quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Estudantes Criam Primeira Rádio Comunitária em Presídio!

Caros Amigos!

Com ações desta natureza mostramos que o ser humano é capaz de realizações grandiosas e úteis. Atitudes simples que podem transformar a sociedade e minimizar nosso fardo diário.

Abraços!

Juca

Revista TPM
Primeiro programa comunitário de rádio no Brasil feito dentro de um presídio rende bons frutos e causa melhora no comportamento das detentas
por Clarissa Vassimon

Durante uma conversa com a professora de rádio, na Universidade Metodista de São Paulo, um grupo de oito alunos do curso de jornalismo teve uma idéia: criar uma rádio comunitária dentro de uma penitenciária.

O que era para ser apenas um trabalho de faculdade acabou transformando-se num projeto pioneiro dentro dos presídios brasileiros. Em setembro do ano passado, o programa Rádio Espaço Livre estreou nos alto-falantes da Penitenciária Feminina da Capital (PFC), na zona norte de São Paulo.

Sem patrocínio nem apoio da universidade, os estudantes tiraram do próprio bolso os cerca de 5 mil reais para comprar os equipamentos. “Ninguém acreditava no projeto e não confiava no público para o qual ele se destinava”, afirma Gabriela Araújo, uma das idealizadoras.

(continua...)


Leia a matéria completa diretamente da fonte: Revista TPM
Rádio Penitenciária!

2 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Anônimo

trabalho no sistema prisional do Amapá e estou querendo o projeto da rádio para implantar no sistema prisional do meu estado.Espero que vcs possam ajudar. Abraço, maria.

Juca

Olá, Maria!

Não participei do Projeto, apenas achei interessante publicar a matéria no blog.

De todo modo, fiz uma busca pelo Google e deixarei aqui o email de uma das participantes do projeto. Assim você terá como entrar em contato e pedir informações mais detalhadas.

Boa sorte!

Obrigado pela visita ao blog! Volte sempre!
Abraço!
Juca

PS: Dados de uma das idealizadoras do projeto:
Nome: Ana Paula Perovano
email: anaperovano@gmail.com

Universidade Metodista:
0800 770 6386
Email: fajorp@metodista.br

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____