Almeida conquistou nesta quinta-feira a medalha de ouro nos 100 m borboleta no Mundial de piscina curta, em Xangai, na China. Ele venceu a final da prova com o tempo de 51s07.
----
"Foi uma prova muito boa, minha primeira prova no campeonato e cheguei bem próximo do meu melhor tempo. Fiquei bem feliz por ter vencido e ganhado a medalha de ouro para o Brasil", comemorou o nadador em entrevista à "Sportv".
---
Principal favorito à vitória - havia feito o melhor tempo das semifinais (51s10) -, o paraibano dominou a decisão desde o início. Virou na frente nos primeiros 50 metros, mas com pequena vantagem sobre o venezuelano Albert Subirats.
---
Na segunda metade da prova, porém, Kaio Márcio apertou o ritmo e garantiu a primeira medalha de ouro do Brasil na competição. A medalha de prata ficou com o venezuelano Albert Subirats, que fez 51s23, enquanto o norte-americano Jayme Cramer levou o bronze com 51s53.
---
Após a conquista, o normalmente tranqüilo Kaio Márcio reconheceu que sentiu um pouco o nervosismo antes da largada. "Estava muito nervoso. A tensão bate porque esse é um campeonato importante, especial, e estamos em condições muito diferentes. Um fuso horário grande, a alimentação é completamente outra, enfim, são muitas coisas que influenciam no resultado", explicou.
---
Embora satisfeito com o resultado, o treinador Leo Arruda afirmou que seu pupilo poderia ter obtido um tempo ainda melhor, talvez até superando recorde sul-americano da prova (50s62), que pertence ao próprio Kaio. "Sentimos que estamos cumprindo as etapas certas e as conquistas estão chegando. Ele poderia ter um tempo ainda melhor, mas estava mesmo nervoso e errou coisas básicas. Agora é manter a cabeça no lugar", comentou.
--
O título mundial confirmou a grande fase que atravessa o nadador brasileiro. Recordista mundial dos 50 m borboleta em piscina curta (22s60), Kaio Márcio foi o grande nome do país na última temporada da Copa do Mundo, quando terminou invicto com nove medalhas de ouro - a vitória desta quinta foi sua décima consecutiva em eventos internacionais disputados em piscina de 25 metros.
--
Por isso, o paraibano de 21 anos chegou a Xangai como candidato a ser uma das grandes estrelas da competição, pois tem chances reais de conquistar três medalhas de ouro. Ele é o principal favorito nos 50 m borboleta, prova que acontece nesta sexta-feira, e pode ganhar também os 200 m borboleta, marcado para domingo.
--
"É muito legal ser campeão mundial, eu realmente estou realizado hoje. Mas ainda tem competição, a minha vai até domingo", lembrou o brasileiro, que volta a piscina na noite desta quinta (horário de Brasília, para as eliminatórias dos 50 m borboleta.
--
"Primeiro é passar pelos 50 m borboleta, tentar nadar bem, para depois pensar nos 200 m. Eu me preparei bem para isso (ganhar três medalhas)", afirmou o nadador, único da delegação do Brasil que fez treinamento de altitude, em Sierra Nevada, na Espanha, para esse Mundial.
--
Fonte: UOL Esporte

0 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____