quinta-feira, 1 de setembro de 2005

Vírus de Computador: É Importante Estar Sempre Alerta!


A tecnologia entrou em nossas vidas de maneira irreversível, seria humanamente impossível dar conta de tantas tarefas se não tivéssemos a ajuda da tecnologia. Dentre as tecnologias temos o computador, que trouxe junto a Internet (dos quais não temos a intenção de prescindir), que facilita sobremaneira nossa vida diária, seja em casa ou no escritório.
Mas como nem tudo são flores, tais tecnologias trouxeram alguns "probleminhas" à vida moderna, mais precisamente o Vírus de Computador, que hoje causa prejuízos enormes pelo mundo afora, não só financeiros, como também afetivos, pois muitas informações de uma vida inteira estão armazenadas em nosso computador, mais precisamente no HD (drive que tem a capacidade de armazenar tudo o que fazemos no microcomputador). Imaginem o estrago que ele pode causar!
Mas o que é preciso deixar bem claro é que ele sozinho não prejudica em nada, o vírus só atinge seus objetivos se tiver a nossa própria "ajudinha". Por isso, todo cuidado é pouco quando abrimos emails, arquivos, imagens etc em nossos computadores. Além de instalar um bom programa antivírus, é imprescindível mantê-lo sempre atualizado (procure antes de mais nada, logo que acessar a internet, fazer a atualização do seu programa antivírus), bem como criar o hábito de passar o antivírus em todos os arquivos que baixar em seu microcomputador, mesmo que tenha vindo de fonte segura ou de algum amigo.
Outro programinha que está se tornando item obrigatório é o Firewall (um tipo de muro que tem a finalidade de proteger sua conexão contra o ataque de hackers e programas maliciosos que proliferam pela net).
Bom, dito isso, agora só depende de nós mesmos para proteger nossa "casa", quer dizer, nosso "amiguinho, o micro"!!
Este link leva a uma página onde se pode baixar um bom programa antivírus gratuito que uso há mais de 5 anos, o AVG! Mesmo estando em inglês, sua interface é muito intuitiva. Além disso, pode-se fazer as atualizações também de forma gratuita. Recomendo sem medo de errar!! Ah, existe também a versão paga, que dá direito ao nosso idioma e outras funcionalidades!
Abraços a todos!
Juca

0 Recado(s). Após o sinal, deixe o seu!:

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário sobre os serviços da "Lavanderia Virtual". Procurarei respondê-lo o mais rápido possível. Volte sempre! :-)

Abraços,
Juca (o gerente)



 

  ©Template Lavanderia Virtual, Customizado por Juca, baseado em Blogger Addicted.____Icons by DryIcons._____Ping Technorati____